13/01/2014 09h48 - Atualizado em 14/01/2014 14h58

Como adicionar câmeras de radar de velocidade no Waze? Veja

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Waze é um GPS social que permite adicionar, em tempo real, diversos alertas como câmeras de radar de velocidade em ruas ou rodovias. Para que possa usufruir dessas funções, o usuário precisa efetuar alguns passos bastante simples e rápidos. O melhor é que, além de alertar outros motoristas, ele ainda conquista pontos e sobe no ranking do aplicativo. O TechTudo preparou um passo a passo bem simples sobre como adicionar câmeras de radar de velocidade no Waze. Confira:

Se ainda não possui o app, faça o download do Waze.

Passo 1. Na parte inferior da tela de navegação do Waze, clique no botão direito.

radar-waze-1Waze, GPS Social do Google, oferece a opção de adicionar radares de velocidade aos mapas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Na caixa ou janela que se abrir, procure e clique na opção Radar.

Passo 3. Na tela seguinte, clique no botão Velocidade. Logo abaixo, deixe o botão na opção “Meu lado”, caso o radar esteja apontado para o sentido que você navega, ou escolha “Outro lado”, caso o radar fiscalize a direção contrária.

radar-waze-2Waze oferece a adicionar alertas de radares e semáforos ao mapa (Foto: Reprodução/Elson de Souza)


Dúvidas sobre o Waze ou navegação GPS? Deixe a sua pergunta no Fórum do TechTudo!

Passo 4. Clique em Enviar para finalizar o processo.

Pronto! Um ícone de radar será exibido no local onde você se encontra. No entanto, para que ele apareça para outros motoristas, será necessário que os editores de mapa do Waze validem a sua contribuição. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares