Internet

02/01/2014 07h25 - Atualizado em 20/02/2014 10h53

Como adicionar outros administradores em um grupo do Facebook

Lívia Dâmaso
por
Para o TechTudo

Criar grupo no Facebook é um dos recursos mais usados para debates e compartilhamento de experiências e informações entre os usuários da rede social. Mas, administrar um grupo nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, o site permite que o usuário administrador adicione outros membros, também como administradores, com o objetivo de facilitar a gerência do grupo. Eles poderão remover membros ou administradores, adicionar novos administradores e editar descrições e configurações.

Saiba como incluir novas pessoas e dividir tarefas seguindo o passo a passo abaixo:

Passo 1. Na página do grupo, clique na aba ‘Membros’;

Página do grupo do Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Página do grupo do Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 2. Escolha o membro que deseja adicionar como administrador, clique no símbolo da engrenagem logo abaixo do nome dele e escolha ‘Tornar administrador’;

Membros do grupo (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Membros do grupo (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 3. Aparecerá uma mensagem de confirmação da adição do membro como administrador, selecione ‘Tornar administrador’ para que o processo seja concluído;

Adicionando um membro como administrador (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Adicionando um membro como administrador (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Pronto! Será mostrada uma publicação no mural do grupo anunciando a promoção do novo administrador e seus novos poderes.

Anúncio sobre o novo administrador do grupo (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Anúncio sobre o novo administrador do grupo (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Vale ressaltar que apenas os administradores atuais podem adicionar mais administradores a um grupo. E somente membros podem se tornar administradores. Os novos administradores ganham o mesmo poder de quem criou o grupo.

É possível uma conferência com vídeo por internet móvel? Saiba no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares