10/01/2014 09h30 - Atualizado em 10/01/2014 09h30

Como aumentar a memória disponível no seu PC para rodar o Bluestacks

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Bluestacks é um emulador para Windows e Mac que permite rodar aplicativos do Android no PC. Desde que foi lançado, o software já passou por melhorias significativas, porém ainda pode rodar lento em algumas máquinas, principalmente devido à memória RAM dedicada exclusivamente ao programa.

Como instalar o WhatsApp no computador

Portanto, a memória RAM destinada ao Bluestacks depende diretamente do que é alocado a ele, o que pode ser modificado de acordo com as necessidades do usuário e a memória disponível na máquina. Veja como melhorar o desempenho do Bluestacks no Windows em alguns passos.

Aprenda como aumentar a memória dedicada ao emulador de apps Android no Windows (Foto: Divulgação/Bluestacks) (Foto: Aprenda como aumentar a memória dedicada ao emulador de apps Android no Windows (Foto: Divulgação/Bluestacks))Aprenda como aumentar a memória dedicada ao emulador de apps Android no Windows (Foto: Divulgação/Bluestacks)


Passo 1. Caso ainda não tenha o software instalado, faça o download do Bluestacks pelo TechTudo Downloads e instale em sua máquina;

Passo 2. Vá até a pasta em que instalou o programa, possivelmente em: C:\Arquivos de Programas\BlueStacks ou :\Arquivos de Programas(x86)\BlueStacks caso seu sistema seja de 64 bits.

Em seguida, clique no arquivo "HD-Quit.exe" para interromper todos os processos e serviços do programa rodando no plano de fundo;

Clique no arquivo marcado para parar completamente o funcionamento do Bluestacks antes de iniciar (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Clique no arquivo marcado para parar completamente o funcionamento do Bluestacks antes de iniciar (Foto: Reprodução/Paulo Alves))Clique no arquivo marcado para parar completamente o funcionamento do Bluestacks antes de iniciar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)


Passo 3. Pressione as teclas Windows + R para abrir a janela "Executar". Escreva "regedit" e pressione "OK "para abrir o editor de registros;

Abra o editor de registros do Windows (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Abra o editor de registros do Windows (Foto: Reprodução/Paulo Alves))Abra o editor de registros do Windows (Foto: Reprodução/Paulo Alves)


Passo 4. No menu lateral, navegue até encontrar o item HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\BlueStacks\Guests\Android;

Navegue até os registros do Bluestacks usando o menu lateral (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Navegue até os registros do Bluestacks usando o menu lateral (Foto: Reprodução/Paulo Alves))Navegue até os registros do Bluestacks usando o menu lateral (Foto: Reprodução/Paulo Alves)



Passo 5. Na janela à direita, dê duplo-clique em "Memory";

Dê duplo-clique para abrir o item relativo à memória RAM do programa (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Dê duplo-clique para abrir o item relativo à memória RAM do programa (Foto: Reprodução/Paulo Alves))Dê duplo-clique para abrir o item relativo à memória RAM do programa (Foto: Reprodução/Paulo Alves)



Passo 6. Mude a base para "decimal" e coloque o valor desejado de memória, em megabytes, no campo "Dados do valor". Como exemplo vamos colocar 1024 MB, o equivalente a 1 GB. Clique em "OK" e feche o editor de registro.

Mude a base de medida para decimal e inclua a quantidade de memória em megabytes (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Mude a base de medida para decimal e inclua a quantidade de memória em megabytes (Foto: Reprodução/Paulo Alves))Mude a base de medida para decimal e inclua a quantidade de memória em megabytes (Foto: Reprodução/Paulo Alves)


Pronto! Agora você já sabe como aumentar a memória dedicada ao Bluestacks, o que permite melhorar a performance do software ao rodar aplicativos e jogos do Android. Mas, lembre-se, enquanto estiver em funcionamento, o programa poderá deixar seu PC mais lento para as demais tarefas caso não haja muita memória sobrando. Por isso, é indicado alocar 1 GB para o Bluestacks somente se seu PC tiver no mínimo 4 GB totais no hardware.

Como copiar imagens do whatsapp para o PC usando o Bluestacks? Descubra no Fórum do TechTudo. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • João Barroso
    2017-12-03T01:03:20

    Muito legal fiz tudo que o site pediu e agora abro o bluestacks e fica iniciando e não abre mais nada.

  • Cesar Oliveira
    2014-12-14T22:19:50  

    Fui realizar o passo 2, minha pasta onde está salva o Bluestacks, há duas pastas, uma com o nome "HD-Quit" outra como a da foto "HD-Quit.exe". Porém o HD-Quit.exe não é executável, é só um arquivo de bloco de notas. E a outra não acontece nada se clicar. Já reinstalei o bluestacks e continua na mesma, poderiam me ajudar?

    recentes

    populares

    • Cesar Oliveira
      2014-12-14T22:19:50  

      eu fiz diferente...depois de executar o HD-Quit eu abri o Gerenciador de tarefas e fui em Detalhes(OBS:windows 8.1) depois finalizei tudo que tinha a ver com o Bluestacks e depois eu fiz o que ele falo :D deu certo

    recentes

    populares

    • Cesar Oliveira
      2014-12-14T22:19:50  

      Boa tarde, tenho o bluestarck instalado e jogo ( também ) clash of clans com ele, e na hora de trocar de conta... ele trava dai aparece para fechar. E tá direto assim, nem reiniciando o pc nao vai . Alguém pode ajudar??? Obrigado (=

  • Sérgio Gabriel
    2016-07-02T05:11:44

    Mas eu preciso realizar esse procedimento TODA vez que for usar o Bluestacks? ou somente uma vez e pronto?

  • David Müller
    2016-01-10T01:50:47  

    esse novo blue stakes trava d+ msm com 2gb de memoria no app e usando 2.ghz do processador fica travando d+ , o antigo pegava suave com 1gb

    recentes

    populares

    • David Müller
      2016-01-10T01:50:47  

      Meu pc tem 1 giga de ram um Pentium 4 sem placa de vídeo e roda lizin

  • Luis Ventura
    2015-03-02T10:05:28  

    10+... tão simples....

    recentes

    populares

    • Luis Ventura
      2015-03-02T10:05:28  

      Tenho o bluestacks no pc ele usou todo espaço do HD, alguém sabe resolver a falta de espaço? Já desinstalei o bluestacks mais o espaço usado por ele não voltou.

  • Felipe Lopes
    2015-12-11T13:38:13

    Vlw pela dica, Outra coisa que tbm ajudou muito na execução do bluestack foi executar ele pelo gamebooster, que é um aplicativo que melhora o desempenho de jogos, ajudou bem mais que aumentar a memoria .

  • João Pinheiro
    2014-01-27T09:38:03  

    Não aumenta nada ! Fiz o test aqui e nada !

    recentes

    populares

    • João Pinheiro
      2014-01-27T09:38:03  

      Não mesmo

    recentes

    populares

    • João Pinheiro
      2014-01-27T09:38:03  

      aumenta sim cara.... mas se vc tem lag de vídeo ai o problema não é esse... esse ai é pra aumentar o lag de RAM... e pare de ser ridículo...