26/01/2014 06h39 - Atualizado em 20/02/2014 10h50

Como colocar o Facebook Messenger na tela inicial do Windows Phone

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Facebook Messenger é uma ótima aplicação para acessar as mensagens do Facebook fora da rede social. O problema é que não há uma versão oficial para o Windows Phone, uma vez que o sistema da Microsoft possui integração nativa com a rede social. Até aí não teria problema, certo? Mas a sincronização demora, e as vezes até falha. 

A versão mais recente do Facebook para Windows Phone, entretanto, trouxe uma novidade. O aplicativo beta traz a opção de fixar um atalho com notificações para as mensagens da rede, funcionando de forma similar ao Messenger. Aprenda como fazer neste tutorial do TechTudo.

Empresa cria app para ajudar na hora de pedir demissão via mensagem

Passo 1. Abra o Facebook ou o Facebook beta.

Facebook para Windows Phone oferece a opção de fixar um atalho para o Menseger na tela inicial (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Facebook para Windows Phone oferece a opção de fixar um atalho para o Messenger na tela inicial (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Toque no ícone de Mensagens, na parte superior da tela, destacado em vermelho na imagem acima.

Passo 3. Na tela que se abre, toque no ícone de alfinete, na barra inferior.

Atalho do Facebook Messenger para Windows Phone exibe notificações de mensagens recebidas (Foto: Reprodução/Elson de Souza) (Foto: Atalho do Facebook Messenger para Windows Phone exibe notificações de mensagens recebidas (Foto: Reprodução/Elson de Souza))Atalho do Facebook Messenger para Windows Phone exibe notificações de mensagens recebidas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)



Quais melhorias são necessárias ao Windows Phone? Opine no fórum TechTudo!

Pronto! O Messenger será fixado na tela inicial do seu Windows Phone e exibirá notificações sempre que você receber uma nova mensagem. Você pode ainda arrastá-lo para onde quiser e redimensioná-lo, tocando e segurando sobre a sua live tile.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares