Internet

20/01/2014 16h14 - Atualizado em 20/01/2014 16h14

Como dividir pacotes em partes para compactar os arquivos no WinRAR

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

O arquivo está grande demais para enviar pela Internet? Experimente usar o WinRAR para resolver seu problema: dividir e compactar os pacotes do mesmo documento de forma simples e rápida. Escolha também qual será o tamanho final de cada parte do arquivo, conforme sua necessidade e limita da plpataforma de envio (e-mail, nuvem e outros). Confira o passo a passo com o software neste tutorial.

Como proteger sua conta no Facebook de curiosos e hackers

Passo 1. Se voce ainda não tem, baixe o WinRAR no TechTudo Downloads e instale em seu computador;

Baixando o Winrar no TechTudo Downloads (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Baixando o Winrar no TechTudo Downloads para seu PC (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Vá para a pasta na qual estão os arquivos que você deseja compactar;

Passo 3. Dentro da pasta, clique no arquivo com o botão direito do mouse. No menu que aparecerá, clique na opção “Adicionar para o arquivo …”;

Selecionando a opção Adicionar para o arquivo... (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando a opção "Adicionar para o arquivo..." no WinRaR (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Será exibida a tela “Nome e parâmetros do arquivo” do WinRAR. Preencha o nome do arquivo a ser criado e as outras opções, conforme for a sua necessidade;

Configurando os parâmetros de configuração do arquivo a ser criado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) Configurando os parâmetros de configuração do arquivo a ser criado e dados como o nome e especificações no WinRaR (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Para dividir o arquivo compactado em partes, clique dentro do campo “Dividir para volumes, tamanho”. Em seguida digite o tamanho máximo para cada parte a ser criada;

Passo 6. Em seguida, clique na seta ao lado e selecione a unidade do tamanho a ser usada (B, KB, MB ou GB). Finalmente, clique no botão “OK” e aguarde finalizar o processo;

Configurando a divisão do arquivo a ser criado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) Configurando a divisão do arquivo a ser criado e o tamanho de cada parte no WinRaR (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto. Agora você tem vários arquivos que podem ser enviados individualmente por qualquer meio. Depois, basta colocar todos eles na mesmo pasta e descompactar normalmente em outro computador.

Como abrir arquivos com senha no WinRaR? Veja as dicas no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares