Internet

08/01/2014 07h40 - Atualizado em 20/02/2014 10h52

Como transformar um bate-papo com vários contatos em grupo no Facebook

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Os usuários do Facebook agora têm uma nova possibilidade de criar um grupo com amigos que estejam participando de uma mesma conversa com vários contatos no bate-papo. A opção pode ser encontrada acessando as configurações da caixa de entrada de mensagens; acessível também pelo chat.

Como monitorar conversas no bate-papo do Facebook

A dica é útil principalmente para quem quer manter o bate-papo entre amigos, colegas de trabalho e familiares e deseja criar um grupo exclusivo para compartilhar ideias entre estes contatos. 

Passo 1. Acesse a caixa de mensagens de seu perfil no Facebook;

Acessando a caixa de mensagens do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acesse a caixa de mensagens do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Para começar, clique na conversa em grupo para selecioná-la.

Em “ações”, clique em “Criar grupo…”;

Criando um grupo a partir de uma conversa em grupo no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Crie um grupo a partir de uma conversa em grupo no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Na janela que se abrir informe o nome do grupo, a privacidade e clique em “Criar”;

Definindo as informações de um grupo criado a partir de uma conversa em grupo no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Defina as informações de um grupo criado a partir de uma conversa em grupo no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Escolha um ícone para o grupo e clique em “Ok”.

Definindo um ícone para o grupo criado no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa) (Foto: Definindo um ícone para o grupo criado no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa))Defina um ícone para o grupo criado no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto! O grupo foi criado. Agora você poderá realizar o mesmo procedimento para criar novos grupos a partir de conversas.

Como adicionar mais fotos no álbum de um grupo do Facebook? Veja no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares