Internet

20/01/2014 07h05 - Atualizado em 11/05/2015 11h28

Como usar o ComboFix e acabar com malwares, sem precisar instalar nada

Thiago Bittencourt
por
Para o TechTudo

Se você está enfrentando problemas com malwares e spywares em seu computador a ferramenta ComboFix pode ser uma boa solução. O programa detecta pragas virtuais de forma gratuita e melhor, sem instalar nada no seu PC. Veja como baixar a ferramenta anti-malware e limpar sua máquina. 

Combofix ou Spybot? Quem é o melhor em tirar malwares do PC

Combofix (Foto: Reprodução/Combofix)Saiba como usar o ComboFix para acabar com malwares no seu computador (Foto: Reprodução/Combofix)


Passo 1. Acesse o site do TechTudo Downloads e baixe o Combofix;

Passo 2. Após executar o ComboFix (não é necessário instalar o programa no computador), uma pequena janela mostrará o progresso da inicialização. Basta aguardar para que a varredura no sistema seja executada automaticamente;

Aguarde a aplicação ser inicializada (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Aguarde a aplicação ComboFix ser inicializada no seu computador (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Passo 3. Ao ser inicializada, a ferramenta irá informar que precisa, antes de tudo, criar um ponto de restauração em seu sistema. Tudo será feito sem a necessidade de sua intervenção;

Criação do ponto de restauração do sistema (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Criação do ponto de restauração do sistema pelo ComboFix (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Passo 4. Em seguida, a busca por arquivos maliciosos será iniciada. O processo poderá demorar cerca de dez minutos ou mais. Nesse ponto, vários estágios de verificação serão alcançados;

Aguarde a realização da varredura no sistema (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Aguarde a realização da varredura no sistema pelo ComboFix (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Passo 5. Ao terminar o processo de busca por malwares e spywares, aguarde até que o programa gere a log de execução e indique o local em que a mesma será armazenada (C:\COMBOFIX.TXT);

A ferramenta irá gerar um relatório de execução (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)A ferramenta ComboFix irá gerar um relatório de execução (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Passo 6. Pronto, a varredura foi realizada. Agora um relatório de execução será automaticamente exibido em sua tela.

Ao término da varredura, um log de execução será exibido (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Ao término da varredura, um log de execução do ComboFix será exibido (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)


Aproveite essa dica para manter seu computador livre de atividades maliciosas que podem comprometer seus arquivos. 

Qual é o melhor antivírus grátis? Veja as dicas no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Renato Veloso
    2014-01-20T15:47:49  

    a todos os invejosos de plantão, eu tenho um iphone 5s 64gb e paguei no cacau!!! a vista!!! derretam de inveja

    recentes

    populares

    • Renato Veloso
      2014-01-20T15:47:49  

      Grande coisa, também comprei um pra minha filha e paguei a vista. Até parece que ele é o único que tem dinheiro. se bobear não tem dinheiro pra mais nada até o final do ano......

    recentes

    populares

    • Renato Veloso
      2014-01-20T15:47:49  

      E eu tenho uma CB 300 '-' 14.000,00

  • Mauricio Ferraresi
    2014-01-21T08:27:00

    olha genteeee a todas as invejosas, eu renatinha comprei uma maçazinha viu gte? paguei 3.000,00 meu papai me deu a mesadinha do mes...kkkkkkk

  • Compremuito
    2014-01-20T17:42:33

    Tem Cartão Micro SD 16GB SANDISK, com ótimo preço. compremuito ponto com.

  • Rudinei
    2014-01-20T17:44:09  

    Finalmente uma dica descente... Esse é o único software que utilizo quando acredito que meu PC esteja infectado, fora esse não acredito em nenhum outro. Muito menos os Anti-Virus.

    recentes

    populares

    • Rudinei
      2014-01-20T17:44:09  

      DESCENTE?!?! Tá Serto!

  • Robson Roma
    2014-01-20T20:10:12

    Renato Veloso sua vida deve ter mudado radicalmente após a compra do celular novo, hein?

  • William Silva
    2014-01-20T17:50:43

    Programa excelente... Porém ele exclui dlls que depois vc tem que recuper com programa adequado. Eu recomendo o COMBOFIX...........mAS TEM QUE SABER USAR

  • William Silva
    2014-01-20T17:49:32

    Esqueceram de dizer que ele exclui dlls prejudicando o desempenho do pc. Mas eu recomendo melhor perder algumas dlls e depois recuperar com programa adequado do que perder o pc .......

  • Fabio Lima
    2014-01-20T12:57:01  

    O ComboFix é muito bom, principalmente para quem ainda usa sistemas operacionais mais antigos como Windows XP por exemplo. Só esqueceram de dizer aqui nessa matéria que é FUNDAMENTAL que antes de executar o ComboFix, desativar a proteção residente de qualquer antivírus que esteja no PC, pois certamente dará conflito entre os dois programas, pois um vai querer "eliminar" o outro acreditando se tratar de uma ameaça e isso poderá causar danos ao PC.

    recentes

    populares

    • Fabio Lima
      2014-01-20T12:57:01  

      Falou tudo Fabio Lima.....

  • Hangel Rodrigues
    2014-01-20T13:55:01  

    Eu que não sou louco que usar um software desses.

    recentes

    populares

    • Hangel Rodrigues
      2014-01-20T13:55:01  

      Porque?

  • Israel Silva
    2014-01-20T13:51:36

    antes de instalar e baixar programas sempre leia,o problema é que ninguem ler,só vai clicando avançar avançar avançar...na instalação da maioria dos programas aparece "Instalação expressa "recomendado" e "Instalação Personalizada" clique na personalizada e desmarca tudo que aí não vem essas pragas como "Baidu,PSafe etc".fica a dica!

  • Paulo Inoue
    2014-01-20T10:00:26  

    To com o saco cheio de instalar alguma coisa e vir uma dúzia de programas indesejáveis

    recentes

    populares

    • Paulo Inoue
      2014-01-20T10:00:26  

      Quando for instalar um programa, nunca use a instalação padrão/expressa. Escolha a que você pode configurar, assim, poderá evitar a instalação de programas indesejáveis que vem escondidos em instaladores.

  • Rafael Carvalho
    2014-01-20T11:48:42

    vcs conhecem merdiam???? cliquem e vao la conhecer

  • Marus Rocha
    2014-01-20T13:41:42

    entao eu nao prciso instalar nada ... nem o combofix pragas da internet ....

  • Joel Fortunato
    2014-01-20T11:26:34

    Já está funcionando para Windows 8? Pois até certo tempo atrás não estava.

  • Israel Martins
    2014-01-20T11:47:14

    Esse programa até pouco tempo atrás zuava o diretório do windows e travava a inicialização, tomara q tenham corrigido!! hahahah

  • Alexandre Assis
    2014-01-20T11:34:40

    O link de execução está quebrado!