Internet

31/01/2014 07h05 - Atualizado em 31/01/2014 08h47

Conheça o Timehop, a máquina do tempo das redes sociais para iOS

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Timehop é um aplicativo para encontrar posts antigos no histórico de redes sociais. No feed, a partir da data de acesso, o sistema reúne todas as atualizações feitas no mesmo dia, porém nos anos anteriores. A diversão começa ao vincular uma conta de redes como Facebook, Twitter ou Instagram. Aprenda as configurações necessárias e relembre momentos compartilhados com seus amigos.

Descubra quem te excluiu do Facebook ou recusou um pedido de amizade

Passo 1. Baixe o Timehop para iOS no TechTudo Downloads.

Passo 2. Quando o Timehop é aberto pela primeira vez, é preciso vincular uma conta de Facebook. Para isso, clique em “Sign Up or Log In”;

Criando uma conta no Timehop utilizando o login do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Crie uma conta no Timehop utilizando o login do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Clique em “Ok” para permitir o acesso às suas atualizações de perfil no Facebook;

Confirmando o acesso do Timehop ao seu perfil no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Confirme o acesso do Timehop ao seu perfil (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Dê a permissão para que o Timehop possa acessar suas fotos;

Iniciando a configuração do Timehop (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando a configuração do Timehop (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Confirme o acesso do Timehop à sua biblioteca de imagens;

Confirmando o acesso do Timehop a biblioteca de imagens (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Confirmando o acesso do Timehop a biblioteca de imagens (Foto: Reprodução/Marvin Costa)


Vinculando perfis de redes sociais ao Timehop

Passo 6. Vincule também, outros perfis de redes social em que esteja cadastrado ao seu login no Timehop. Neste exemplo, iremos vincular uma conta do Twitter. Para começar, clique em “Connect”;

Vinculando uma rede social ao Timehop (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Vincule uma outra rede social ao Timehop (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 7. Clique em “Ok” para permitir o acesso do Timehop às suas publicações no Twitter;

Permitindo o acesso do Timehop ao Twitter (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Permita o acesso do Timehop ao Twitter (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 8. Clique sobre seu nome de usuário no microblog para confirmar o vinculo com o Timehop;

Vinculando uma conta do Twitter ao Timehop (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Vinculando uma conta do Twitter ao Timehop (Foto: Reprodução/Marvin Costa)


Confirme endereço de e-mail para cadastro do Timehop

Passo 9. Confirme ou forneça um novo endereço de e-mail que servirá como cadastro em sua conta no Timehop e clique em “continue”;


Confirmando um endereço de e-mail no Timehop (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Confirme um endereço de e-mail no Timehop (Foto: Reprodução/Marvin Costa)


Finalizando o processo para visualizar posts antigos

Passo 10. Clique em “Continue” para avançar;


Vinculando o Timehop aos seus perfis nas redes sociais (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Vinculando o Timehop aos seus perfis nas redes sociais (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 11. Clique em “Got it”;

Configurando o Timehop para visualizar antigas publicações das suas redes sociais (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Configure o Timehop para visualizar antigas publicações das suas redes sociais (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 12. Uma tela se abrirá apresentando o dia atual e as publicações feitas por você na mesma data, porém em anos anteriores.

Visualizando antigas publicações em seus perfis nas redes sociais através do Timehop (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Visualize antigas publicações em seus perfis nas redes sociais através do Timehop (Foto: Reprodução/Marvin Costa)




Como cancelar o Unfriend Alerts do Facebook depois de usar? Veja no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares