Internet

29/01/2014 09h00 - Atualizado em 03/04/2014 15h23

Descubra atividade hacker na sua conta Microsoft e saiba se invadiram e-mail

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Se você possui uma conta da Microsoft e está desconfiado que está sendo alvo de atividades hacker, poderá descobrir estes invasores de forma simples. Esta dica é muito útil para visualizar as tentativas de login, entender se alguém está acessando sua conta e para receber informações detalhadas sobre todos os feitos em sua conta.

Como proteger sua conta no Facebook de curiosos e hackers

Atualmente, criminosos virtuais utilizando diversos tipos de ataques para conseguir acessar o e-mail de internautas desprotegidos ou descuidados. Desta maneira, tendo acesso a sua conta, essas pessoas má intencionadas podem roubar fotos, arquivos importantes e até mesmo informações bancárias. Veja como descobrir as atividades "estranhas" neste tutorial.

Passo 1. Acesse sua da Microsoft e realize login;

Iniciando login em uma conta Microsoft para detectar atividade hacker (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando login em uma conta Microsoft para detectar atividade hacker (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Acesse a opção “Atividade recente”;

Acessando o menu de atividade recente de uma conta Microsoft (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando o menu de atividade recente de uma conta Outlook da Microsoft (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Forneça os quatro últimos números de seu celular cadastrado em sua conta da Microsoft e clique em “Avançar”;

Fornecendo os quatro últimos dígitos do celular cadastrado em sua conta Microsoft (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Fornecendo os quatro últimos dígitos do celular cadastrado em sua conta Microsoft (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Você receberá um código via SMS para seu telefone que deverá ser inserido no local indicado. Em seguida, clique em “Enviar”;

Inserindo o código recebido por SMS em seu celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Inserindo o código recebido por SMS em seu celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Um relatório completo sobre as tentativas de login em sua conta será apresentado informações importantes do computador que tentou ou obteve acesso a sua conta. Será possível visualizar o endereço de IP do computador, o navegador web utilizado, o sistema operacional, a data e local onde foi realizada a tentativa de login.

Caso você não tenha realizado algum acesso, informe a equipe de segurança da Microsoft clicando na opção “Não fui eu”.

Relatório completa com atividade de login em sua conta Microsoft (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Relatório completa com atividade de login em sua conta Microsoft (Foto: Reprodução/Marvin Costa)


Pronto. Como uma forma de segurança, torne este procedimento um hábito e saiba exatamente os dispositivos, navegadores e locais de acesso dos logins realizados em sua conta da Microsoft. Caso veja que alguém de outra localidade esteja tentando realizar login, desconfie! Informe imediatamente que não foi você que tentou realizar o acesso.

Recebeu uma mensagem de erro no Outlook.com, antigo Hotmail? Então veja as dicas no Fórum do TechTudo



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marco Antonio
    2014-05-30T10:39:07

    Pessoal, como fazer para reverter a situação caso você bloqueie um IP por engano... pois foi o meu caso, cliquei na opção NÃO FUI EU, mas depois descobri que era a minha conta Gmail acessando o POP3 e agora não consigo mais descarregar minhas mensagens no Gmail. Alguém sabe como reverter?

  • Anonimo ...
    2014-04-03T19:50:23

    Porque a Microsoft não cria um internet explorer rápido sem segurança além do internet explorer(seguro) que já temos? seria dois um seguro(atual) e um rápido(sem preocupar com a segurança)? Torço pra Microsoft, gosto demais dos produtos da microsoft, e não queria que ela perdesse para o google e outros

  • André Tomazelli
    2014-01-29T12:24:51

    Depois do passo 1, clique em configurações da conta. Continuem no passo 3.

  • Edson Lima
    2014-01-29T12:03:19

    É burro demais.

  • Marcos Costa
    2014-01-29T11:12:29

    Amigão, você deu uma pulada ali do passo 1 pro 2, da uma desenvolvida melhor.