10/01/2014 07h00 - Atualizado em 10/01/2014 07h00

Detonado Assassin's Creed 4 Black Flag: aprenda a zerar o novo jogo da série

Paulo Vasconcellos
por
Para o TechTudo

Assassin's Creed IV: Black Flag, lançado recentemente para PC, Xbox 360 e Xbox One, PS4 e PS3, Wii U coloca o jogador na pele do corsário Edward Kenway, que busca incessantemente pelo Observatório - artefato capaz de vigiar qualquer humano na Terra. Encarando diversos inimigos e navegando por águas hostis, o novo jogo da Ubisoft promete muita ação e aventura para os jogadores. Confira abaixo o Detonado que o TechTudo trouxe para lhe ajudar a zerar este incrível jogo.

Confira o Review de Assassin's Creed IV: Black Flag

Assassin’s Creed 4: Black Flag (Foto: Divulgação)Assassin’s Creed 4: Black Flag (Foto: Divulgação)

Parte 1

Em meio a uma árdua tempestade, o pirata Edward Kenway precisa lutar pela sobrevivência contra um navio inimigo, comandado por um assassino. Após seu náufrago, ele consegue alcançar a praia. Agora, ele necessita localizar o assassino e descobrir mais sobre a recompensa que o governador de Havana lhe prometeu.



Parte 2

Edward entra em uma briga, que atrai a atenção da polícia espanhola. Após sua fuga, ele percebe que seu amigo, Bonnet, tem sua carga de açucar apreendida pelos soldados, juntamente com os documentos de Edward. Sua missão agora é invadir a fortaleza e recuperar ao menos os mapas, para que o pirata possa localizar seu destino.



Parte 3

Recuperando seus mapas e continuando seu caminho, Kenway (disfarçado de Duncan Walpole) localiza a Mansão do governador, onde conhece Julien e Woodes Rogers, que pedem uma “apresentação” das técnicas de assassinato de Kenway. Sendo apresentado ao governador logo em seguida, Edward lhe entrega um artefato e descobre seu verdadeiro plano: um artefato chamado “O Observatório”.


Parte 4

O Assassino tem seu disfarce corrompido após tentar localizar o Sábio invadindo a Mansão do Governador. Ao ser preso no porão de um navio, Edward conhece Adewalé, um prisioneiro que o ajuda a fugir e a libertar outros piratas servirem de tripulação para o navio de Edward: o Gralha. Sua missão agora é fugir para o mar aberto com o navio e escapar das garras dos espanhóis.


Parte 5

Munido de uma boa e confiável tripulação e de um brigue reformado, Edward e Adé chegam a Nassau, onde encontra o capitão Thatch, Ben Hornigold e James Kidd. O Gralha precisa de mais tripulantes para poder seguir com a missão principal de Kenway de encontrar o Observatório. Mesmo acreditando que tudo não passa de uma baboseira, Ben ajuda Kenway a conhecer mais o mar, ensinando-lhe como saquear navios inimigos.


Parte 6

Necessitando de metal para melhorar seu navio, Edward e Ben segue mar aberto a procura de navios que estejam transportando a carga. Após seu saque, Hornigold ensiná-lhe mais um truque pirata: suborno de Oficiais para diminuir o nível de procurado. Invisível aos olhos da lei, Kenway agora parte em missão para ajudar James Kidd a saquear um armazém de uma plantação de Cana-de-Açúcar.


Parte 7

Ao suspeitar que estava sendo seguido por piratas, o agente guardião do armazém ordena que aumentem a guarda durante a estadia dele, a fim de dificultar as ações de Edward. Embora tenha sido tarefa difícil, os inimigos não foram suficientes para Kenway alcançar seu objetivo. O plano agora é, juntamente com Tatch roubar um Galeão Francês que tem como finalidade aumentar as defesas dos piratas quanto a possível ameaça do Rei a Nassau.

Parte 8

Após percorrer uma densa selva, Edward consegue localizar o Galeão de Julien du Casse. Seu objetivo agora é matar o templário da forma mais sútil possível e roubar seu galeão em prol da Irmandade de Nassau.




Parte 9

Ao invadir uma aldeia pertencente a assassinos, Kenway segue a procura de James Kidd. Após encontrá-lo, Kidd lhe explica mais um pouco a respeito da cultura dos Assassinos, e o leva a uma caverna onde Edward encontrará respostas sobre o Sábio. Ao retornarem a vila, o Assassino percebe o erro que cometeu ao vender o mapa aos templário: uma invasão a casa dos Assassinos. A missão de Edward agora é libertar os prisioneiros e eliminar a ameaça templária.

Parte 10

Interessados em roubar uma grande quantidade de ouro que o governador cubano está para receber, Edward parte em missão com o apoio de Barba Negra para atacar o Forte onde o governador encontra-se. Após descobrir que o Sábio foi encontrado por um negreiro chamado Laurens Prins, em Kingston, o pirata juntamente com sua tripulação parte em direção a cidade a procura de seu alvo.


Parte 11

Os piratas de Nassau estão preocupados com a ameaça inglesa eminente. Após ouvir sobre um “Perdão Real”, Tatch e Hornigold ficam tentados a aceitá-los, enquanto Vane e Edward acreditam que tudo não passa de uma artimanha do rei. Edward e Barba Negra necessitam encontrar remédios para o povo de Nassau, que sofre de enfermidades graves. Kenway sabe a localização de uma frota espanhola que afundou a alguns anos, onde possivelmente há remédios escondidos no fundo do mar.

Parte 12

A chegada do capitão Woode Rogers a Nassau aumenta a raiva de Edward. Ao segui-lo, o pirata percebe que Rogers quer implementar em Nassau o perdão real, a fim de perdoar piratas de seus crimes. Após invadir o Forte e roubar os planos de Chamberlaine, Kenway e Vane planejam roubar pólvora e piche para fazer um navio-bomba, a fim de interromper a ação dos ingleses em Nassau.


Parte 13

Após roubar os equipamentos necessários para fazer o navio-bomba, Kenway parte em direção a frota inimiga para explodir tudo pelos ares. Ao alcançar seu objetivo, o Gralha parte para o norte a procura do Capitão Barba Negra. O que deveria ter sido uma conversa tranquila torna-se um verdadeiro inferno quando a frota do rei bombardeia a cidade. Agora, o Gralha precisa ser forte o suficiente para destruir o temido navio Man o’ War.


Parte 14

Após perder Tatch, seu amigo; ter o Gralha roubado por Jack Rackham e ficar a deriva com Vane, Kenway consegue alcançar um navio pesqueiro para que pudesse voltar a Grande Inagua. Lá, ele reencontra Adé e James Kidd. Ao descobrir que Hornigold traiu a irmandade e se aliou a Roger, Edward parte em direção a Ilha do Princípe, onde acredita que o Sábio está.



Parte 15

Juntamente com o Sábio, Edward parte com o Gralha a procura dos receptáculos com o sangue de diversos Templários para que sejam utilizados no Observatório. Com o sucesso da missão, o Sábio presenteia Edward com a possibilidade de ver o Observatório com seus próprios olhos, mas primeiro é necessário matar Benjamin Hornigold, que o estava seguindo todo esse tempo.


Parte 16

Edward encontra o Observatório: um artefato que possibilita rastrear qualquer pessoas que tenha um pouco de seu sangue depositado em um cristal. O Sábio, por sua vez, trai o Assassino, levando-o para a prisão jamaicana. Seis meses depois, ele é libertado por um outro Assassino que conhecera há algum tempo atrás. Agora, o pirata precisa encontrar Mary e Anne, que estão sendo mantidas na mesma prisão. Contudo, o final deste episódio não trará felicidades ao pobre Edward.

Parte 17

Semanas após a morte de Mary, Edward volta a tribo dos Assassinos, onde se arrepende de suas decisões que trouxeram tantos danos. Entretanto, muito há a se fazer antes de concluir esta saga. O assassino agora precisa derrotar Woodes Rogers e Bartholomeu Roberts, onde este último está a bordo de um navio de guerra.



Final

Acompanhe o magnífico final de mais uma belíssima obra. Ajude Kenway a matar o último dos templários restantes: Laureano Torres, que alcançou o Observatório. Surpreenda-se com o final do jogo e assista depois dos créditos para informações adicionais sobre a franquia.




Onde deve ser o próximo Assassin's Creed? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gustavo Dornelles
    2014-12-14T12:24:47

    oq eu faço pra liberar o punta guarico...q eu n to conseguindo vlwwwww

  • Marcelo Leal
    2014-01-29T21:35:04  

    depois de zerar continuei jogando mais não estou conseguindo melhoras para o navio, existe solução?

    recentes

    populares

    • Marcelo Leal
      2014-01-29T21:35:04  

      Pow man, acho que a única forma de melhorar o navio e afundando aqueles navios que possuem bastante ferro e madeira.

    recentes

    populares

    • Marcelo Leal
      2014-01-29T21:35:04  

      noob

  • Mateus França
    2014-01-11T23:21:24

    Qual a graça de zerar um jogo dessa forma?

  • Ricardo
    2014-01-10T11:57:50

    Os Pesseghini vao adorar!!!

  • Ricardo
    2014-01-10T11:53:15

    Será que o Pesseghini vai zerar esse???

  • Mussum Cacildis
    2014-01-10T08:36:20  

    Obrigado TechTudo; agora APRENDI A ZERAR o jogo. Valeu

    recentes

    populares

    • Mussum Cacildis
      2014-01-10T08:36:20  

      aff