19/01/2014 10h00 - Atualizado em 19/01/2014 12h01

Detonado de Outlast: aprenda a terminar o jogo de horror para PC

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Outlast é um jogo de horror para PC que fez sucesso por trazer de volta uma fórmula que estava esquecida há algum tempo. Trata-se de um game totalmente voltado para a sobrevivência e terror, onde o jogador não conta com nenhum tipo de arma para se salvar, apenas uma câmera na mão para enxergar em locais escuros e seu fôlego para correr dos monstros que surgem pelo caminho.

Conheça o BlindSide, o jogo de terror no qual você só depende da audição

Outlast: aprenda a zerar o game de horror para PC (Foto: Divulgação)Outlast: aprenda a zerar o game de horror para PC (Foto: Divulgação)

Vale lembrar que o game é recheado de cenas fortes e representação de nudez, então por isso não é indicado a menores de idade. Acompanhe o detonado e saiba como vencer na campanha.

Parte 1

O jogador começa sua jornada como um repórter que precisa investigar um tipo de asilo aparentemente abandonado e que contém muitos segredos. As primeiras mostram o personagem chegando em seu carro e servem para ensinar alguns comandos. Colete tudo que encontrar no caminho e se prepare para os sustos – ao final desta parte, não há como escapar do golpe do maior monstro, que vai te levar a seguir na história.

 

Parte 2

Após ser derrubado, continue seguindo seu caminho e também o rastro de sangue. É hora de começar a evitar encontros com os principais inimigos do jogo. Vá para o subterrâneo para ativar algumas alavancas e se esconda bem sempre que os monstros aparecerem.



 

Parte 3

Ainda no subterrâneo, fique atento para coletar todas as baterias que encontrar pelo caminho, você vai precisar delas para não deixar sua câmera descarregar. Corra bastante e retorna à sala de controle de segurança para destrancar o restante das portas. Após ser novamente apanhado, seu personagem vai acordar em um tipo de prisão. É hora de fugir mais um pouco.


 

Parte 4

Nesta parte você terá um novo encontro com o maior monstro do jogo. Fuja para o teto após o vidro ser quebrado e depois corra mais um pouco pelos corredores. Esta parte envolve muito se esconder desta criatura, então todo cuidado é pouco.




 

Parte 5

Após correr muito, estamos de volta ao subterrâneo e o inimigo gigante continua nos caçando. Continue descendo pelos túneis e escadas e siga até a saída, em direção da área de administração do local. Encontre algumas pessoas deformadas pelo caminho que lhe contarão mais sobre a história do jogo.



 

Parte 6

O jogo segue seu caminho pelos esgotos e encaramos mais sustos, mas o objetivo agora é ir direto para o térreo, mais precisamente na ala masculina. Você irá participar por uma das perseguições mais agitadas do jogo, corra por todas as portas e salte ao final por uma larga passagem para despistar seus algozes, mas não por muito tempo.


 

Parte 7

Após escapar da cadeira do doutor que lhe prende, seu personagem deve presenciar uma forte cena de assassinato e em seguida se esconder novamente em todos os cantos que puder. Mais uma perseguição é iniciada até que você encontre a chave do elevador.



 

Parte 8

Neste momento iremos novamente reencontrar o monstro gigante que nos persegue durante o jogo inteiro. Mais uma rodada de “esconde esconde” entre armários, mesas e camas tem início, mas desta vez está bem mais difícil e com espaços mais apertados. Ao final da perseguição, você estará fora do asilo.



 

Parte 9

Escale pelos telhados para chegar ao outro lado do asilo e presencie novas cenas de susto na escuridão com direito a tempestade. Depois de explorar um pouco mais em busca de novas provas e documentos, é hora de voltar para dentro em busca de uma nova saída e é hora de mais perseguição.



 

Parte 10

Siga seu caminho até se deparar com cenas de rituais macabros. Continue seguindo e fechando as portas por onde passar, sempre de olho na bateria da câmera para não se perder no escuro. Posicione os fusíveis na caixa de força para tentar pegar mais uma chave. Coisas ainda mais sinistras vão pintar no jogo.



 

Parte 11

Não se impressione com as criaturas, elas não farão nada com seu personagem, continue seguindo pelos caminhos frágeis, mas com cuidado para não cair e se machucar. O maior problema é que agora surgirão criaturas ainda mais rápidas e agressivas. Continue sempre correndo e de olho pelo caminho, até que o gigante surja novamente.


 

Parte 12

Escape pelos tubos de ventilação e você será levado a uma nova ala. Assista a uma gravação que vai explicar boa parte dos segredos do jogo. Continue coletando os papéis que surgirem em sua frente para registro e siga seu caminho, que agora será mais tranquilo um pouco.



 

Parte 13

Você vai começar a encontrar diversas pessoas ajoelhadas e paradas sem fazer nada, isso quer dizer que está no caminho certo. Siga pela janela e escale a lateral do prédio, em seguida chegue à cena de crucificação, sinal de que todos os segredos serão revelados em breve – é quando alcançamos em seguida um complexo ainda mais subterrâneo, com áreas bem diferentes do asilo.


 

Parte 14

Aqui tudo se encaminha para o final. O monstro gigante será abatido por uma força sobrenatural, mas só depois que você o despistar por algum tempo. Siga para encontrar um dos responsáveis por tudo que ocorreu no game e acompanhe seu discurso.




Final

É chegado o momento da corrida final, siga pelos corredores até que seja necessário desativar o sistema de segurança das cápsulas de vida. Seu personagem será atacado pela aparição que eliminou o gigante. Siga cambaleando para ver a surpreendente cena final.



 

Na sua opinião, qual o melhor game de terror? Opine no Fórum TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Elias Gomes
    2015-01-09T10:46:07

    o cara e o principal que sobrevive sem alguns dedos e a MUTANTES morre no final veio mais que doidera os filhos da mae

  • Bruna Furtado
    2014-02-19T16:39:33

    Amo esse game e qualquer de Survive Horror.

  • Francisco Alves
    2014-01-19T16:16:00  

    Que final ridículo...

    recentes

    populares

    • Francisco Alves
      2014-01-19T16:16:00  

      OMG que final foi esse

  • João Coelho
    2014-01-20T09:43:45

    O final ficou aquém do esperado, ainda mais pela ótima e envolvente história apresentada, contudo não desmerece o jogo em si que é excelente. Pra quem gosta do gênero vale cada centavo, um dos melhores jogos Indie que já joguei.