Jogos de RPG

22/01/2014 14h25 - Atualizado em 30/03/2016 11h00

The Elders Scroll V: Skyrim: como conseguir um cavalo

Paulo Vasconcellos
por
Para o TechTudo

The Elders Scroll: Skyrim conta com um gigantesco mapa onde percorrer a pé os campos não é nada fácil. Além de deixar o jogo mais arrastado e a motivação do jogador cada vez mais baixa, muitos perigos podem ocorrer ao seu herói, como ser atacado por bandidos ou animais selvagens. Contudo, uma opção muito mais confortável está disponível aos jogadores deste magnífico RPG: conseguir um cavalo. Aprenda em nosso Tutorial duas formas de se adquirir um desses animais:

Primeiras informações do DLC de Skyrim: Dawnguard são reveladas

Dovahkiin em um cavalo (Foto: Reprodução/Paulo VasconcellosDovahkiin em um cavalo (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

A forma Honesta de se conseguir um cavalo

Passo 1: Abra o mapa de Skyrim e localize uma cidade que possua um estábulo. Você conseguirá identificá-las por um símbolo de uma Ferradura, contudo, isso só lhe aparecerá em cidades que você já descobriu. Algumas das que possuem o local são: Solitude, Windhelm, Markarth e Whiterun, sendo está última a que fica mais próxima do jogador no início da campanha.

Mapa de Skyrim com Estábulos destacados (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Mapa de Skyrim com Estábulos destacados (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Passo 2: Ao localizar uma dessas cidades, você pode ir até ela utilizando a Viajem Rápida – caso já a tenha descoberto – ou viajar até lá alugando um carroceiro. Eles estão em quase todas as cidades, e mesmo que não possua um ícone no mapa indicando sua localização, eles são facilmente identificados: basta ver um senhor sentado em uma carroça lhe oferecendo carona.

Alugue uma carroça para chegar a cidade mais próxima (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Alugue uma carroça para chegar a cidade mais próxima (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Passo 3: Ao chegar ao estábulo, fale com o dono e diga que quer comprar um cavalo.

Opção para comprar um cavalo (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Opção para comprar um cavalo (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Passo 4: Ele lhe perguntará qual sua oferta pelo cavalo. Infelizmente, o valor a se pagar por ele é realmente bastante “salgado”.

O custo de um cavalo em Skyrim é realmente Salgado (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)O custo de um cavalo em Skyrim é realmente "Salgado" (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Passo 5: Caso esteja disposto a gastar mil moedas de ouro, prossiga com a negociação clicando em “Here’s my offer… (1000 gold)”.

Cavalo comprado (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Cavalo comprado (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Passo 6: Vá até seu estábulo e procure por seu cavalo adquirido, ele estará com o nome do seu personagem. Cuidado para não roubar sem querer um dos cavalos que você não comprou. Isso pode estragar tudo que você fez até agora.

Uma forma não tão Honesta assim

Você pode utilizar a Lábia de seu personagem para ganhar vantagem na aquisição de um cavalo. A técnica consiste em roubar um cavalo e subornar um guarda para lhe deixar ir ou utilizar uma desculpa esfarrapada. Acompanhe:

Passo 1: Ao invés de conversar com o proprietário para comprar um cavalo, siga direto em direção ao estábulo e roube um animal.

Opção de roubar cavalo em Skyrim (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Opção de roubar cavalo em Skyrim (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Passo 2 – Ao roubá-lo, os guardas da cidade serão alertados e irão atrás de você. Não corra muito longe após realizar o roubo e aguarde um dos guardas lhe autuar. Ao fazer isso, algumas opções lhe serão apresentadas. Se você estiver um pouco avançado na campanha, seu personagem poderá utilizar a desculpa de que faz parte da Guilda; se você tiver Lábia suficiente – atributo Speech de seu personagem – você poderá subornar o guarda para que “não veja nada, nem saiba de nada”. Caso não possua nenhuma das opções, o jeito é se render e ir para a cadeia, ou fugir com o cavalo e nunca mais aparecer na cidade.

Embora as duas primeiras opções você precise gastar dinheiro, o valor é muito menor que as mil peças de ouro que o cavalo vale.

Ao ser autuado, algumas opções poderão lhe ajudar a se livrar da pena (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Ao ser autuado, algumas opções poderão lhe ajudar a se livrar da pena (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Passo 3: Pronto, seu cavalo está apto para seguir viajem e lhe acompanhar nas mais difíceis estradas. Divirta-se.

Qual o melhor RPG dessa geração de consoles? Opine em nosso Forum e participe!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fabio Lima
    2014-01-22T15:33:36  

    Nossa, adoro essas matérias novas e super atuais...

    recentes

    populares

    • Fabio Lima
      2014-01-22T15:33:36  

      kkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Fabio Lima
      2014-01-22T15:33:36  

      Atual mesmo só a língua que usaram no texto... Afinal, é viagem ou viajem? Pelo amor vamos estudar!

  • Thales Silva
    2014-02-19T19:28:45

    Seria uma boa matéria para uma revista CD Express... em 1996.