04/01/2014 10h00 - Atualizado em 04/01/2014 10h00

Fifa 14: como customizar suas táticas no game e usá-las online e offline

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Fifa 14 tem um sistema de táticas que permite diversos tipos de customização nos modos do game. No entanto, muitos usuários, especialmente aqueles que só jogam online, não percebem todas as opções que estão disponíveis. Basta seguir um passo a passo feito pelo TechTudo para aprender como editar estas táticas e a usar a configuração também nas partidas online:

Confira o review completo de Fifa 14

Acesse este menu para editar (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Acesse este menu para editar (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Passo 1: Vá ao menu “Customize” do Fifa 14 e selecione “Edit Teams”;

Passo 2: Abra a opção “Team Management” e escolha o time a ser editado;

Selecione o time para edição (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Selecione o time para edição (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Passo 3: Vá em “Custom Tactics” para editar suas definições de táticas;

Custom Tactics é onde você edita (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Custom Tactics é onde você edita (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Passo 4: Agora é hora de mudar as configurações. Em “Build Up Play”, altere o estilo de jogo do time, com atributos de velocidade e passe. Em “Positioning”, mude seu estilo de posicionamento, organizado ou trocando de posições. E em “Chance Creation”, defina a frequência de passes, cruzamentos e chutes;

Mude as configurações aqui (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Mude as configurações aqui (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Passo 5: Desça a barra de rolagem e configure também a defesa do seu time. Mude, na ordem, a pressão que ele fará no campo adversário, a agressividade na defesa e espaço ocupado pelo time no campo – quanto maior o número, mais intensidade no quesito. Por último, em “Defender Line”, você altera o posicionamento da linha defensiva. É tudo um pouco autoexplicativo e bem simples de entender;

Configure a defesa do seu time (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Configure a defesa do seu time (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Passo 6: Quando terminar, escolha um nome e crie o save;

Salve a edição (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Salve a edição (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Passo 7: Volte ao menu principal do Team Management, e vá em Quick Tactics. Ali, você deve substituir uma das táticas rápidas pela que acabou de criar. Selecione a que deseja trocar e, no menu seguinte, selecione a nova;

Selecione uma setinha e coloque a tática (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Selecione uma setinha e coloque a tática (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Passo 8: Agora, durante o jogo, aperte o direcional para baixo (ou analógico, isso depende da configuração do seu controle) e selecione a tática. Faça isso no início do primeiro e do segundo tempo para funcionar durante toda a partida. Funciona tanto online como offline.

Use com a seta ou o direcional (Foto: Thiago Barros / TechTudo)Use com a seta ou o direcional (Foto: Thiago Barros / TechTudo)


Dificuldades para jogar o modo Ultimate Team? Veja dicas no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leonardo Henriques
    2014-08-26T11:08:52

    Alguém pode me dizer como faço para renomear as taticas, pois só ficam como personalizadas 1, 2 e assim por diante.

  • Thiago Sa
    2014-01-06T17:23:22  

    Vamos lá gente. Pra quem realmente gosta de videogame e é fã exclusivamente de futebol,sabe que FIFA está a anos luz de PES. Vamos lá: PES na geração do PS2 e XBOX, prevalecia,era coisa de outro mundo. FIFA nem chegava perto(nem na jogabilidade e nem no gráfico). A partir da antiga geração(PS3 e XBOX 360), O PES 2010 era show, mais a partir do PES 2011, só deu FIFA. Não aquele ditado se melhora estraga? Foi isso o que vimos. FIFA deu um banho e está dando um banho no PES, ponto de até falir devido a grande diferença. A partir de 2011 e fui e só jogo FIFA. SRN

    recentes

    populares

    • Thiago Sa
      2014-01-06T17:23:22  

      Rafael Oliveira Em relação ao PES 2012 não era equilibrado, pois tinha o bug do SUPER CANCEL e o do chute quase do meio de campo apertando pra cima e L1, era um bug e todo mundo usava, tanto que os jogos das competições profissionais de PES eram 95% usando esses 2 bugs. Mas concordo contigo em relação a discussão, argumentar é legal, mas brigar por causa de gosto é uma grande bobagem, cada um joga o que quer, resumindo, tanto Fifa e PES nesse ano estão uma bela de uma porcaria, sendo para mim o PES 1000 vezes pior. Prefiro jogar futebol real na quadrinha aqui do bairro.

    recentes

    populares

    • Thiago Sa
      2014-01-06T17:23:22  

      Reinaldo não sabia destes bugs não, mais dizia equilibrado na parte motora do jogo e algumas realidades tirando os bugs é claro. Porém estes que vc comentou é ridiculo um jogo de tanto nome e história nos consoles apresentar tal né. Não da pra entender mesmo como o PES decaiu tanto. Mais legal o que falou, jogar um futsal é a melhor opção kkk. Valeu abraços!

  • Alexandre Souza
    2014-01-04T22:46:32  

    Não consigo intender essa TechTudo. O FIFA é todo em português, até a narração. Ai me vem com um tutorial para brasileiros em inglês.

    recentes

    populares

    • Alexandre Souza
      2014-01-04T22:46:32  

      Reinaldo Filho hoje tem o google tradutor fica fácil rsrsrs

    recentes

    populares

    • Alexandre Souza
      2014-01-04T22:46:32  

      Carlos Alexandre Isso é verdade, mas se quiser comprovar minha conversa (com voz) me add no Skype, reinaldocamargofilho Eu também dou aulas de inglês caso tenha interesse.

  • Emanuel Bernardo
    2014-01-05T02:05:16  

    Acho estranho é a jogabilidade do Fifa( pois estou acostumado com o PES) , mas gostei dos graficos

    recentes

    populares

    • Emanuel Bernardo
      2014-01-05T02:05:16  

      eu sou ao contrário se eles melhorassem os gráficos iria ficar ideal ,eu sempre joguei pes sempre mas não tá dando não as falhas que o jogo tem ,eu me irritei e arrebentei o jogo no chão

  • José Almeida
    2014-01-05T09:59:07

    JOGO PES DESDE 2010 E O DESTE ANO 2014 TÁ UM LIXO... MUITO RUIM MESMO. MISTUROU PES COM FIFA AI DEU NO QUE DEU... ACHO QUE VOU MUDAR PRO FIFA14...

  • Reinaldo Filho
    2014-01-06T12:08:57

    Eu fui o primeiro a ensinar isso, procurem no YouTube e verão que tem até um vídeo.

  • Henrique Silva
    2014-01-05T09:33:14

    mas da pra jogar online com o amigo com formação custormizada?

  • Gustavo Bastos
    2014-01-05T05:26:17

    Flamengo 2 x 0 no Chelsea... Kkkkkkkkkkkkk que falta de profissionalismo e de bom senso.

  • Gata.sagaz2013
    2014-01-04T21:09:12  

    gosto d futebol mas nem pes e fifa ficaram bons nessas ultimas versões. Melhor jogar SIMS.

    recentes

    populares

    • Gata.sagaz2013
      2014-01-04T21:09:12  

      Pô tava bem seu comentário dai vc vem dizer que é melhor jogar SIMS dai não da né. é melhor jogar fifa 13 meu eu hem.

  • Luiza Cucher
    2014-01-05T00:50:15

    PES É PRA QUEM GOSTA DE VÍDEO GAME, FIFA É PRA QUEM AMA O FUTEBOL.

  • Caio Santana
    2014-01-04T20:29:16

    Seu FIFA 14 dp PS4 é ingles? que pena.

  • Guilherme Silva
    2014-01-04T19:11:17

    Só eu prefiro o FIFA 13 do que o FIFA 14. Nesse agora o jogo se resume em lançamentos e cruzamentos.

  • Reinivaldo Silva
    2014-01-04T12:21:29  

    se o fifa ficar mais manual ai sim com essas configuraçoes , pessoal que so muda esquema tatico não ganha uma copa

    recentes

    populares

    • Reinivaldo Silva
      2014-01-04T12:21:29  

      DEPENDE MT PQ DEPENDENDO DO ESQUEMA TATICO DO ADVERSARIO , VC MODIFICANDO SEU ESQUEMA FAZ TODA A DIFERENÇA!

  • Reinivaldo Silva
    2014-01-04T12:18:45  

    porisso que não pode ser chamado de simulador agora os caras jogam a bola pra vc e sobe a marcação numa velocidade e norme e seus jogadores não ficam cansado,os cruzamentos pra eles são gols facil,e lançamentos não erra uma então não pode ser futebol não 100%

    recentes

    populares

    • Reinivaldo Silva