10/01/2014 07h30 - Atualizado em 10/01/2014 10h22

Fifa 14: confira jogadores 'desconhecidos' que são craques no game

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Fifa 14 tem seus “mitos”, assim como todo bom jogo de futebol. São aqueles jogadores que não são tão conhecidos na vida real, mas que acabam se destacando em suas versões virtuais. O TechTudo fez uma lista com alguns deles, que podem ser ótimas opções nos modos de jogo Ultimate Team e Carreira (para quem gerencia uma equipe).

Confira o review completo do Fifa 14

Fifa 14 (Foto: Divulgação)Fifa 14 (Foto: Divulgação)



Bony

Bony é bem rápido e forte (Foto: Reprodução/Wikimedia)Bony é bem rápido e forte (Foto: Reprodução/Wikimedia)

Quem acompanha o futebol inglês mais a fundo provavelmente já ouviu falar em Wilfried Bony, atacante do Swansea. O marfinense tem como principais destaques sua força e o poder de finalização. Com atributos 82 em finalização e cabeceio, 84 em força do chute e pulo, e incríveis 94 em força, é um centroavante e tanto – até porque também não é tão lento, tendo velocidade 77. Seu overall é 80, mas ele não deixa a desejar.

Atsu

Atsu é bastante rápido (Foto: Reprodução/Photo Icon Sport)Atsu é bastante rápido (Foto: Reprodução/Photo Icon Sport)

O ganês Atsu é uma jovem promessa do Vitessa, da Holanda, cujo overall ainda é 74 no Fifa 14, mas que tem atributos de dar inveja a muitos jogadores mais famosos. Os seus pontos fortes são:  80 de drible, 88 de agilidade, 90 de velocidade, 92 de equilíbrio e impressionantes 94 de aceleração. Uma máquina de velocidade para jogar nas posições de meia-esquerda ou meia-armador.

Kelvin

Kelvin é muito habilidoso (Foto: Reprodução/Sapo)Kelvin é muito habilidoso (Foto: Reprodução/Sapo)

Obviamente, há brasileiros nesta lista. O jovem Kelvin, do Porto, é outra solução interessantíssima para quem gosta de jogar com velocistas pelos lados do campo. Bom tanto na esquerda como na direita, pode não impressionar pelo overall 74, porém possui pontos como 83 de velocidade, 85 de drible e aceleração e 92 de agilidade.

Sall

Sall é um excelente zagueiro (Foto: Reprodução/Sofoot)Sall é um excelente zagueiro (Foto: Reprodução/Sofoot)

O zagueiro Moustapha Sall, senegalês do Saint-Etienne da França, tem overall de 74, e atributos razoáveis na marcação, como 74 de marcação, 77 de roubada de bola e 71 de carrinho, além de 72 em interceptações. O que o diferencia? Força e Agressão: 94 e 83, respectivamente. Ótimo para disputar no corpo com atacantes que são fortes.

Éder

Eder é um excelente atacante (Foto: Reprodução/Uefa)Eder é um excelente atacante (Foto: Reprodução/Uefa)

O atacante português Éder, do Braga, é uma das melhoresopções para seu ataque. Não custa caro e tem excelentes atributos, apesar de ser apenas 77 no geral. Possui o misto perfeito de velocidade, força e poder de fogo para um centroavante: 80 em drible (e força do chute), 81 em agilidade, 82 em força, 83 em velocidade final e 84 em aceleração.

Mangala

Mangala é um zagueirão (Foto: Reprodução/Sapo)Mangala é um zagueirão (Foto: Reprodução/Sapo)

Outro bom defensor é Mangala, do Porto. O jovem francês de 22 anos já tem ótimo overall, 81, mas não é tão famoso quanto Vidic, Chiellini, Thiago Silva, David Luiz e outros. Mesmo assim, não deixa a desejar se comparado a eles. É bem rápido para um zagueiro, com 75 de aceleração e 79 de velocidade, além de 81 em reações, e também forte no jogo aéreo, com 86 de força, 86 de cabeceio e 90 de pulo. Na mentalidade, 83 de interceptações e 91 de agressão. Na defesa, são 77 de roubada, 78 de marcação e 82 de carrinho. Um monstro.

Nainggolan

Volante é bastante completo (Foto: Reprodução/DFB)Volante é bastante completo (Foto: Reprodução/DFB)

Um volante completo, que marca e sai para o jogo. Esse é o belga Radja Nainggolan, do Cagliari. Sua classificação geral é 80, mas ele cumpre esta função bem no meio-de-campo como qualquer outro top. Tem 83 de passe curto, 80 de drible, 82 de controle de bola, 80 de roubada de bola e 84 de carrinho. Ou seja, bem polivalente. Além disso, é ótimo no movimento, com 80 de reações, 82 de agilidade e velocidade, e 84 de aceleração e equilíbrio. Para completar, tem 92 pontos de resistência e chuta forte, com 82 pontos neste atributo.

ter Stegen

Alemão é uma jovem muralha (Foto: Reprodução/Zimbio)Alemão é uma jovem muralha (Foto: Reprodução/Zimbio)

Um jovem goleiro alemão para Neuer nenhum colocar defeito. Aos 21 anos, defende o Borussia Monchengladbach, e possui 82 de pulo, 83 de salto, 81 de habilidades da mão, 80 de habilidade do pé e 85 de reflexo. Não é top, mas é o suficiente para garantir a segurança da sua equipe.

Wynne

Norte-americano é ótimo lateral (Foto: Reprodução/Zimbio)Norte-americano é ótimo lateral (Foto: Reprodução/Zimbio)

Típico caso em que overall não quer dizer nada no Fifa. A classificação deste lateral direito estadunidense é de apenas 63, e ele joga no Colorado Rapids, da MLS. O que pouca gente deve saber é que ele é um dos jogadores mais rápidos do jogo, com a velocidade final de 94, e aceleração de 91. Além disso, tem 91 de pulo, 80 de força e 83 de resistência. É rápido, forte e alto, excelente para marcar na lateral.

Sam

Sam é muito rápido e chuta muito bem (Foto: Reprodução/Football 365)Sam é muito rápido e chuta muito bem (Foto: Reprodução/Football 365)

O alemão Sidney Sam, do Bayer Leverkusen, é mais um super velocista do Fifa 14, mas que tem um diferencial: não é só corredor, mas sim um bom atacante. Possui overall 80, com uma série de atributos altos: 80 em cruzamento, passe curto, reações e pulo, 81 em controle de bola e equilíbrio, 83 em voleios, 84 em drible, 87 em força do chute e em chute de longe, 90 em velocidade final e agilidade, além de 91 em aceleração.

FIFA 14 ou PES 2014, já decidiu qual o seu favorito? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Sousa
    2014-04-12T18:24:44

    Meu time no ULTIMATE TEAM do FIFA 14 é : José Reina(Napoli), Walker(Tottenham), Fábio Aurélio(Grêmio), Abidal(Mônaco), Alex(PSG), Pastore(PSG), Sjneider(Galatasaray), D'Alessandro(Internacional), Fernando Torres(Chelsea), Diego Milito(Internazionale). Oque acham do meu time ?

  • Gustavo Mendes
    2014-06-04T21:02:39

    sinceramente, carreira no fifa é muito fácil quando se começa em um time grande, a unica coisa dificil é ser convocado para uma seleção de alto nivel... parei de achar graça, e então fui jogar o ultimate team, que qnd conheci e penso isso até hj é um modo de jogo muito bem elaborado e criativo, que faz vc conhecer modos de jogar de outras pessoas que partilham do jogo, além de que vc conhece novos jogadores, que vc não iria nem buscar e muito menos comprar no modo carreira.

  • Pedro Cruz
    2014-04-05T09:40:34  

    Vai por mim, outro cara bom também nesse jogo é o Leandro Paredes, do Boca Jrs.

    recentes

    populares

    • Pedro Cruz
      2014-04-05T09:40:34  

      E Sanchen Minõ Tambem Cara, esses dois caras com o Riquelme centralizado VOAAAAM EM CAMPO!!!

  • Guilherme
    2014-10-31T23:57:14

    Outros jogadores que não foram mencionados e tem um otimo potencial são: De Gea (90) De Sciglio (Já chegou a 90 comigo) Marquinhos (88) Kevin de Bruyne (87) Deulofeu (87)

  • Igorguidi
    2014-10-13T15:39:24

    esse atsu é mt mt bom o kelvin também não decepciona

  • Victor Alexandre
    2014-07-21T15:29:23

    Oxlade Chamberlain (ARS) é um Ótimo velocista tbm

  • Gabriel Ludke
    2014-07-17T18:07:20

    Acho o Schürrle muito bom tbm

  • João Neves
    2014-06-04T20:34:23

    Iturbe do Porto é craque e evolui muito rápido

  • Samuel Teixeira
    2014-05-14T15:34:22

    Villalba do San Lorenzo da Argentina joga muito tbm!

  • Mauricio Freire
    2014-04-15T16:31:37

    e pra quem quer uma boa opção tanto pra lateral quanto pra zaga é o Kalas que é do Chelsea e na vida real ta emprestado pra um time holandês se eu não me engano

  • Mauricio Freire
    2014-04-15T16:29:31

    O Tony Vilhena do Feyenoord é um volante muito bom tbm, e o Henry tambem ainda dá pro gasto kkkk, jogo com o Chelsea e meus 3 atacante machucaram, contratei ele só pra ficar sem centro-avante, acabou virando titular!!!

  • Andrey Wactavski
    2014-03-05T14:52:59  

    meu time do Atletico de Madrid no FIFA 2014 na terceira temporada ta bom? Ter Stegen; Montoya, Pique, Hummels, Filipe Luis; Matic, Gundogan, Pedro, Oscar, Hazard; Cavani (ate temporada passada era o Lewandowski que vendi por 77 M de europs pro Barça e contratei o Cavani por 30 M + Raul Garcia). No banco tenho Asenjo, Jesus Gamez, Manoel, Cabrera (Marquinhos e Gimenez estão emprestados), Luke Shaw; Saul, Laxalt, Pogba; Lucas Piazon, Bakkali, Bruma (Salah e Januzaj estão emprestados), Martial e Jese Rodriguez. Alem de uns cabocos mais novos e alguns da base. esta bom?

    recentes

    populares

    • Andrey Wactavski
      2014-03-05T14:52:59  

      Na minha opinião, o seu time é bom, Andrey Wactavski. Por que você deixou o Pogba no banco?

    recentes

    populares

    • Andrey Wactavski
      2014-03-05T14:52:59  

      Marcelo Pereira por enquanto eu deixo o Pogba no banco porque o Matic é 1 ponto melhor no geral, além de ser mais alto e assim faz vários gols de cabeça, estou esperando uma boa proposta pelo Matic aí o vendo. Para a próxima temporada já acertei com o Joe Hart, Toni Kroos, Alan Dzagoev, Gareth Bale e Alexandre Pato, e ainda estou tentando o Subotic e o Alexis Sanchez, todos de graça no término do contrato. Acabei de vender o Jesé Rodriguez por 30 M de euros e estou tentando uma troca entre o te Stegen (pois parou em 80 e não evolui mais) pelo Courtois, mas está difícil

  • Marcelo Costa
    2014-01-10T14:37:37  

    desses utilizo e recomendo o atsu, joga muito

    recentes

    populares

    • Marcelo Costa
      2014-01-10T14:37:37  

      Henrique Lopes o Atsu está no Vitesse da Holanda por empréstimo do Chelsea . Dá pra contratá-lo só na segunda temporada. Dê uma olhada ai !

    recentes

    populares

    • Marcelo Costa
      2014-01-10T14:37:37  

      haa cara ele ja aposentou.... to no ano de 2022 ja esta ate meio sem graça jogar pq quase nao tem jogador real mais tudo invenção ......

  • Matheus Milverstet
    2014-03-04T15:11:48

    Um ótimo jogador "desconhecido" é o lateral esquerdo senegalês Ibrahima M'baye (ou Mbaye). Evolui tecnicamente e valoriza muito.

  • Williams Ferreira
    2014-01-10T15:11:54  

    Beleza, vou montar uma seleção desses desconhecidos!!! Só tem duas coisas que eu acho curioso no FIFA, primeiro que as seleções TOP (Brasil, Alemanha, Itália, Espanha, Holanda, etc) vc precisa de vários anos no modo Carreira de Manager pra ser convidado mesmo estando em times top e outra coisa, se vc for carreira de time Brasileiro, vc só conseguirá pedir emprego em times de nível mais baixos de outros países, já se vc estiver em time TOP da Europa, todo mundo te aceita! (Fifa diminuindo o futebol Brasileiro!

    recentes

    populares

    • Williams Ferreira
      2014-01-10T15:11:54  

      Felipe Campos até na vida real, se vc treina o Palmeiras e leva o time pra segunda divisão vc é chamado para treinar a seleção. O jogo está perfeito... O falso mesmo é vc conseguir ser campeão Brasileiro com um timinho pequeno igual o Palmeiras... É fifa 2014 mesmo ou super star international soccer 98 na época que a Parmalat era grande?

    recentes

    populares

    • Williams Ferreira
      2014-01-10T15:11:54  

      Amigo, vc está errado... estou jogando com o flamengo, e sempre tem convites pra seleções boas e ruins... a brasileira eu neguei uma vez e recebi depois de um tempo o convite de novo, agora aceitei...

  • Samuel Silva
    2014-02-19T09:18:54

    Eu sempre sofro com o Sam desde o fifa de ps2. haha

  • Jones Souza
    2014-02-17T12:37:15

    Mangala e ter Stegen são famosos.

  • Nicolas Martins
    2014-02-15T15:34:32

    um que nao colocaram aí mas que aconselho pra jjogar é o griezman do real sociedad e o mangala tbm , com meia temporada na carreira subi com ele de 81 de overall para 83,otimo zagueiro

  • Thiago Mascarenhas
    2014-01-10T16:45:15  

    Cara não consigo gostar de FIFA alguém me explica porque? já joguei todos os WE e PES 2007 2008 2009 2010 2012 2013 e 2014 (n joguei o 11), mas sempre que jogo FIFA eu paro de brincar no segundo tempo, os jogadores são feios, tem alguns bugs com goleiros, é fácil acerta o canto da trave e o tipo do jogo de FIFA é meio tosco! só eu que acho isso?

    recentes

    populares

    • Thiago Mascarenhas
      2014-01-10T16:45:15  

      Amigo tbem não estou gostando do fifa, sempre jg pes e comprei fifa este ano pq falaram q o pes ta ruim, gastaria de saber pq qdo passo a bola o jogador q vai receber fica lento dando tempo para a defesa chegar, qual comando fazer para mudar das fotos dos jogadores para eu poder ver como esta a energia deles, no intervalo não consigo ver. Aguardo sua orientaçao

    recentes

    populares

    • Thiago Mascarenhas
      2014-01-10T16:45:15  

      Emilio Camaforte É só apertar RB (se o seu console for um Xbox) ou apertar o R1 (se o seu console for um PlayStation)

  • Francisco Anderson
    2014-01-10T17:17:45

    SOU MAS PES.... CAIU É PENALTI PRO CURITHIANS KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Nelson Rodrigues
    2014-01-12T20:20:27  

    Comprei o Marko Arnautovic... Coloquei ele como atacante, na primeira temporada ele fez 31 gols e vendi ele para o Real Madri por 30.000.000,00... valeu a pena

    recentes

    populares

    • Nelson Rodrigues
      2014-01-12T20:20:27  

      Como faço para vender jogadores?? nesse seu caso o Real que faz a propsota ou vc põe para vender??

    recentes

    populares

    • Nelson Rodrigues
      2014-01-12T20:20:27  

      Emilio Camaforte se o jogador se destacar muito nem precisa por a venda que logo vem propostas mas se quiser vender mais rapido e so por a venda....

  • Guilherme
    2014-01-21T10:33:44  

    Incluir D'Alessadro. Controle de bola, velocidade, chute e proteção TOP!!!

    recentes

    populares

    • Guilherme
      2014-01-21T10:33:44  

      Porque não consegui encontrar o Sam e o Wynne, Atsu e o Sall???

  • Joao Ricardo
    2014-01-27T23:33:34

    to na temporada 2019/2020 no carreira com o borussia e a melhor contratação que eu fiz foi esse ter stegen

  • José Santos
    2014-01-10T17:05:07  

    Outra coisa q mata no FIFA é o bug dos 45 e 90 minutos .. smp sai gol nesses 2 tempos , na maioria é a maquina q faz contra vc !

    recentes

    populares

    • José Santos
      2014-01-10T17:05:07  

      É verdade, sempre que chega nesse momento é carrinho, bico pra frente e armação no esquema 9-1-0.

    recentes

    populares

    • José Santos
      2014-01-10T17:05:07  

      Acredito que não seja bug, pois lembra que a IA ficou mais apurada... nos minutos finais, principalmente se o adversário estiver perdendo, máquina ou jogador 2... o time deles fica impressionantemente ofensivo sem utilizar as estratégias que o jogo oferece kkkk

  • Bruno Mutti