21/01/2014 15h11 - Atualizado em 21/01/2014 15h11

Frozen Free Fall: saiba como jogar o game da divertida animação

Renato Carvalho
por
Para o TechTudo

Frozen Free Fall é um game inspirado no universo do filme de animação de mesmo nome para Android, iOS e Windows Phone. Com características que lembram bastante o título Candy Crush, os jogadores deverão combinar peças de gelo para avançar nas etapas. Confira abaixo dicas para quem quer ultrapassar os níveis rapidamente.

Conheça também o 'Crente Crush' a paródia do game

Frozen Free Fall: saiba como jogar o game da aventura da Disney (Foto: Divulgação)Frozen Free Fall: saiba como jogar o game da aventura da Disney (Foto: Divulgação)


Entenda como funciona o sistema de pontuação

O sistema de pontuação do game é simples. Os jogadores precisam combinar blocos de gelo para arrecadar pontos. De acordo com o tamanho da sequência o número de pontos pode variar. O título também conta com um sistema de premiação de três estrelas. Uma barra entre o quadro e o personagem ajudante identifica a evolução dos pontos.

Analise o tabuleiro por completo

Antes de efetuar qualquer jogada confira as demais opções do tabuleiro. Veja se o seu passo abrirá novas possibilidades satisfatórias. Antecipe os movimentos para não se arrepender imediatamente após realizar o último passo. O jogador que consegue enxergar à frente obtém resultados melhores.

Jogue com o objetivo de combinar peças especiais

Se você precisa adquirir uma pontuação extremamente alta, tente sempre adquirir peças especiais. Observe o tabuleiro gelado e veja se não é possível adquirir as peças de bônus, capazes de eliminar linhas e blocos de gelo com apenas uma movimentação. O jogo oferece variadas possibilidades que podem tornar a sua campanha mais fácil.

Saiba o que é o Calafrio, o Iceberg e uma Geleira

Game traz diferentes objetivos. (Foto: Reprodução)Game traz diferentes objetivos. (Foto: Reprodução)

Assim como no Candy Crush, Frozen Free Fall oferece peças especiais após uma combinação sequencial. Para criar um Calafrio os jogadores precisam unir quatro blocos de gelo da mesma cor. O resultado desta movimentação gera um rastro de destruição na vertical ou na horizontal, fazendo com que o jogador acumule muitos pontos. Para obter um Iceberg é necessário combinar blocos iguais em formas de T ou L. Todas as peças próximas serão destruídas automaticamente.

A Geleira é a combinação mais poderosa. Ela funciona como o Brigadeiro no Candy Crush, permitindo que o jogador escolha uma peça do tabuleiro e elimine todas da mesma cor. A peça oferece muitos pontos e permite uma alteração significativa no tabuleiro.

Tente poupar os recursos especiais

Sequência aumenta os seus resultados. (Foto: Reprodução)Sequência aumenta os seus resultados. (Foto: Reprodução)

Durante o jogo você irá arrecadar recursos especiais como a Tocha da Anna e a Geleria de Elsa. Economize ao máximo os boosters, utilizando eles apenas em situações que oferecem uma vitória eminente. Desperdiçar recursos especiais pode influenciar de maneira negativa o seu progresso.

Confira o objetivo da etapa

Nem sempre o jogador precisa de uma pontuação alta para passar de fase. Em algumas ocasiões basta atravessar determinado número de joias pelo tabuleiro para vencer. Preste atenção no objetivo da etapa e concentre seus movimentos para cumpri-lo.

Tente completar os níveis com o menor número possível de jogadas

Completar os níveis utilizando poucos movimentos aumenta a pontuação final do jogador. No final de cada etapa inúmeros boosters são adicionados ao tabuleiro dependendo da quantidade de jogadas restantes. Lembre-se que quanto mais rápido você for, melhor será o seu resultado final.

Qual o jogo mais divertido para Android ou iOS? Participe do Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bianca Moraes
    2014-01-21T18:49:14

    Só pra ser a primeira a comentar mesmo. kkkkk.

  • Bianca Moraes
    2014-01-21T18:36:46

    Pensei que o jogo era mais interessante --'