Internet

08/01/2014 10h00 - Atualizado em 20/02/2014 10h52

Stayfilm: como criar filmes com fotos de Facebook, Instagram e Flickr

Daniel Ribeiro
por
Para o TechTudo

O Stayfilm é uma rede onde os usuários podem criar e publicar pequenos clipes musicais com fotos e vídeos publicadas em contas de outras redes sociais como Facebook, Instagram, Flickr e Vimeo.

Como ver todas as atividades e posts antigos do seu perfil no Facebook

Neste tutorial, veja como vincular esta plataforma às redes sociais e os procedimentos para crirar filmes e alterar conteúdo.

Passo 1. Na página inicial da plataforma Stayfilm.com clique em “Cria conta” para cadastrar-se na e começar a utilizar a ferramenta de criação de vídeos;

Acesse a página do Stayfilm e clique na opção em destaque para criar sua conta de usuário (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Acesse a página do Stayfilm e clique na opção em destaque para criar sua conta de usuário (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 2. Faça o registro informando os dados requisitados pelo site ou clique no botão de cor azul para preencher a ficha de inscrição usando o Facebook;

Preencha os dados de cadastro ou vincule seu registro a uma conta de Facebook (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Preencha os dados de cadastro ou vincule seu registro a uma conta do Facebook (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 3. O Stayfilm exibirá uma página com um comando para adicionar amigos que também estejam cadastrados. Clique na opção “Criar Filme” na aba superior do site para acessar a ferramenta de produção de videoclipes;

Aperte “Criar Filme” para iniciar os recursos que irão montar vídeos com imagens publicadas em redes sociais (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Aperte “Criar Filme” para iniciar os recursos que irão montar vídeos com imagens publicadas em redes sociais (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 4. Escolha o nome do vídeo, clique na indicação das redes sociais para utilizar imagens publicadas em suas contas de usuário e clique no botão “Próximo”.

Atenção: a plataforma utilizará as imagens somente das contas marcadas com o símbolo em verde, indicando que estão vinculadas e autorizadas;

Escreva o nome de seu filme e selecione as contas de redes sociais que irão forncecer as imagens de seu vídeo (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Escreva o nome de seu filme e selecione as contas de redes sociais que irão forncecer as imagens de seu vídeo (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 5. Selecione o estilo que determinará o tema de seu vídeo, formatando a trilha sonora, os efeitos animados e o estilo de transição entre as suas imagens.

Prossiga para a etapa seguinte clicando em “Próximo”;

Escolha um dos estilos disponíveis e siga para a próxima parte (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Escolha um dos estilos disponíveis e siga para a próxima parte (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 6. Escolha o assunto que será exibido em seu vídeo, fazendo com que a ferramenta de criação do Stayfilm reúna conteúdos que mais se relacionem com o tópico selecionado.

Em seguida, clique em “Próximo” e confirme a criação do filme;

Determine sobre qual assunto o seu vídeo tratará, clique em “Próximo” e confirme suas escolhas apertando “Produzir filme” (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Determine sobre qual assunto o seu vídeo tratará, clique em “Próximo” e confirme suas escolhas apertando “Produzir filme” (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 7. Aguarde alguns minutos enquanto a rede social carrega as fotos e vídeos das contas anteriormente selecionadas, finalizando o processo;

Espere a plataforma executa suas escolhas e terminar o processamento das imagens de seu filme (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Espere a plataforma executa suas escolhas e terminar o processamento das imagens de seu filme (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 8. O Stayfilm exibirá uma apresentação com o filme criado, seguido por comandos para excluir o vídeo, alterar o conteúdo, reorganizar aleatoriamente as imagens ou publicá-lo no Facebook;

Visualize o videoclipe montado e utilize os botões em destaque para deletá-lo, modificar suas imagens, reorganizar seu conteúdo ou publicá-lo (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Visualize o videoclipe montado e utilize os botões em destaque para deletá-lo, modificar suas imagens, reorganizar seu conteúdo ou publicá-lo (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 9. Caso você selecione a opção “Alterar conteúdo”, a plataforma exibirá um ambiente em que é possível personalizar as imagens de seu filme, adicionando fotos e vídeos de seu computador ou selecionando as imagens publicadas em suas contas, marcando-as como “sugestão”;

Clique em “Alterar conteúdo” para fazer uma seleção mais específica das imagens que farão parte de seu vídeo (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Clique em “Alterar conteúdo” para fazer uma seleção mais específica das imagens que farão parte de seu vídeo (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 10. Esta opção do Stayfilm também permite que algumas características das etapas de criação do vídeo sejam modificadas e que imagens de álbuns de fotos específicos do Facebook sejam escolhidas;

Com recursos para personalizar melhor o seu filme, você poderá alterar informações e escolher fotos de determinados álbuns do Facebook (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Com recursos para personalizar melhor o seu filme, você poderá alterar informações e escolher fotos de determinados álbuns do Facebook (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Por que meu computador trava quando vejo vídeos e jogos? Descubra no Fórum do TechTudo. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares