30/01/2014 14h55 - Atualizado em 30/01/2014 14h55

KickBeat: aprenda a lutar nesse divertido jogo rítmico

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

KickBeat é um título de ação rítmico onde jogadores enfrentam diversos inimigos ao som de várias músicas, incluindo Marylin Manson, Rob Zombie e Papa Roach. O jogo é bastante intuitivo nos controles mas cada tipo de inimigo exige uma forma específica de contra-ataque, aprenda como jogar.

Confira ao review completo de KickBeat

Lute seguindo o ritmo da música em KickBeat (Foto: Reprodução)Lute seguindo o ritmo da música em KickBeat (Foto: Reprodução)

Lutando no ritmo

Cada fase é uma espécie de arena por onde inimigos se aproximarão, andarão um pouco e tentarão atacar o jogador. Seu objetivo é contra-atacar no exato momento em que o inimigo tentar desferir seu ataque, o qual seguirá o ritmo da música, podendo ganhar pontuações diferentes dependendo do seu timing.

Os inimigos aproximam-se em quatro direções e você poderá atacá-los, ou contra-atacar no caso, pressionando o botão equivalente à direção deles. É possível utilizar tanto os botões de face, Quadrado, X, Círculo e Triângulo, quanto o direcional digital, em formato de cruz.

Ataque seus inimigos no exato momento em que tentarem atacar você (Foto: Reprodução)Ataque seus inimigos no exato momento em que tentarem atacar você (Foto: Reprodução)

O símbolo do Yin-Yang no centro da tela, a base onde seu personagem fica em cima, indica sua quantidade de energia e Chi. Sempre que você erra um contra-ataque e um inimigo te acerta, você perde tanto energia quanto Chi.

É possível recuperar energia com Orbs que aparecem ocasionalmente com alguns inimigos, enquanto para recobrar seu Chi basta acertar alguns golpes. Se errar muitos movimentos em sequência, seu personagem ficará cansado e sem chance de reagir aos ataques.

Controles

Ataque seus inimigos usando os botões de face ou o direcional digital (Foto: Reprodução)Ataque seus inimigos usando os botões de face ou o direcional digital (Foto: Reprodução)

Confira a lista de comandos de KickBeat:

Atacar em Cima  Direcional para Cima ou Botão Triângulo
Atacar Embaixo Direcional para Baixo ou Botão X 
Atacar à Direita Direcional para Direita ou Botão Círculo 
Atacar à Esquerda Direcional para Esquerda ou Botão Quadrado 
Usar Chi Botão L ou Tocar ícone na tela 
Usar Power-Ups Botão R ou Tocar ícone na tela 

Diferentes inimigos

Há três tipos de inimigos em KickBeat, com algumas variações básicas entre eles. Os inimigos amarelos são oponentes simples, bastando atacá-los uma vez ao pressionar o botão em sua direção e de acordo com o tempo da música.

Às vezes os inimigos amarelos vêm em dupla com um rastro de luz. Isso significa que você deve bater neles, segurar o botão que utilizou, esperar até que o outro inimigo ligado ao rastro de luz esteja em posição para ser atacado e só então soltar o botão, desferindo um ataque automaticamente.

Inimigos azuis atacam em sequência como duplas ou trios (Foto: Reprodução)Inimigos azuis atacam em sequência como duplas ou trios (Foto: Reprodução)

Os inimigos azuis vêm em dupla ou trio, com uma peculiaridade, eles atacam um após o outro em meio tempo. É preciso ir para cima do primeiro deles e logo preparar-se para atacar o segundo. Às vezes são três inimigos, fazendo um vai e vem entre os golpes.

Em último lugar, há os inimigos vermelhos, os quais vêm em dupla e atacam ao mesmo tempo. Nesse caso é preciso pressionar as duas direções por onde eles estão atacando simultaneamente. Por exemplo: caso eles atacam embaixo e à direita, pressione X e Círculo. Nesses momentos o direcional é um pouco menos eficiente que os botões.

Chi e Orbs

Cada inimigo derrotado aumenta seu Chi, equanto golpes recebidos o diminuem. Uma vez que sua barra de Chi esteja cheia, você poderá ativá-lo pressionando o botão L ou tocando no ícone na tela. Quando o Chi está ativado a sua pontuação por inimigo derrotado é dobrada.

Orbs na cabeça dos inimigos podem ser adquiridas ao derrotá-los (Foto: Reprodução)Orbs na cabeça dos inimigos podem ser adquiridas ao derrotá-los (Foto: Reprodução)

Em certas ocasiões você irá notar que alguns inimigos possuem algo pairando sobre suas cabeças, são Orbs. Para pegá-las, você deverá derrotar o inimigo normalmente e depois apertar mais uma vez o botão que usou ao atacá-lo para pegar a Orb. Isso pode ser um pouco difícil com inimigos azuis, pois eles atacam rapidamente.

As Orbs podem recuperar sua energia, seu Chi, te dar pontos, multiplicar seus próximos pontos, emitir uma onda que elimina os inimigos na tela ou prover um escudo de invulnerabilidade por alguns instantes. Para utilizá-las basta utilizar o botão R ou tocar no ícone na tela após adquiri-las.

Qual o melhor jogo rítmico de todos os tempos? Opine em nosso Fórum.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares