12/01/2014 14h20 - Atualizado em 12/01/2014 14h20

Kinect Sports Rivals: como baixar e jogar a pré-temporada gratuita

Renato Carvalho
por
Para o TechTudo

Kinect Sports Rivals é um dos principais lançamentos do Xbox One. Ainda em uma versão de pré-temporada, o título permite que os jogadores participem gratuitamente de partidas em tela divida na modalidade Wake Racer. Saiba como baixar a demonstração do game para já ir aquecendo para a versão final do jogo.

Confira o review completo do Xbox One 

Tela inicial de Kinect Sports Rivals. (Foto: Reprodução)Tela inicial de Kinect Sports Rivals. (Foto: Reprodução)

Baixando o jogo na Xbox Live

Passo 1: Na home do seu Xbox One siga para o menu de Jogos.

Passo 2: Clique no ícone que expande a opção de Demos Destacadas.

Passo 3: Vá em Kinect Sports Rivals para iniciar o download do Preseason do game. O título possui 3.9 GB. Você também precisará baixar a HUB do jogo separadamente.

Menu do Xbox One. (Foto: Reprodução)Menu do Xbox One. (Foto: Reprodução)

Tutorial

Ao iniciar o jogo os usuários podem participar de um tutorial bem intuitivo. Pressione "Y" para ir aos passos inicias de controle do Kinect, aprendendo como se navega pelos menus do console, atalhos para acessar ícones, possibilidades de aproximação da tela e controle da barra de rolagem. Dominar os movimentos é importante, pois alguns deles fazem parte do gameplay de Kinect Sports Rivals.

Kinect Sports Rivals. (Foto: Reprodução)Kinect Sports Rivals. (Foto: Reprodução)

Os interessados poderão participar ainda de uma simulação coordenada por um instrutor virtual antes de cair na água. No menu clique em Top Histórias para acessar o vídeo de instruções do Coach.

Wake Racer

A única modalidade disponível atualmente no game é o Wake Racer. Nela os jogadores controlam um jet-ski e precisam vencer as corridas, enfrentando pontos de manobra e bombas espalhadas pelo cenário. Os controles respondem de maneira imediata, fazendo com que os jogadores tentem movimentos mais arriscados e ultrapassagens perigosas.

Coach ensina os atalhos de Kinect Sports Rivals. (Foto: Reprodução)Coach ensina os atalhos de Kinect Sports Rivals. (Foto: Reprodução)

Como jogar

Para acelerar o jet-ski os jogadores devem levar os dois braços para frente, como se controlassem a moto aquática de verdade. Para diminuir a velocidade o competidor deve abrir a mão direita, enquanto para retomar o movimento de aceleração baixa fechar as mãos novamente.

Para desviar dos obstáculos ou efetuar as perigosas curvas os jogadores devem trazer um punho de cada vez na direção do corpo. Aproxime a mão direita do seu tronco para efetuar a curva para a direita. Execute o movimento contrário para virar o jet-ski para a esquerda. O controle é bastante intuitivo.

Menus de Kinect Sports Rivals. (Foto: Reprodução)Menus de Kinect Sports Rivals. (Foto: Reprodução)

Em vários pontos do cenário os jogadores podem efetuar manobras para impressionar o público. Embora também seja possível realizar alguns movimentos apenas com pequenos impulsos durante a corrida, nas plataformas tudo se torna mais grandioso. Incline seu corpo para frente ou para trás, levante os braços e tente cair na posição correta para recarregar seu booster.

Como se trata de uma versão preliminar do game, apenas uma melhoria está disponível. Para utilizar o Power Up Speed Boost o jogador deve levantar e bater com o pé no chão. Sua moto aquática ganhará uma velocidade assustadora. Tenha cuidado para não perder o controle do Jet-Ski nestas ocasiões.

Os interessados podem participar de partidas para dois jogadores. No menu do game pressione o botão triângulo e siga para a etapa de treino. Lembre-se que os pontos arrecadados nesta opção não serão contabilizados na conta principal.

KSR traz corridas de Jet-Ski. (Foto: Reprodução)KSR traz corridas de Jet-Ski. (Foto: Reprodução)

Durante determinados períodos de tempo o título disponibiliza prêmios virtuais para os jogadores. Em novembro os usuários participaram de embates para ganhar um traje Kinect Sports Rivals e um Wake Racer Kinect Sports Rivals.  Em janeiro os prêmios são do mesmo gênero, porém trazem outros modelos.

Data de lançamento da versão final

A versão final de Kinect Sports Rivals será lançada pela Microsoft no primeiro semestre de 2014. O título é exclusivo do Xbox One e trará versões virtuais de competições como Futebol, Escalada, Wake Racing, Tiro ao alvo, Boliche e Tênis.

Fã de jogos para o Kinect? Participe do nosso fórum

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alexandre Alessi
    2014-01-13T19:12:46

    esse jogo eh terrivelmente ruim. se eh isso que o xbox tem a oferecer com o kinect estou me arrependendo de ter comprado um xbox one.

  • Bruno Pimentel
    2014-01-12T23:02:03

    Prefiro economizar meus 3,9 gb de memória do que gastar nesse jogo...