17/01/2014 16h46 - Atualizado em 17/01/2014 16h53

NBA 2K14: aprenda a administrar equipes no modo MyGm

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

NBA 2K14, para Xbox One e PlayStation 4, possui grandes novidades, entre elas o modo MyGM. O gamer agora pode assumir o posto de gerente geral de uma equipe da liga e comandar o que acontece nos bastidores dela, desde contratações e táticas de jogo até os preços de produtos e estacionamento que são cobrados no ginásio. Confira:

NBA 2K14: confira dicas para dominar o novo jogo da série de basquete

MyGM é modo divertido do novo NBA (Foto: Thiago Barros/TechTudo)MyGM é modo divertido do novo NBA (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

No MyGM, uma série de decisões são cruciais para o sucesso do gamer como gerente e do clube que ele administra. Antes de assumir uma equipe, é preciso ver os dados dela e, logo ao aceitar o cargo, passar por uma entrevista com o dono da franquia. As respostas dadas ali são fundamentais.

Metas do dono da equipe

O dono da equipe normalmente tem três ou quatro metas no início da temporada: onde é que ele quer que o time chegue ao fim do campeonato, algum tipo de relação com os fãs e também manter a química do elenco em um determinado nível. Ele também pode pedir contratações, dispensas e muito mais.

Cada dono tem um perfil (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Cada dono tem um perfil (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Responda sempre com sinceridade. Normalmente, há opções de sim, não e talvez. Não prometa algo que não pode cumprir, senão perderá pontos. Se realizar os objetivos, vão sendo somadas moedas ao seu perfil, que podem ser utilizadas posteriormente tanto no MyGM como em outros modos de jogo do NBA 2K14.

As interações com o dono da equipe são importantes, pois colocam as metas que você precisa bater a cada temporada, dependendo da realidade do seu time. Preste bastante atenção nelas, e tente cumprir o máximo possível, sejam as do início ou o que aparecere durante o ano.

Personalização do perfil

Dentro do modo de jogo, a aba MyGM é uma das mais importantes, pois é onde você vai personalizar e evoluir seu general manager. Com as moedas (virtual currency) ganhas, é possível adicionar atributos de vários aspectos ao seu jogador. Cada um vai liberando aos poucos novos conteúdos fundamentais para o game.

Aumente o nível de seu GM (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Aumente o nível de seu GM (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

É possível, por exemplo, desbloquear “truques mentais” que fazem com que você possa negociar com jogadores por valores menores do que eles pedem. Ou então comprar um boost que fará com que todo o staff aceite renovar contrato por 10% a menos de salário – e por aí vai. As possibilidades são muitas.

Quanto mais VCs ganhas, mais conteúdo desbloqueado e maior seu nível como GM. E uma coisa interessante: você pode usar virtual currency conquistada em qualquer modo para dar um upgrade no seu gerente. Sejam jogos comuns, amistosos, MyCareer, Black Top ou qualquer outro, as moedas são as mesmas.

Trocas e contratações

O “Front Office” do menu do MyGM é onde o usuário administra o elenco. É possível, por exemplo, fazer trocas, contratar jogadores livres, renovar vínculos de atletas da equipe e muito mais. Esta é uma das áreas mais importantes do MyGM, pois você tem a liberdade de montar o grupo do jeito que quiser.

Sistema de trocas é interessante (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Sistema de trocas é interessante (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Para trocar, vá em “Trades”. Em “Trade Finder”, selecione jogadores do seu elenco que quer trocar e busque ofertas por eles. Você também pode procurar atletas que deseje e fazer propostas por eles. Para contratar agentes livres, vá em “Free Agents” e selecione alguém para conversar.

As interações são como com o dono da equipe. Animações de conversas é onde você terá que negociar os salários com os jogadores. É possível tentar pechinchar com eles, ou então usar moedas para utilizar argumentos que os convençam a ganhar menos que estão pedindo em busca de algo maior.

Rotações e táticas

Na aba de “Coaching”, são alterados detalhes importantíssimos, como as táticas rápidas, que consistem nas melhores opções de marcadores de pontos e estilos de jogo ofensivo ou defensivo. Além disso, é possível customizar a rotação do time e as jogadas que estão disponíveis para serem chamadas no game.

Definir a rotação é crucial (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Definir a rotação é crucial (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Quando houver uma lesão, você poderá mandar os técnicos reorganizarem a rotação, ou você mesmo fazê-la. Eles também pedirão opiniões sobre quem dar uma observada no scout, quem draftar, e pedirão upgrades nas condições do clube para tornar o time ainda mais forte.

Você, como general manager, contrata técnicos, assistentes e etc, mas no fundo, você é quem vai gerir tudo isso. A não ser que deseje apenas simular as partidas para viver uma experiência somente de administração da equipe, como acontece em games de futebol como Football Manager.

Mercadorias e ingressos

Para completar a experiência de se meter em tudo de uma franquia, o MyGM dá ao usuário a opção de cuidar também das finanças que o time arrecada a cada jogo. Alterar preços de ingressos e mercadorias é uma opção interessante que pode tornar a sua gestão ainda melhor.

Ajuste os preços (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Ajuste os preços (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Preços mais baixos geram mais vendas e mais público. No entanto, quando o seu time estiver em ótima fase, mesmo com os preços altos a comercialização ainda será alta – então você poderá lucrar mais. Basta ter sensibilidade e usar com sabedoria o número definido de variações de preço por temporada.

Dentre as possibilidades, que estão no modo Business, há a de melhorar o ginásio, de adquirir novos atrativos e também de alterar preços de souvernis, refeições, entradas e estacionamento do ginásio da sua franquia. É mesmo um controle completo sobre qual será o futuro daquela equipe nas suas mãos.

Qual o melhor console: Xbox One ou PS4? Opine no fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares