22/01/2014 10h00 - Atualizado em 22/01/2014 10h00

NBA 2K14: aprenda a jogar basquete de rua e crie duelos épicos

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

NBA 2K14 traz diversos modos de jogos, entre eles, a experiência de jogar basquete de rua. O game recriar este clima no modo Blacktop, possibilitando montar times com todos os jogadores do game, e criar duelos épicos como LeBron James x Michael Jordan. Confira:

Review: confira nossa análise sobre NBA 2K14

Jordan x James: que tal este duelo? (Foto: Thiago Barros/TechTudo) (Foto: Jordan x James: que tal este duelo? (Foto: Thiago Barros/TechTudo))Jordan x James: que tal este duelo? (Foto: Thiago Barros/TechTudo)


É possível disputar as partidas com um jogador contra o outro, ou em times de dois, três, quatro ou cinco atletas cada. O primeiro passo é escolher exatamente a quantidade dos jogadores no time. Depois, selecionar quem vai para cada lado e avançar. Na seleção, é preciso colocar os jogadores de mesma posição nos mesmos números.

Selecione quantos jogadores terá seu time (Foto: Thiago Barros/TechTudo) (Foto: Selecione quantos jogadores terá seu time (Foto: Thiago Barros/TechTudo))Selecione quantos jogadores terá seu time (Foto: Thiago Barros/TechTudo)


Alguns jogadores são desbloqueados. Outros, os mais famosos, precisam de um valor em VCs para poderem ser usados. Outra dica: se escolher, Kobe, LeBron e D12, bote, na ordem: Iverson, Jordan e Shaquille O’Neal, por exemplo, para marcá-los. Se não fizer isso, você pode colocar, neste caso, Iverson para marcar Dwight.

Duelos épicos podem acontecer (Foto: Thiago Barros/TechTudo) (Foto: Duelos épicos podem acontecer (Foto: Thiago Barros/TechTudo))Duelos épicos podem acontecer (Foto: Thiago Barros/TechTudo)


Um detalhe interessante: as câmeras mudam de acordo com o número de jogadores no time. No 1 x 1, elas ficam bem mais próximas, enquanto no 5 x 5 são como no jogo mais tradicional. De qualquer forma, se você não gostar de alguma, pode pausar jogo e mudar no menu “Camera”.

Jogo com três é bem diferente (Foto: Thiago Barros/TechTudo) (Foto: Jogo com três é bem diferente (Foto: Thiago Barros/TechTudo))Jogo com três é bem diferente (Foto: Thiago Barros/TechTudo)


Na hora de jogar, esqueça as regras da NBA. Os fundamentos de basquete são, claro, os mesmos, mas as regras não. Nada de 24 segundos de posse, 3 segundos no garrafão, e nem lances livres. Bolas de 3 da NBA valem dois no basquete de rua, e as bolas de 2 vão somar apenas 1 ponto cada. O jogo termina quando alguém chega a 21 pontos.

A cada cesta de um time, o outro ganha a bola para a próxima posse. Quando um atleta erra um arremesso e um adversário pega um rebote, este deve sair do garrafão para os seus companheiros poderem pontuar. Faltas são marcadas, mas não há lances livres – somente a posse de bola para o time rival.

Abuse das enterradas (Foto: Thiago Barros/TechTudo) (Foto: Abuse das enterradas (Foto: Thiago Barros/TechTudo))Abuse das enterradas (Foto: Thiago Barros/TechTudo)


No basquete de rua, o legal é se divertir. Drible, tente pontes aéreas, distribua tocos com jogadores grandes e nem se preocupe com esquema tático, chamar jogadas, nada disso – até porque nem há essas opções. A ideia é relaxar, criar times personalizados e jogar o basquete de uma maneira mais descontraída do que profissional.

The Park

O The Park é um Blacktop voltado para quem tem personagens criados no MyCareer. No modo de jogo, não se escolhe jogadores da NBA, mas sim os seus próprios, feitos para a sequência de uma carreira no game. A mecânica do jogo é igual à do Blacktop, mas ele é online, e os desafios são contra outros gamers.

The Park é muito divertido (Foto: Thiago Barros/TechTudo) (Foto: The Park é muito divertido (Foto: Thiago Barros/TechTudo))The Park é muito divertido (Foto: Thiago Barros/TechTudo)


O interessante é que o game acontece exatamente em um parque, com várias quadras, onde você é recebido pelos outros jogadores e “fica na de fora” aguardando sua chance de entrar. Eis um dos modos mais diferentes, e divertidos, de NBA 2K14. 

Opine no Fórum: Qual o jogo de Playstation 4 mais esperado do ano?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luiz Gustavo
    2014-01-22T20:02:45

    esse modo de jogo s tem na nova geraçao ou tem na geraçao atual ?

  • Pedro Neto
    2014-01-22T12:31:51  

    eu tenho o 2K14 no PS4. Acontece que quando eu baixo a atualização do jogo (que o video game automaticamente pede), o jogo para de rodar. Então tenho que desinstalar o jogo e jogar sem essa atualização, o que me impede de jogar online. Alguém está tendo esse problema também? Alguém sabe alguma solução?

    recentes

    populares

    • Pedro Neto
      2014-01-22T12:31:51  

      Compra um Xbox One, PS4 só tem nome!!! .....e preço!