31/01/2014 11h00 - Atualizado em 31/01/2014 11h00

NBA 2K14: como criar um time personalizado

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

NBA 2K14 dá aos gamers a possibilidade de criar seus próprios times no PC, PS3 e Xbox 360. Nestas equipes personalizadas, o usuário tem o poder de colocar quem ele quiser para jogar junto: Michael Jordan, LeBron James, Allen Iverson, Kobe Bryant e Shaquille O’Neal, por exemplo. Ou criar jogadores e fazer um time da sua rua, ou da equipe de seu coração no Brasil. Siga este tutorial para aprender como.

NBA 2K14: como criar uma carreira de sucesso no game

NBA 2K14 (Foto: Divulgação)NBA 2K14 (Foto: Divulgação)


Passo 1: Acesse o menu “Options” do NBA 2K14, após apertar “Bola”, no PS3, ou “B”, no Xbox 360. Dentro dele, procure “Manage Roster” e aperte “X” (ou “A”) para abrir o menu.

Opção de criação está no menu de rosters (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Opção de criação está no menu de rosters (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Passo 2: Em seguida, selecione o “Create” para abrir as opções de “Player” (Jogador) ou “Team” (Time).

Crie aqui seus jogadores ou times (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Crie aqui seus jogadores ou times (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Passo 3: Vamos começar criando um jogador para você colocar no seu time? Selecione “Player” e na tela seguinte coloque as suas informações vitais, como nome e posição.

Customize totalmente seu jogador (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Customize totalmente seu jogador (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Passo 4: Aperte “R1″ ou “RB” para navegar pelas opções de edição. Além de “Vitals”, que é a do passo 3, há ainda “Body and Head”, para personalizar corpo e rosto, Tattoos, onde é possível inserir tatuagens, Gear and Shoes, com detalhes de acessórios e tênis para os jogadores, Attributes, para a customização de atributos, Signature Skills, com habilidades especiais, Tendencies, para personalizar o estilo de jogo, e Signature, com movimentos e animações para o jogador.

Há bastante coisa para personalizar (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Há bastante coisa para personalizar (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Passo 5: Quando terminar de editá-lo, aperte “start” para salvar o jogador, que vai para os “Free Agents”, ou seja, atletas sem contrato com um time. Para enviá-lo para um time, vá aos “Rosters”, selecione a equipe desejada e adicione-o.

Você pode customizar até os atributos do jogador (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Você pode customizar até os atributos do jogador (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Passo 6: Depois disso, volte ao Passo 2 para criar uma equipe. Avance o “Create Team” e, logo na primeira tela, “General”, você vai inserir o nome da equipe, a sua abreviação, e também escolher as cores e o playbook dela.

Edite seu time desde o início (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Edite seu time desde o início (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Passo 7: Aperte “R1″ ou “RB” para navegar pelas opções de edição, como acontece no menu dos jogadores. É possível editar Logo, Home Jersey (camisa para jogos em casa) e Away Jersey (camisa para jogos fora de casa). Troque as cores de tudo e deixe-os da maneira que mais combinar.

Edite até o uniforme do time (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Edite até o uniforme do time (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Passo 8: Quando terminar, aperte “start” e você será levado para a tela de “contratar” os jogadores. Estão disponíveis todos os atletas do NBA 2K14, inclusive os criados por você nos passos de 3 a 5. Procure os que mais lhe agradam, complete o limite de 15 e pronto.

Pegue jogadores para seu time (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Pegue jogadores para seu time (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Passo 9: Quando quiser jogador com o time recém criado, basta ir ao menu de “Quick Game” e selecioná-lo. Ele, normalmente, fica entre os times clássicos e os All Stars.

Selecione seu time para amistosos (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Selecione seu time para amistosos (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Passo 10: Caso queira fazer upload do seu time, vá ao 2K Share, no menu “Features”, selecione “upload created team” e, pronto, sua equipe estará disponível para os outros usuários fazerem download dela!

Envie o time no 2K Share (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Envie o time no 2K Share (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Agora você poderá criar seus times personalizados e garantir uma diversão ainda mais intensa no NBA 2K14!

Qual seu game de esportes preferidos? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares