22/01/2014 14h38 - Atualizado em 22/01/2014 14h38

Origin: como desinstalar um jogo e liberar espaço no seu HD

Paulo Vasconcellos
por
Para o TechTudo

Tanto na Origin quanto em outros serviços de venda de jogos online, um grande problema que usuários enfrentam é realizar o download de seu jogo. Em exemplos como Battlefield 4 – onde ocupa nada mais, nada menos que 35 GB de espaço – o se HD acaba sobrecarregado com tantos títulos. Pensando nisso, o TechTudo traz um prático tutorial de como liberar espaço em seu HD. Confira:

Steam, Nuuvem e Origin: conheça as melhores lojas virtuais de jogos

Realize o login em sua conta Origin (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Realize o login em sua conta Origin (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Passo 1: Realize o Login em sua conta Origin.

Acesse o menu Meus Jogos para encontrar seus jogos comprados (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Acesse o menu Meus Jogos para encontrar seus jogos comprados (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Passo 2: Acesse o menu Meus Jogos para localizar os títulos que você tem adquiridos.

Localize o jogo que quer desinstalar e clique no I (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Localize o jogo que quer desinstalar e clique no "I" (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Passo 3: Selecione o jogo que você quer desinstalar, clicando sobre ele com o botão esquerdo e selecionando em seguida o botão com um “I” para abrir as informações do game.

Clique em desinstalar (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Clique em desinstalar (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Passo 4: Clique na opção “Desinstalar” para remover todo o conteúdo do jogo de seu computador. Lembre-se: você não perderá o jogo comprado. Quando quiser baixá-lo novamente, ele estará em sua biblioteca à disposição.

Leia e confirme a desinstalação do jogo (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Leia e confirme a desinstalação do jogo (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Passo 5: Perceba que ao desinstalar um jogo, você desinstalará todos os complementos adicionais, bônus e arquivos que estejam no diretório de instalação do game. Caso concorde, clique em “Sim” para prosseguir; se não concordar, clique em “Não”.

Jogo desinstalado (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Jogo desinstalado (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Passo 6: Pronto, seu jogo está desinstalado! Agora você terá bastante espaço em seu HD para armazenar outras coisas.

Você já comprou no Origin alguma vez? Qual jogo comprou? Participe da discussão em nosso Fórum.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mari Diamonds
    2016-01-09T12:37:18

    Mas ele pode ser instalado normalmente depois?