28/01/2014 19h40 - Atualizado em 28/01/2014 19h42

Resident Evil 6: veja dicas para mandar bem no game de ação e terror

Renato Carvalho
por
Para o TechTudo

Resident Evil 6 é um dos melhores jogos da franquia, explorando elementos de ação, sobrevivência e terror. O título possui uma série de novos recursos, personagens principais com um estilo variado e um enredo bem amarrado. Saiba como jogar o game seguindo as dicas abaixo.

Confira tudo sobre o jogo de terror Resident Evil 6

Resident Evil 6. (Foto: Divulgação)Resident Evil 6. (Foto: Divulgação)

Siga a ordem de personagens apresentada no menu

Embora não seja necessário seguir a ordem apresentada no menu, o jogo fica mais interessante quando se observa a história em uma sequência específica. Temine primeiro a campanha do Leon, siga para a do Chris e em seguida vá para a aventura de Jake. Os acontecimentos farão todo o sentido quando visualizados nesta ordem.

Utilize sempre a esquiva

Esquivar é sempre o melhor remédio para escapar de alguns inimigos. Se jogue no chão sempre que estiver em perigo e atire deitado. Para executar o comando pressione o botão L1 para mirar, mova o analógico esquerdo para o lado desejado e aperte X. No Xbox 360 os comandos são consolidados com os botões LB e A.

Guarde as ervas no compartimento de acesso rápido

Nem sempre você terá a possibilidade de acessar o seu inventário para utilizar as ervas medicinais. Sempre que possível guarde elas no compartimento de acesso rápido. Para isso acesse o seu inventário, clique na erva desejada e selecione a opção guardar. Para utilizá-la intuitivamente durante o gameplay basta pressionar R2 no PS3 ou RT no Xbox 360.

Resident Evil 6 traz novos e antigos personagens. (Foto: Reprodução)Resident Evil 6 traz novos e antigos personagens. (Foto: Reprodução)

Mantenha as armas carregadas

Transforme o ato de recarregar a arma em uma obrigação direta. Sempre que possível recarregue as armas quando os ambientes estiverem calmos. Os interessados podem marcar uma opção no menu de configurações que permite a recarga automática. Tenha em mente que mesmo com este recurso marcado o personagem poderá parar para recarregar em um momento indesejado.

Combine os elementos

Nunca se esqueça de combinar as ervas no seu inventário. A ação pode ser decisiva em combates contra vários inimigos, pois poderá recuperar a sua energia de forma intuitiva. Lembre-se de acessar a pasta e reabastecer seus estoques quando o gameplay estiver tranquilo.

Esquivar e atirar é sempre uma boa solução. (Foto: Divulgação)Esquivar e atirar é sempre uma boa solução. (Foto: Divulgação)

Atire sempre na cabeça

A máxima do apocalipse zumbi lançado pelo primeiro Resident Evil continua valendo no sexto título da cronologia oficial da franquia. Atirar na cabeça é sempre o melhor remédio para se poupar munição e acabar rapidamente com os inimigos.

Tente golpear os inimigos próximos

Os personagens de Resident Evil 6 podem golpear os inimigos próximos com coronhadas, chutes, socos e mais uma série de movimentos. Pressione R1 no PlayStation 3 ou RB no Xbox 360 para afastar os adversários com a medida provisória. Os golpes causam danos devastadores em inimigos que já foram atingidos.

Acesse o guia para visualizar o mapa interativo. (Foto: Reprodução)Acesse o guia para visualizar o mapa interativo. (Foto: Reprodução)

Zumbis com explosivos

Em locais com uma grande concentração de zumbis é possível que exista algum com explosivos nas mãos. Tente identificá-lo e atire no artefato para causar danos em vários adversários. A ação poupa munição e torna a sequência de eliminações mais fácil pelo menor número de inimigos.

Acesse o guia para não se perder

Resident Evil 6 tem ambientes escuros e parecidos. Para não se perder entre as diversas salas acione o botão do guia. Ao pressionar L2 no PlayStation 3 ou LT no Xbox 360 o jogador visualiza uma espécie de mapa com indicações virtuais, com caminhos apontados e o objetivo atual.

Você prefere Resident Evil ou Left 4 Dead? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Douglas Silva
    2014-01-30T09:22:50  

    Resident evil acabou no RE4 o RE5 ainda é jogável mas o RE6 decepcionou, infelizmente com o passar do tempo os jogos estão perdendo a graça...tanto que tenho o x360 mas estou jogando o emulador do play 1 no notebook...estou jogando RE1, RE2, Parasite Eve, Castlevania: Symphony of the Night, silent hill e não troco nenhum desses pelo RE6..kkkkk

    recentes

    populares

    • Douglas Silva
      2014-01-30T09:22:50  

      5 é ridiculo

    recentes

    populares

    • Douglas Silva
      2014-01-30T09:22:50  

      Douglas, passa o link para baixar esse emulador?

  • LEONARDO COALHO
    2014-07-09T22:39:55

    Resident evil 6 um dos melhores da franquia? O jogo perdeu a sua essência , não tem mais terror, não tem mais enigmas ,suspense enfim nem objetivo tem, afinal, qual é o objetivo do resident evil 6? Uma pena um jogo tão espetacular ter virado apenas comercial, fizeram filmes com uma personagem totalmente fake que sai batendo nos zumbis dando golpes de Matrix e agora no jogo também ,não tem balas é preciso sair dando porrada , chute, soco que raio é isso. Adoro jogar Resident 4 da um banho nesse, o 1 eu nem digo que é covardia.

  • Rodrigo Duarte
    2014-01-31T02:11:20  

    No meu tempo, para mandar bem no RE o cara devia se virar pra intender ingles, quebrar a cabeça por horas nos puzzle do jogo e ainda assim dar uma volta de meio mundo pra evitar 2 ou 3 zumbis, ou 1 hunter, ou o Mister X, Olha a que pontos chegamos...

    recentes

    populares

    • Rodrigo Duarte
      2014-01-31T02:11:20  

      Tem razão meu caro amigo, antes era desafio....hoje o RE6 pede para vc achar uma chave e te mostra aonde está a chave...kkkk...GPS no jogo tbém estragou....antes era na raça...foi para o lugar errado tinha que voltar....velhos tempos que eu terminava o RE2 em 40 minutos...os mercenários...tempo bom...mas que estou relembrando com a ajuda de um notebook e um emulador de PLAY 1...kkkk

  • Eduardo Garcia
    2014-01-30T14:15:32

    A série Resident Evil mudou completamente a partir do RE4 (que ainda gostei). Zumbis cada vez mais inteligentes e por fim no RE6 zumbis com armas, pois eh, os zumbis evoluíram rápido e já utilizam metralhadoras e dinamites. Se eu quiser jogos desse tipo ai vou jogar COD ou Battlefield. Mas gostava do RE pelo mistério, medo, surpresa, adrenalina, que causavam com o jogo, coisas que não vi nos últimos jogos. Uma pena, deveriam rever seus conceitos, voltar as origens, talvez focar apenas na sobrevivência, aproveitando o sucesso da série The Walking Dead e o jogo The Last of US.

  • Laerte Renck
    2014-01-29T18:59:26  

    Não achei o RE6 tão ruim, para mim é melhor que o 5, tem o Ustanak, a campanha do Leon e algumas partes da campanha da Ada que para mim são pontos fortes do jogo, sem contar em algumas melhorias na jogabilidade.

    recentes

    populares

    • Laerte Renck
      2014-01-29T18:59:26  

      Assim... gosto é gosto mas jogo o RE desde o primeiro e não acho q o RE6 seja melhor que o RE5, o que estragou o RE6 foi essa história de dividir campanhas.....pelo menos para mim deu uma sensação de algo incompleto.

  • Jaspion
    2014-01-29T16:50:45

    Jogo muito ruim, inimigos sem graça, história sem pé nem cabeça, jogabilidade travada, cenários fracos. Uma pena a série Resident Evil terminar assim, prefiro muito mais os jogos clássicos.

  • William Passos
    2014-01-29T09:20:03

    eu usei todos essas dicas ai no mês de lancamento ja tinha salvo , kkkkkkk R.E the best of all games !!!!

  • Carlos Brandão
    2014-01-29T00:28:59

    Este game não ficou tão bom como de costume, talvez seja o único fraco da série! Aluguei na Game Rental...