12/01/2014 10h00 - Atualizado em 12/01/2014 10h00

Ridiculous Fishing: saiba como jogar o game exagerado de pescaria

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Ridiculous Fishing, como o próprio nome sugere, oferece aos jogadores uma pescaria que toma proporções igualmente épicas, absurdas e ridículas. Com uma jogabilidade intuitiva, divertida e um desafio progressivamente alto, Ridiculous Fishing conquistou muitos usuários nos smartphones e tablets. Confira como jogar.

Ridiculous Fishing foi considerado melhor jogo do ano na Apple Store

Ridiculous Fishing traz uma jogabilidade simples e viciante (Foto: Divulgação)Ridiculous Fishing traz uma jogabilidade simples e viciante (Foto: Divulgação)

Vamos pescar

Apesar de o jogo ser bastante simples, ele se divide em 4 etapas claramente demarcadas. Primeiro, jogamos a isca, depois puxamos a linha e então atiramos no que conseguirmos pegar. Por último há uma etapa de upgrades onde é possível comprar acessórios para melhorar suas habilidades de pesca.

Jogando a isca

Basta tocar uma vez na tela para que seu pescador jogue a isca na água. Uma vez na água a isca começará a afundar automaticamente e você deverá inclinar o seu telefone ou tablet para controlar a direção onde ela vai. Nesta etapa o seu objetivo é desviar de tudo que puder, o máximo de peixes e águas-vivas.

Ao lançar sua isca, desvie do máximo de peixes que puder (Foto: provengamer.com, mashable.com e pastemagazine.com)Ao lançar sua isca, desvie do máximo de peixes que puder (Foto: provengamer.com, mashable.com e pastemagazine.com)

Você começa o jogo com a Basic Lure, uma isca sem nenhum atrativo, mas logo que fizer seu primeiro upgrade ganhará a Chainsaw Lure, que também tem grande peso na jogabilidade. Com ela, você poderá tocar na tela e enquanto estiver tocando sua isca afundará mais rápido, em um período de invencibilidade onde os peixes que toca automaticamente viram dinheiro.

Puxando a linha

Em algum momento você terá que puxar a linha de volta, seja porque ela atingiu seu limite de comprimento, porque você esbarrou em algum peixe ou água-viva ou porque chegou ao final da fase. Quando esta etapa do jogo começa, as regras viram do avesso, mas os controles continuam os mesmos.

Na hora de puxar a linha tente pegar o máximo de peixes, evitando as águas-vivas (Foto: appelstijl.nl, indiestatik.com e slimgamer.com)Na hora de puxar a linha tente pegar o máximo de peixes, evitando as águas-vivas (Foto: appelstijl.nl, indiestatik.com e slimgamer.com)

Sua isca começará a subir automaticamente e seu objetivo será inclinar o telefone ou tablet para pegar o máximo de peixes possível no retorno, enquanto evita as águas-vivas. Você precisa pegar muitos peixes para ganhar dinheiro e também diversificar as espécies capturadas para poder progredir através das fases.

Atirando na pesca

Até então, Ridiculous Fishing parece um jogo de pescaria bastante comum, mas a parte ridícula vem logo a seguir. Após puxar a linha todos os peixes e águas-vivas que você pegou serão lançados no ar e você terá que atirar neles para que sejam realmente contabilizados como pescados. Cuidado com as Águas-vivas, elas farão você perder dinheiro.

Fique atento à etapa de tiro para não desperdiçar seus esforços (Foto: sportfishingweekly.com, appslooking.com, vlambeer.com)Fique atento à etapa de tiro para não desperdiçar seus esforços (Foto: sportfishingweekly.com, appslooking.com, vlambeer.com)

Cada peixe tem uma gravidade diferente, alguns caem mais rápido, outros mais devagar, assim como alguns são mais resistentes e vão até o espaço. Você começará com uma arma comum onde basta tocar bem rápido na tela para atirar neles, mas eventualmente poderá comprar armamentos bem mais pesados, aumentando bastante o nível de ridículo.

Melhorando seu equipamento

Após atirar nos peixes é possível usar o dinheiro que você ganhou para comprar upgrades, melhorias que tornarão sua pescaria cada vez mais ridícula e eficiente. Não deixe de comprar logo a Toaster (torradeira) e o Hairdryer (secador de cabelo) pois eles permitem que você esbarre em até dois obstáculos antes de puxar a linha.

Faça upgrades para ganhar cada vez mais dinheiro com cada pescaria (kaboomshark.com)Faça upgrades para ganhar cada vez mais dinheiro com cada pescaria (kaboomshark.com)

Não há exatamente uma melhor ordem para comprar os outros itens pois todos irão aumentar exponencialmente sua capacidade de tirar cada vez mais dinheiro de cada pescaria.

Iscas melhores e combustível permitirão que você tenha maiores tempos de invencibilidade, linhas com maior comprimento permitirão que explore as fases mais avançadas, itens para começar do meio de fases facilitarão que você chegue cada vez mais fundo e roupas permitirão que você venda peixes por preços ainda maiores.

Qual jogo você considera o melhor de 2013? Comente no Fórum do Techtudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares