21/01/2014 14h19 - Atualizado em 24/02/2015 16h40

Como baixar jogos da Google Play que estão em outros países via VPN?

Dário Coutinho
por
Para o TechTudo

Para quem gosta de baixar as últimas novidades do mundo Android, pode ser um pouco decepcionante ver um jogo ou app indisponível em seu país. Porém, você pode contornar isso facilmente utilizando uma VPN (Virtual Private Network). Neste tutorial você vai aprender a baixar conteúdo da Google Play de outros países.

Aprenda a instalar apps do Android fora do Google Play


Aprenda a baixar e instalar direto pela Play Store, jogos que ainda não estão disponíveis (Foto: Reprodução / Dario Coutinho) (Foto: Aprenda a baixar e instalar direto pela Play Store, jogos que ainda não estão disponíveis (Foto: Reprodução / Dario Coutinho))Aprenda a baixar e instalar direto pela Play Store, jogos que ainda não estão disponíveis (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)



Mas o que é uma VPN?

Antes de começar, precisamos definir o conceito de VPN, que é uma rede privada criada para acessar a internet de forma “tunelada” (HTTP tunnel). Os dados podem ser criptografados ou não, e passam através da rede ocultando o IP verdadeiro de quem usa a aplicação web.

A VPN pode ser configurada manualmente, contudo existem aplicativos que simplificam totalmente a configuração. Neste tutorial iremos utilizar o Vpn One Click. O aplicativo configura o acesso a uma VPN de forma bastante simplificada e o melhor de tudo, não há limite de download de conteúdos, diferente de outros aplicativos que restringem os downloads.

Acessando a VPN e baixando conteúdo

Passo 1. Baixe o aplicativo One Click VPN;

One Click VPN simplifica a configuração no Android (Foto: Reprodução / Dario Coutinho) (Foto: One Click VPN simplifica a configuração no Android (Foto: Reprodução / Dario Coutinho))One Click VPN simplifica a configuração no Android (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)


Passo 2. Agora desative a sincronização de dados e localização no seu smartphone. Termine esse passo reiniciando o seu celular. Tal processo é essencial para que o seu aparelho não defina sua localização ao acessar a internet;

Desative a localização e sincronização de dado do seu aparelho (Foto: Reprodução / Dario Coutinho) (Foto: Desative a localização e sincronização de dado do seu aparelho (Foto: Reprodução / Dario Coutinho))Desative a localização e sincronização de dado do seu aparelho (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Passo 3. Inicie o aplicativo e selecione algum país para se conectar. Ao tocar na bandeira do país em questão, o processo de conexão será iniciado. O processo completo demora alguns segundos, e, quando ele for concluído, a mensagem com “IP Real e país de origem” terá mudado do país de origem para o país selecionado;

Basta tocar na bandeira do país e esperar a configuração ser concluída (Foto: Reprodução / Dario Coutinho) (Foto: Basta tocar na bandeira do país e esperar a configuração ser concluída (Foto: Reprodução / Dario Coutinho))Basta tocar na bandeira do país e esperar a configuração ser concluída (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Passo 4. Agora acesse a Google Play e procure o conteúdo que estava restrito. Ele poderá ser localizado para pesquisa. Caso não esteja, procure o link na internet;

Passo 5. Ao encontrar o conteúdo que deseja e que antes estava bloqueado, você verá que o botão de “Instalar” agora está visível. Toque nele para começar o download;

Botão "Instalar" agora é visível (Foto: Reprodução / Dario Coutinho) (Foto: Botão "Instalar" agora é visível (Foto: Reprodução / Dario Coutinho))Botão "Instalar" agora é visível (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Passo 6. Quando o download for iniciado, cancele-o tocando no “x”. Esse procedimento é necessário, pois redes VPN públicas, além de lentas, não são muito seguras;

Passo 7. Desconecte-se da VPN, acessando o símbolo de uma chave na barra de notificações e em seguida tocando em “desconectar”;

Uma vez começado o download, desconecte-se da VPN (Foto: Reprodução / Dario Coutinho) (Foto: Uma vez começado o download, desconecte-se da VPN (Foto: Reprodução / Dario Coutinho))Uma vez começado o download, desconecte-se da VPN (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Passo 8. Agora é hora de baixar o conteúdo. Retorne à Play Store e perceba que o conteúdo buscado em outro país agora está disponível. Ele irá aparecer por estar vinculado à sua conta do Google Play. Agora basta baixar o jogo ou app normalmente, sem precisar usar a VPN.

O processo pode dar errado ao tentar baixar jogos e apps usando uma conta com cartão de crédito ou que tenha usado giftcards  Google Play no Brasil. Nesses casos, é recomendado criar uma nova conta Google, que pode ser alternada facilmente e usada apenas para baixar conteúdo estrangeiro. 

Google Play: os aplicativos da loja são inferiores aos da App Store? Opine no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rhaysla Sss
    2014-01-28T15:44:22

    Não eu certo, tem algum plano B?

  • Arthur Santos
    2015-07-23T10:03:04  

    Não deu certo,fiz tudo direitinho mas continua aparecendo que está indisponível no Brasil

    recentes

    populares

    • Arthur Santos
      2015-07-23T10:03:04  

      Mo bosta e o cara nem fala nada aposto que hacker ta vendo que nao da certo e nem comenta mentiroso

  • Rhaysla Sss
    2014-01-28T15:44:50

    Deu*