18/01/2014 10h00 - Atualizado em 18/01/2014 10h00

Steam: como vender um item no Mercado

Paulo Vasconcellos
por
Para o TechTudo

O Steam, serviço de venda de jogos da Valve, traz preços competitivos em seus jogos e um interessante sistema de Conquistas. Além disso, o serviço oferece aos seus clientes a opção de vender os itens adquiridos em alguns jogos e ganhar alguns trocados. Saiba como vender seus itens na Steam e juntar dinheiro para comprar outros Jogos e DLC’s.

Conheça os melhores jogos Gratuitos para Steam

Steam (Foto: Divulgação)Steam (Foto: Divulgação)

Passo 1: Visite o site da Steam e faça o Login com sua conta.

Steam: Realize o login em sua conta antes de tudo (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Steam: Realize o login em sua conta antes de tudo (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

 Passo 2: Acesse a página do Mercado no menu Comunidade.

Página de acesso ao Mercado (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Página de acesso ao Mercado (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Passo 3: Ao carregar a tela do Mercado, selecione o botão “Anunciar”

Steam: selecione o botão Anunciar para vender um produto (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Steam: selecione o botão "Anunciar" para vender um produto (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Passo 4: Selecione o item que quer vender no Mercado. Somente alguns jogos suportam vender itens, como: Team Fortress 2, Dota 2, Path of Exile, Counter-Strike GO, Portal, Warframe e Steam Trading Card. Após selecionar o item que quer vender, selecione ‘Anunciar’.

Selecione o item que quer vender no Mercado (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Selecione o item que quer vender no Mercado (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)
Após selecionar o item, clique no botão Anunciar (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Após selecionar o item, clique no botão "Anunciar" (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Passo 5: Coloque o preço do seu produto. É bom acompanhar o Histórico dele no Mercado, pois muitos itens iguais estarão a venda, e o comprador, é claro, procurará pelo mais barato. Posicionando o mouse sobre a linha verde é possível ver qual o preço mediano que produtos iguais ao seu foram vendidos na comunidade. Após decidir o valor, selecione a caixa indicando que aceita os Termos de Assinatura do Steam e selecione ‘OK’.

Acompanhe o Mercado, Estipule o preço do produto, Aceite os Termos e clique em OK (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Acompanhe o Mercado, Estipule o preço do produto, Aceite os Termos e clique em OK (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)
Confirme os dados do anúncio e selecione Ok novamente (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Confirme os dados do anúncio e selecione 'Ok' novamente (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Passo 6: Pronto! Seu item foi anunciado. Visite o Mercado novamente para ver os status de seus anúncios. Quando seu item for vendido, o dinheiro será adicionado a sua Carteira Steam, a qual você poderá utilizar para comprar outros Itens, Jogos e até DLC’s.

Pronto, seu item foi anunciado (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Pronto, seu item foi anunciado (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)
Status dos anúncios no Mercado (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Status dos anúncios no Mercado (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Quanto você já ganhou vendendo na Steam? Responda em nosso Forum e participe!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares