19/01/2014 08h30 - Atualizado em 19/01/2014 08h30

Steam: saiba como compartilhar jogos com seus amigos

Felipe Vinha
por
para o TechTudo

O Steam possui o sistema de Compartilhamento Familiar, que te permite compartilhar toda a sua biblioteca de jogos com amigos ou membros da sua família, como o nome sugere. Assim, apenas uma pessoa precisa comprar o jogo e a outra também poderá usufruir. Mas, há limitações e alguns passos para realizar a função. Confira abaixo, neste tutorial:

Saiba como compartilhar jogos no Steam (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Saiba como compartilhar jogos no Steam (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 1 – A função de Compartilhamento Familiar ainda não está 100% disponível para todos. Por isso o primeiro passo é entrar no grupo do Steam do serviço para participar do beta expandido. Para isso, vá no menu do seu Steam e busque na opção Comunidade. Em pouco tempo você deve ter o acesso liberado, caso ainda não tenha.

Entre no grupo do compartilhamento (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Entre no grupo do compartilhamento (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 2 – Em seguida, é preciso trocar seu login de usuário e senha do Steam com o amigo que deseja realizar o compartilhamento. Mas atenção, recomendamos realizar este procedimento apenas com pessoas de sua extrema confiança, pois seus dados pessoais serão repassados a elas neste momento.

Passo 3 – De posse do login e senha de seu amigo, você deverá abrir o Steam em sua máquina novamente e logar com eles.

Passo 4 – Com a conta do seu amigo aberta no Steam, vá na opção Steam e depois em Definições.

Compartilhe os jogos ao autorizar o computador (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Compartilhe os jogos ao autorizar o computador (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 5 – Em seguida, escolha a opção Family, ou Família. Depois vá em Autorizar este computador. 

Você deve autorizar o computador que está utilizando no Steam (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Você deve autorizar o computador que está utilizando no Steam (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 6 – Saia da conta de seu amigo e volte para a sua, espere alguns momentos e depois os jogos dele ou dela estarão disponíveis na sua biblioteca, logo abaixo, com o nickname indicado. Basta selecionar um jogo, instalar e começar a aproveitar.

Vale lembrar que o Compartilhamento Familiar tem a restrição da conta original. Se o seu amigo ou amiga decidir jogar o mesmo game que você, será necessário abandonar a partida e continuar mais tarde.

Opine no Fórum TechTudo: A Steam Machines está lançando algo de novo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Djaniffer
    2017-10-07T19:05:40

    serve pra nada isso. não poso jogar um jogo e meu amigo outro jogo adianta de nada. meuamigo joga no mesmo horario q eu. uma bosta esssa biblioteca da familia mda steam

  • Vishnossa
    2017-06-29T10:57:46

    bullshit