Redes sociais

31/01/2014 08h33 - Atualizado em 30/07/2018 14h16

Veja como ficar invisível no WhatsApp e esconder o status de online

Taysa Coelho
por
Para o TechTudo

Ficar invisível no WhatsApp é possível – e bem fácil – com a ajuda do aplicativo Hide WhatsApp Status. O programa, disponível para dispositivos Android, esconde o status de online e bloqueia a atualização da mensagem "visualizado pela última vez em...". Descubra neste tutorial como entrar no WhatsApp sem que seus amigos saibam que você está online.

Veja também: conheça os principais mitos e verdades sobre o WhatsApp.

O programa funciona de uma forma curiosa. Ele desliga automaticamente seu plano de dados e Wi-Fi sempre que você entra no mensageiro e os religa assim que você sai ou deixa o programa rodando em segundo plano. A chave está em uma brecha do WhatsApp, que quando roda em segundo plano não mostra o status de "online" nem atualiza o "visto pela última vez". Você continua recebendo suas mensagens normalmente, e pode respondê-las também. Apesar disso, elas só são enviadas quando o aplicativo vai para segundo plano.

Quer saber como esconder o status online usando outro aplicativo? Veja o vídeo 


Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Faça o download de Hide WhatsApp Status no TechTudo Downloads;

Passo 2. Ao entrar no aplicativo pela primeira vez, o programa exige que o usuário escolha qual tipo de Internet deseja usar. Para habilitar simultaneamente Wi-Fi e rede móvel, escolha a opção “Permitir que os dados Wi-Fi e celular”. Se deseja usar apenas o Wi-Fi, opte por “Vire Wi-Fi”. Caso queira utilizar somente a rede 3G ou 4G, marque “Permitir que os dados móveis”;

É necessário escolher o tipo de acesso à Internet que deseja usar (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)É necessário escolher o tipo de acesso à Internet que deseja usar (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)


Passo 3. Em seguida, basta tocar sobre a opção em cinza (“Toque no botão para ativar o modo escondido”) para ativar o modo invísivel no WhatsApp;

Toque sobre o botão verde para ativar o modo “invisível” no WhatsApp (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)Toque sobre o botão verde para ativar o modo “invisível” no WhatsApp (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)


Passo 4. Ao clicar sobre a opção desejada, o app abre o WhatsApp e, simultaneamente, desativa a opção de rede marcada. Ao sair do mensageiro, a Internet volta normalmente, Não é necessário entrar no programa de bate-papo pelo Hide Status for WhatsApp para que a função invisível funcione. Basta usá-lo normalmente.


Entre no WhatsApp normalmente  (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)Entre no WhatsApp normalmente (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)


Passo 5. Caso queira desativar o modo invisível, abra novamente o Hide Status for WhatsApp e toque na opção em vermelho, à direita, onde está escrito “Toque no botão para desativar o modo oculto”.

Clique no botão alaranjado para desativar o modo “invisível” (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)Clique no botão alaranjado para desativar o modo “invisível” (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)


Pronto! Agora ninguém vai saber que você está online no WhatsApp. Outro aplicativo, chamado Hide WhatsApp Status Invisible, também funcionava de forma semelhante. O programa, no entanto, foi tirado do ar pelo desenvolvedor nesta semana.

WeChat ou WhatsApp? Opine sobre o melhor mensageiro no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cássio Dapper
    2015-11-15T22:49:31  

    Olá. Alguém sabe dizer se há um modo de ficar invisível ou de não ter o perfil encontrado/adicionado no WhatsApp?

    recentes

    populares

    • Cássio Dapper
      2015-11-15T22:49:31  

      A primeira eu tbm queria saber, e a segunda,ninguem encontra um perfil se nao add o numero da pessoa na agenda...

    recentes

    populares

    • Cássio Dapper
      2015-11-15T22:49:31  

      Pow o meu so envia não recebe. Pra ler o q me foi enviado tenho q entrar no wats e fico on! Alguem consegiu?

  • Henrique Melo
    2014-01-31T09:51:46  

    E viva a traição.

    recentes

    populares

    • Henrique Melo
      2014-01-31T09:51:46  

      Agora são 3 anos kkkk

    recentes

    populares

    • Henrique Melo
      2014-01-31T09:51:46  

      Marrrmininuuuu!! 3 anos isso e eu sem saber... Acho que hibernei.. kkkkk

  • Só Verdade
    2014-01-31T09:53:47

    Grande coisa se o bacana é interagir com os amigos!!!!!!!

  • Carlos Philipe
    2014-03-31T15:46:05  

    Pessoal, não se trata de "se quer se esconder não tenha whatsapp", e sim de que tem vezes que tem pessoas que não queremos mais falar, simplesmente dizer q vai dormir, sair..sei la.. so pra dispistar. E esse app é excelente para isso! PORÉM O WHATSAPP em sua ultima atualização agora tem essa função NATIVA DO PROPRIO APP!! Em configurações > Informações da conta > Privacidade terá la a opção de "visto por ultimo", é NOVIDADE isso!

    recentes

    populares

    • Carlos Philipe
      2014-03-31T15:46:05  

      Otima dica....valew

  • Luiz Mann
    2014-02-01T07:39:29  

    se você não quer que ninguém saiba se está online não tenha whatsapp ou se não quer que derteminada pessoa saiba também, exclui ela da sua lista.

    recentes

    populares

    • Luiz Mann
      2014-02-01T07:39:29  

      nao adianta excluí-la da lista... Vc nao tem mais ela na lista,mas seu contato continua na lista dela,ou seja ela ainda poderá te mandar mensagens quando bem quiser :/

  • Leonardo Oliveira
    2014-01-31T09:34:30  

    No iPhone o WhatsApp já tem isso.

    recentes

    populares

    • Leonardo Oliveira
      2014-01-31T09:34:30  

      whatsapp+

    recentes

    populares

    • Leonardo Oliveira
      2014-01-31T09:34:30  

      Mas Guilherme,isso serve tbm para impedir os outros de verem no momento em que o usuário estiver online (deixá-lo invisível)?? Ou só para esconder o "última vez online"?

  • Rayana Brasil
    2016-08-03T14:26:36

    Fernando fernandinho,estou passando pela mesma situação que a sua,isso é um inferno

  • Fernando Fernandinho
    2016-02-15T21:11:36  

    Graças ao App whatsapp juntamente com esse outro App citado acima, estou terminando meu relacionamento com a mulher que eu mais amei nessa vida.

    recentes

    populares

    • Fernando Fernandinho
      2016-02-15T21:11:36  

      A culpa é do app??? Kkkk

    recentes

    populares

    • Fernando Fernandinho
      2016-02-15T21:11:36  

      viiidje. . eu entrava com uma ação contra o dono do app. . . pois ele está obrigando os usuários do wpp a baixar o Hide Status. . .

  • Andre Brito
    2014-01-31T23:42:14  

    Quem quer se esconder para que instala? O objetivo é justamente facilitar a comunicação com amigos.

    recentes

    populares

    • Andre Brito
      2014-01-31T23:42:14  

      Isso ai é pra namorado que não quer q a namorada saiba que ele ta on line.

    recentes

    populares

    • Andre Brito
      2014-01-31T23:42:14  

      exatamente...

  • Victor Vasques
    2016-05-27T10:38:10

    Acho completamente desnecessário esse tipo de coisa, mas enfim vai de cada um....talvez já até nem precise de um app adicionei pra isso ne? Bom, eu até mudaria o meu visto por último se permitissem que eu visse o dos outros rs

  • Fernando Fernandinho
    2016-02-15T21:15:03  

    Para um relacionamento ir pra frente NÃO TENHA FACEBOOK, WHATSAPP, E OUTROS.

    recentes

    populares

    • Fernando Fernandinho
      2016-02-15T21:15:03  

      NADA HAVER

    recentes

    populares

    • Fernando Fernandinho
      2016-02-15T21:15:03  

      Ou seja,viva preso,se reprima,não viva!

  • Fernando Fernandinho
    2016-02-15T21:14:12

    To revoltado com essa desgraça de App é com essa desgraça de whatsapp

  • George Clooney
    2016-02-19T01:46:34

    LARA, pá PUDÊ <3

  • Ana Brito
    2014-09-22T20:21:52

    Vi comentários aqui de que o próprio WhatsApp já vem com essa opção, realmente ele vem, só que se vc desabilitar o recurso Visto por último, vc também não poderá ver o horário do último acesso de seus contatos. Com o Hide vc se esconde e continua vendo o status.

  • Uilza Barandi
    2014-01-31T18:38:19  

    porcaria quando usei gastou foi meus creditos e ainda quando minha filha foi olhar eu tava ainda online

    recentes

    populares

    • Uilza Barandi
      2014-01-31T18:38:19  

      Tbm so fiz foi gastar meus créditos, nao tem essa tal opção pra escolher somente a rede wifi, quando ela liga, liga é tudo, até a rede de dados.

  • Gilson Silva
    2014-12-28T00:24:06

    Essa função já existia sem esse aplicativo. Achava que ele congelasse a última visualização e não foi isso que ele fez, apenas ocultou.

  • Maria Britto
    2015-03-19T16:47:01

    por que será que este aplicativo nao funciona no meu celular? quando tento abrir diz para forçar finalização ou enviar relatorio.

  • Rosanna Teixeira
    2014-01-31T10:54:02  

    Eu a.m.e.i. !!

    recentes

    populares

    • Rosanna Teixeira
      2014-01-31T10:54:02  

      Linda demais...

    recentes

    populares

    • Rosanna Teixeira
      2014-01-31T10:54:02  

      Pirata toda!

  • Genilson Cavalcnte
    2014-01-31T18:12:52  

    Não achei para Iphone 5!

    recentes

    populares

    • Genilson Cavalcnte
      2014-01-31T18:12:52  

      pro iphone nao precisa baixa nada

    recentes

    populares

    • Genilson Cavalcnte
      2014-01-31T18:12:52  

      whatsapp+

  • Gabriel Santos
    2014-02-07T10:16:28

    Agora sim eu posso falar que fui dormir .

  • Sarrista Sp
    2014-02-01T21:00:14

    A Nissan não tem esse problema, só os fãBois é ficam de bobeira heheheheheh

  • Vicent Vega
    2014-02-01T02:11:30

    e esse tripé da lolete?

  • Mário Nascimento
    2014-01-31T21:53:03

    Meu iPhone faz isso sem frescura! Tem a opção "Visto por último", desative!

  • James Marrion
    2014-01-31T21:47:59

    Que matéria mais idiota. O que presta não se publica. TENSO!

  • Filipe Dantas
    2014-01-31T20:07:34

    o zig agora ta completo