26/02/2014 09h37 - Atualizado em 26/02/2014 09h37

Adam’s Venture Chronicles: saiba como mandar bem na aventura para PS3

Renato Carvalho
por
Para o TechTudo

Adam’s Venture Chronicles é um game extremamente simples. Com poucas dicas os jogadores podem dominar os controles, explorar os cenários e deixar todos os puzzles para trás. Saiba como evoluir na aventura sem violência com as instruções abaixo.

Confira também o review completo de Adam’s Venture Chronicles

Adams Venture Chronicles. (Foto: Divulgação)Adams Venture Chronicles. (Foto: Divulgação)

Entenda os mecanismos dos puzzles

O principal destaque de Adam’s Venture Chronicles são os puzzles. Embora sejam simples, em algumas ocasiões os jogadores vão enfrentar desafios com um formato semelhante. Faça contas para alcançar o mesmo resultado em todos os sentidos, coloque frases na ordem correta e misture cores para concluir o objetivo. Grande parte dos enigmas do game são repetidos, mudando apenas algumas peças e o grau de dificuldade.

Os primeiros desafios do jogo são decisivos, pois eles apresentam o mecanismo que irá acompanhar o jogador até o final da história. Fique ligado.

Acenda a tocha para resolver os puzzles. (Foto: Divulgação)Acenda a tocha para resolver os puzzles. (Foto: Divulgação)

Tente memorizar o caminho percorrido

O jogador precisará diversas vezes voltar em cenários que já esteve para abrir portas que antes estiveram trancadas. Jogue com o máximo de atenção possível e memorize os caminhos para não se perder na jornada. Você irá poupar tempo se estiver com o mapa das principais salas do game memorizado.

Domine os controles simples

Os controles dos jogo são extremamente simples. Para movimentar o protagonista os jogadores devem utilizar o analógico esquerdo, para pular é necessário pressionar o botão X e para se abaixar é só apertar o Quadrado. O analógico direito movimenta a câmera levemente para todos os lados.

Os mecanismos se repetem durante o game. (Foto: Reprodução)Os mecanismos se repetem durante o game. (Foto: Reprodução)

Os controles intuitivos continuam funcionando também nos puzzles. A alavanca direita movimenta os itens, enquanto o botão X gera uma ação. Tudo é bem simples e didático, com explicações na tela durante etapas específicas.

Vasculhe o cenário

Explore o cenário ao máximo para encontrar itens especiais. O jogo é recheado de passagens secretas, salas escondidas e chaves para destrancar outros pavimentos. Passe por baixo das cachoeiras, arraste todas as pedras possíveis dos espaços e escale as estruturas para descobrir os segredos de Adam’s Venture Chronicles.

Ande sempre com uma tocha

O fogo é um dos principais elementos do jogo. Sempre que possível ande com uma tocha, pois ela será essencial para acender as salas, para ativar mecanismos de defesa e até resolver problemas relacionados aos puzzles.

Fã de jogos em terceira pessoa? Participe do Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares