Internet

17/02/2014 15h32 - Atualizado em 03/10/2014 17h10

Como apagar o histórico de filmes assistidos no Netflix

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O histórico de filmes assistidos no Netflix pode ser uma funcionalidade bem útil. No entanto, se você não quer que todos na sua casa ou com quem você compartilha a assinatura saibam o que você assistiu nos últimos dias, veja as dicas de como esconder o registro de streaming dos curiosos.

YouTube Download: lista traz dez opções para baixar vídeos no site

Netflix mostra histórico de filmes (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Netflix mostra histórico de filmes (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Em meados de 2014, o serviço de streaming criou uma ferramenta nativa para apagar o histórico. Mas, se por algum acaso você não encontrar o caminho correto na web; veja as sugestões e "gambiarras".

Ferramenta nativa para apagar históricos no Netflix

Netflix mostra histórico do que foi assistido e permite apagar filmes e séries da lista (Foto: Reprodução/Netflix)Netflix mostra histórico do que foi assistido e permite apagar filmes e séries da lista (Foto: Reprodução/Netflix)

Acesse a versão web do Netflix (netflix.com.br), faça login e, no menu superior, onde estará a sua foto de perfil, acesse "Sua conta". Lá clique em "O que foi assistido" e uma lista será mostrado com os títulos vistos e um "X" que deve ser clicado caso haja o desejo de apagá-lo do seu histórico de vídeos.

Netflix agora permite apagar filmes assistido do histórico de atividades (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Netflix agora permite apagar filmes assistido do histórico de atividades (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))Netflix agora permite apagar filmes assistido do histórico de atividades (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Gambiarras para apagar o histórico do Netflix

Durante muito tempo, não havia uma ferramenta do Netflix para deletar o histórico. Nem na versão web, nem em outras plataformas. Se você ainda não tiver acesso a ela, será necessário recorrer a dois “jeitinhos” que não são tão práticos, mas acabam sendo soluções paliativas e que funcionam bem.

Assistir outro filme

Este modo é o mais simples. Se você não quiser que alguém veja um determinado filme ou série que você assistiu recentemente, basta simplesmente clicar em algum outro, e outro, e outro, para que o Netflix mostre registros "falsos" e não identifique que você o viu em dias anteriores. Assim, será esse "novo filme" será exibido no lugar do anterior, em destaque na sua aba de “assistidos recentemente”.

Só um filme do histórico aparece em destaque (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Só um filme do histórico aparece em destaque de "assistidos recentemente" (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Vale lembrar, porém, que se a pessoa com que você compartilha a conta clicar em “assistidos recentemente” na plataforma web, conseguirá o acesso ao histórico completo. Então, essa é uma ferramenta útil para esconder uma exibição recente, enquanto só você controla a Netflix.

Criar um novo perfil

A maneira mais eficiente de não deixar rastros do que se assistiu é criar um novo perfil, ver o filme e depois apagá-lo. O processo é simples: vá até “Gerenciar perfis” no menu superior direito do Netflix, depois clique em “Adicionar perfil”. Em seguida, insira um nome para que o perfil temporário seja criado. Depois, selecione-o como perfil ativo para ver o filme que você quiser.

Adicione um perfil (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Adicione um perfil no Netflix (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Quando terminar, este filme será exibido no histórico apenas deste perfil dentro da sua conta do Netflix, e não em todos. Portanto, bastará voltar ao “Gerenciar Perfis” e clicar em “editar” ao lado do perfil criado. Clique em “excluir perfil” e ele (e junto também o histórico) será apagado sem deixar rastros.

Depois apague (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Depois apague seu perfil no Netflix (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Agora você pode assistir o que quiser no Netflix sem se preocupar com o histórico de streaming. Lembrando que foi lançada uma ferramenta nativa para apagar a lista de filmes que você já viu

Vale a pena usa o Netflix? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Poggi
    2014-05-06T11:41:06

    Isso não funciona se eu estiver na Smart TV, que reconhece APENAS a conta principal. Então esse é mais uma bola-fora do Netflix...

  • Mateus Oliveira
    2014-02-17T15:52:19

    TechTUTO - as tutoriais descomplicadas :(