Internet

25/02/2014 06h45 - Atualizado em 25/02/2014 06h45

Como bloquear pessoas no LinkedIn

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Depois de muitos pedidos dos usuários, o LinkedIn finalmente adicionou uma ferramenta de bloqueio de pessoas. Neste tutorial, o TechTudo ensina como fazer para bloquear um internauta indesejado de acessar o seu perfil e interagir com você na rede social. Confira o passo a passo faça um teste.

Gmail destaca opção e cancelar e-mail marketing fica mais fácil

LinkedIn anuncia Showcase Pages e fica mais parecido com Facebook (Foto: Reprodução/The Next Web) (Foto: LinkedIn anuncia Showcase Pages e fica mais parecido com Facebook (Foto: Reprodução/The Next Web))LinkedIn anuncia recurso de bloqueio após pedidos de usuários (Foto: Reprodução/The Next Web)


Passo 1. Acesse o perfil do usuário que você deseja bloquear e note que ao lado de uma opção chamada “”Enviar InMail para”, há uma setinha preta;

Menu é expansível na setinha (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Menu é expansível na setinha (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Passo 2. Clique na setinha para expandir o menu de opções;

Menu do Linkedin agora tem opção de bloqueio  (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Menu do Linkedin agora tem opção de bloqueio (Foto: Thiago Barros/TechTudo)


Passo 3. Uma destas opções é “denunciar ou bloquear”. Clique nela para abrir o menu de opções de bloqueio;

Leia bem o que acontece ao bloquear (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Leia bem o que acontece ao bloquear (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Passo 4. Marque a caixa de diálogo ao lado de “bloquear”, leia tudo o que isso vai causar e, caso queira mesmo prosseguir, clique em “continue”. Outra tela com explicações será exibida e você deverá clicar em “concordar” para concluir o processo.

Confirme a operação (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Confirme a operação (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Pronto! Agora aquela pessoa não pode mais entrar em contato com você no LinkedIn.

Como se apresentar no LinkedIn? Veja os comentários no Fórum do TechTudo.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares