26/02/2014 06h45 - Atualizado em 30/04/2014 13h40

Como fazer ligações para telefone fixo pelo Viber Out

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A briga entre os mensageiros online está boa e quem vem ganhando são os usuários. Após WhatsApp Messenger anunciar a chegada de chamadas de voz ao serviço em 2014, o Viber contra-atacou com a liberação de chamadas gratuitas para telefones fixos. Antes, esse tipo de ligação só era possível com a aquisição de créditos. Veja como usar o Viber Out e aproveitar a vantagem.

Contra WhatsApp, Viber libera ligações de graça para fixos no Brasil

Passo 1. Acesse o Viber e selecione um contato de sua lista telefônica.

Escolha um contato (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Escolha um contato (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Toque em ‘Viber Out’. A chamada deverá ser iniciada imediatamente, desde que o número seja de um telefone fixo no Brasil;

Viber Out é a função de chamadas de voz do app (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Viber Out é a função de chamadas de voz do app (Foto: Reprodução/Paulo Alves))Viber Out é a função de chamadas de voz do app (Foto: Reprodução/Paulo Alves)



Passo 3. Caso você deseje inserir um número de telefone manualmente, basta navegar até o histórico de chamadas, arrastando a tela para a esquerda até a tela com ícone de relógio.


Vá até o histórico de mensagens e ligações (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Vá até o histórico de mensagens e ligações (Foto: Reprodução/Paulo Alves))Vá até o histórico de mensagens e ligações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)



Passo 4. Toque em ‘Abrir teclado’ e digite o número desejado. Depois, toque no símbolo de telefone ao centro. Para ligar para números de outros estados, não esqueça de incluir o DDD antes. Não é necessário inserir código de país.

Digite o número fixo e prossiga com a chamada. Ela é completada rapidamente e com qualidade aceitável (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Digite o número fixo e prossiga com a chamada. Ela é completada rapidamente e com qualidade aceitável (Foto: Reprodução/Paulo Alves))Digite o número fixo e prossiga com a chamada. Ela é completada rapidamente  (Foto: Reprodução/Paulo Alves) 



Pronto! Agora você já sabe como realizar chamadas de forma completamente gratuita para telefones fixos no Brasil via internet, usando o Viber. Vale lembrar que é necessária uma conexão ativa para usar o serviço, de preferência uma rede Wi-Fi de alta velocidade.

Qual a melhor alternativa ao WhatsApp: Line, Viber, Wechat ou Snapchat? Comente no Fórum do TechTudo.

 



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leandro Bezerra
    2014-02-27T10:39:34  

    Fiz o teste e não ligou coisa nenhuma!

    recentes

    populares

    • Leandro Bezerra
      2014-02-27T10:39:34  

      Fatima Gomes funciona sim é so vc abrir o viber onde fica o Reloginho e depois la em baixo clicar em abrir teclado e digitar o número desejado feito isso é so clicar novamente la em baixo no ícone de ligar do teclado que vc abriu faz a ligação certinho vlw aguardo respostas de quem fez isso que eu falei!!! AGORA DEU CERTO PODE TESTAR DESSE JEITINHO

    recentes

    populares

    • Leandro Bezerra
      2014-02-27T10:39:34  

      Abril de 2018. Não funciona, ou não está funcionando. E nessa versão não aparece nenhum reloginho. E estou conectado à internet (no caso wifi).

  • Sandra Jatobá
    2015-11-05T13:15:43

    Baixei o Viber para fazer ligações interurbanas, mas só funciona o viber out se eu tiver crédito, portanto a afirmação acima de ligações gratuitas para fixo, NÃO PROCEDE !

  • Leandro Bezerra
    2014-02-27T10:45:41

    Volto atras agora deu certo não é propaganda enganosa lol

  • Pablo Rodrigues
    2015-03-27T12:15:36

    Propaganda enganosa não consigo fazer ligações para fixo só de viber p/ viber .

  • Eduardo Belopede
    2015-03-19T12:08:11

    Tento realizar ligação para fixo e só aceita com crédito

  • Marcia Silva
    2014-06-15T18:01:44

    nao funciona nada! só de viber pra viber! eles pedem pra colocar crédito e depois que vc faz tudo dizem que nao aceitam nossa moeda! afffffffffffffffffff

  • Leandro Bezerra
    2014-02-27T16:54:25  

    Galera funciona sim é so vc abrir o viber onde fica o Reloginho e depois la em baixo clicar em abrir teclado e digitar o número desejado feito isso é so clicar novamente la em baixo no ícone de ligar do teclado que vc abriu faz a ligação certinho vlw aguardo respostas de quem fez isso que eu falei!!!

    recentes

    populares

    • Leandro Bezerra
      2014-02-27T16:54:25  

      grande porcaria ...precisa de creditos do mesmo jeito

    recentes

    populares

    • Leandro Bezerra
      2014-02-27T16:54:25  

      Aryelle Coutinho nada disso, precisa apenas estar conectado com a internet!

  • Jones
    2014-02-26T12:06:42  

    Nossa,faço isso no Skype há mais de 8 anos,e o povo conta como novidade. O sistema VoiP é muito antigo...que furo!

    recentes

    populares

    • Jones
      2014-02-26T12:06:42  

      E ai galera,conseguindo ligar ainda?? rsrsrs

    recentes

    populares

    • Jones
      2014-02-26T12:06:42  

      Sim, faço várias ligações durante todo o dia gratuitamente. Inclusive deixo de gastar com o meu fixo e trabalho no Viber, abraço.

  • Bruno Kairos
    2014-03-11T18:28:10

    Não funcionou nem para fixo nem para numeros q não tem o app. Isso é mentira do Tinhoso para nossas vidas!! kkkkkkkk

  • Edson Martins
    2014-03-01T21:31:10

    Não conseguir ligar com o meu Nokia Lumia 920. Com o sistema Android é fácil mais com o Windows phone fica muito complicado. Quem souber fazer por favor me ajude.

  • Lindomar Mendes
    2014-02-28T00:06:06

    Venho fazendo ligações interurbanas e realmente funciona muito bem.

  • Fatima Gomes
    2014-02-27T14:29:51

    Fiz o teste nao funciona, tenho internete boa usei iphone 5 ,

  • Fatima Gomes
    2014-02-27T14:23:55

    A noticia esta ai mas na pratica nao funciona, as chamadas nunca completam

  • Miguel Melo
    2014-02-27T11:31:36

    Aprovado com muita qualidade e sem gastar credito recomendo com IOS tem mais qualidade de transmissão

  • Lebron
    2014-02-27T11:22:08

    Sensacional! Deu certinho! Algumas vezes dá falha na ligação pq algumas vezes é pra colocar o DDD, outras não. Showww de bola!

  • Japonesaichi
    2014-02-27T10:57:35

    No meu PC ele começa a chamar e desliga na sequência.

  • José Gonçalves
    2014-02-27T08:00:49

    Ótima dica, muito melhor que o Skype...

  • Junior Krunn
    2014-02-27T09:29:50

    Testado e aprovado... Ligações para fixo REALMENTE são gratuitas, mas corta a ligação depois de 10 minutos, você pode ligar novamente é claro. As ligações são altas, claras, sem ruídos e sem delay, e as ligações de um viber para o outro tem uma qualidade impressionante. Uma das coisas que mais gostei no Viber é a possibilidade de instalar no computador, sincronizar as mensagens, contatos, ligações... e pode transferir uma ligação do computador para o celular, ou vice-versa... Está aprovado, realmente melhor que o whatsapp.

  • Uilza Barandi
    2014-02-26T11:25:35  

    cambada de mentirosos só liga pros contatos que tem o viber se ligar pra um numero fixo gasta e credito deixe eu com WhatsApp mesmo

    recentes

    populares

    • Uilza Barandi
      2014-02-26T11:25:35  

      Fio da egua tem que ter Wifi ou 4G/3G se vc mora no meio do mato e nao tem isso nao vai funcionar...

    recentes

    populares

    • Uilza Barandi
      2014-02-26T11:25:35  

      Vordeck Kratus Genio !!!

  • Maria Bonita
    2014-02-26T10:29:45  

    Alguém pode me responder se é possível quem mora em outro país fazer a ligação gratuita para o Brasil? Obrigada.

    recentes

    populares

    • Maria Bonita
      2014-02-26T10:29:45  

      e ainda pode usar o whatsapp como um radio:vc aperta o icone do microfone e segura fala e solta a mensagem e enviada e a pessoa faz o mesmo do outro lado. modos de economia pra quem esta longe do brasa e quer matar a saudade....lol

    recentes

    populares

    • Maria Bonita
      2014-02-26T10:29:45  

      Leia antes de usar Maria Bonita..Contra WhatsApp, Viber libera ligações de graça para fixos no Brasil

  • Leonardo Ramires
    2014-02-27T02:58:37

    To sem crédito nenhum no meu chip, baixei no Ipad, e deu pra fazer ligação local perfeitamente usando rede wireless

  • Cleverson Teixeira
    2014-02-26T23:43:01

    Não funciona!!! Moro em Lisboa, Portugal... estou tentando fazer ligações pelo viber out e não funciona. Diz sempre que tenho que comprar créditos.

  • Carlos Lima
    2014-02-26T23:25:22

    muito bom mesmo, genial

  • Marcelo Souza
    2014-02-26T22:05:52

    Reduzindo meu pacote de telefone fixo só para receber chamadas em 3...2...1...

  • Edson Nascimento
    2014-02-26T21:36:32

    Caracas, nota 10... to matando saudades da minha vó que está no PE.