16/02/2014 07h57 - Atualizado em 16/02/2014 07h57

Como mudar a região da loja de aplicativos do Windows Phone?

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

A loja de aplicativos do Windows Phone é separada em diferentes países, assim como a App Store e o Google Play. No geral, a loja de aplicativos do Brasil possui uma parte considerável dos apps e games lançados para o Windows Phone. No entanto, algumas novidades chegam primeiro à loja americana e levam um certo tempo para ser lançadas por aqui ou, simplesmente, não chegam. Esse é o caso do Flappy Bird, Angry Birds Go, The Sims Freeplay e outros. Além disso, apesar da loja brasileira mostrar o preço convertido em reais, a cobrança é feita em dólar, com o custo dos impostos e necessitando de cartões internacionais. Logo, não há grandes diferenças entre comprar um app na loja brasileira ou na americana.

Veja a opinião dos usuários de Windows Phone sobre o funcionamento do sistema no Fórum do TechTudo

No entanto, é possível mudar a região de origem com alguns passos bastante simples. O procedimento promete oferecer acesso a alguns apps e games ainda não disponíveis no Brasil. Para te ajudar, o TechTudo preparou um passo a passo bem simples sobre como mudar a região da sua loja de aplicativos Windows Phone Store.

    Loja de aplicativos para Windows Phone dos Estados Unidos possui maior variedade do que a brasileira (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Loja de aplicativos para Windows Phone dos Estados Unidos possui maior variedade do que a brasileira (Foto: Reprodução/Elson de Souza)




Passo 1. Na lista à esquerda, procure e abra as configurações do telefone.

Nas configurações do Windows Phone é possível alterar o país da loja de aplicativos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Nas configurações do Windows Phone é possível alterar o país da loja de aplicativos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Procure pelo menu “região+idioma” e toque nele para abrir.

Passo 3. No item, “País/Região”, toque na caixa localizada abaixo.

    O país da loja de aplicativos do Windows Phone pode influenciar na disponibilidade de apps e games (Foto: Reprodução/Elson de Souza)O país da loja de aplicativos do Windows Phone pode influenciar na disponibilidade de apps e games (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Por padrão, o telefone exibe Brasil como país da sua loja de aplicativos. No entanto, você pode mudá-lo para qualquer uma sempre que quiser. Nesse exemplo, recomendamos a loja americana por ser a mais completa. Sendo assim, procure por “Estados Unidos” e selecione.

Passo 5. No canto inferior da tela, aparecerá um botão “Reiniciar telefone” seguido do aviso que é necessário fazer isso para que a mudança da loja seja concluída. Sendo assim, toque no botão e aguarde que o telefone ligue novamente.

Reinicie o Windows Phone para ter acesso ao conteúdo de outras lojas de aplicativos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Reinicie o Windows Phone para ter acesso ao conteúdo de outras lojas de aplicativos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora a sua loja de aplicativos do Windows Phone será a americana. Você pode repetir o processo quantas vezes quiser e escolher a loja que for do seu interesse. O processo não muda o idioma do seu telefone. Lembrando que aplicativos baixados em uma store estrangeira só serão atualizados se o telefone estiver naquela loja.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • A. Oliveira
    2015-06-16T17:51:54

    Olá, tenho um lumia 925 que estava com 100% de carga na bateria, após a mudança a bateria ficou com somente 23%. Alguém pode dizer se já passou por algo parecido?