Celular

19/02/2014 07h30 - Atualizado em 19/02/2014 07h30

Como resetar o Nokia Lumia 720? Aprenda e se livre da tela travada

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

Tem um Nokia Lumia 720 e está enfrentando problemas com a tela travada? Com alguns passos bem simples é possível recuperar o aparelho com o Windows Phone 8 congelado. Para te ajudar, o TechTudo traz duas possíveis soluções para o seu problema: ambas são bem simples, mas a primeira não apagará os dados do seu telefone. Confira abaixo como resetar o seu Lumia 720 com a tela travada.

aTube Catcher ou KeepVid: qual o melhor para baixar vídeos do YouTube?

Faça um Soft Reset

O Soft Reset é uma maneira bastante simples e rápida de recuperar o seu Lumia de um travamento. Além de fazer o telefone reiniciar, ele mantém todos os seus dados salvos na memória e não trará nenhum prejuízo para você. Para fazê-lo, basta apenas segurar os botões de diminuir o volume e o botão de energia do celular por até 15 segundos.

Nokia Lumia 720 pode ser resetado a partir dos botões de diminuir volume e energia (Foto: Arte/Divulgação)Nokia Lumia 720 pode ser resetado a partir dos botões de diminuir volume e energia (Foto: Arte/Divulgação)

Essa é uma boa solução quando você não consegue mais operar o aparelho, que permanece travado. Caso o seu Lumia continue apresentando problemas, será necessário restaurar as configurações de fábricas do telefone. Portanto, procure fazer um backup dos seus dados antes de executar esse procedimento.

Restaure as configurações de fábrica

O Hard Reset, ou restauração das configurações de fábrica, nada mais é do que apagar todos os dados do seu dispositivo e deixá-lo da mesma forma que você comprou. Ele pode ser muito útil caso algum arquivo ou app esteja causando o travamento do seu telefone, mas apagará todos os seus arquivos pessoais.  Caso queira fazê-lo de maneira mais rápida, basta pressionar os botões de diminuir volume, energia e câmera até que o celular vibre.

Nokia Lumia 720 pode ser restaurado a partir dos botões de diminuir volumes, energia e câmera (Foto: Arte/Divulgação)Nokia Lumia 720 pode ser restaurado a partir dos botões de diminuir volumes, energia e câmera (Foto: Arte/Divulgação)

Já se você quiser fazer isso a partir do próprio sistema operacional, não há nenhum segredo. Basta seguir o passo a passo a seguir:

Passo 1. Abra as configurações do aparelho;

Nokia Lumia 720 pode ser restaurado a partir das configurações do Windows Phone (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Nokia Lumia 720 pode ser restaurado a partir das configurações do Windows Phone (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. No menu de configurações, procure a opção “sobre”;

Passo 3. Na tela seguinte, toque no botão “restaurar seu telefone”;

Windows Phone traz a opção de restaurar Lumia 720 a partir das configurações do sistema (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows Phone traz a opção de restaurar Lumia 720 a partir das configurações do sistema (Foto: Reprodução/Elson de Souza)


Você, usuário Windows Phone, está satisfeito com o sistema? Opine no Fórum do TechTudo

Passo 4. No aviso que aparece, toque sobre “sim” para que o processo se inicie. Aguarde até que o telefone esteja pronto para uso novamente e insira os seus dados solicitados.

Pronto! Agora você já sabe como livrar seu telefone das incômodas telas travadas. Caso o seu Nokia Lumia 720 continue apresentando problemas, é possível que a origem esteja ligada a algum problema de hardware. Sendo assim, leve seu telefone à assistência técnica mais próxima para fazer reparos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Larissa Nenoki
    2015-07-24T11:57:57

    Esse celular é um lixo, já formatei ele um monte de vezes e ele está birutando, ele trava e não destrava mais e ainda fica entrando nos app sozinho...

  • Dylon Júnior
    2017-04-06T14:59:29

    Deu certo, me salvou aqui. Obrigado

  • Rori Stefano
    2015-08-14T15:58:31  

    fiz o procedimento entrando atraves das configuraçoes do celular porque ele estava doido, saia e entrava em apps constantemente, desligava e ligava sozinho.. bicho lokao mermo. ai fui nas configuraçoes e pah, so que quando foi fazer o reset ele começou e travou em uma tela com as engrenagens ja tem dois dias que esta assim e nao sai. quando as engrenagens param de rodar aparece uma caranha triste assim :( . o que faço peloamor de Deus... ta na garantia ainda e tem apenas um mes de uso ?

    recentes

    populares

    • Rori Stefano
      2015-08-14T15:58:31  

      o meu também deu isso.

  • Andressa Rodrigues
    2015-01-16T00:03:18

    engraçado é que a pergunta que foi feita é: como resetar o lumia 720 com a tela travada... Me diz como eu vou fazer se o soft reset não tá dando certo? meu botão do volume - não está respondendo.. :(

  • Wty Brown
    2015-03-31T18:52:47  

    olá, já aconteceu duas vezes do meu aparelho fazer ligações sozinho, é nokia e tem sistema windows 8, caso seja vírus o que posso fazer pra solucionar?

    recentes

    populares

    • Wty Brown
      2015-03-31T18:52:47  

      Meu lumia 720 esta travado as 3 teclas que ficam em baixo

    recentes

    populares

    • Wty Brown
      2015-03-31T18:52:47  

      Se restaurar configuraçao de fabrica perco a versao 8.1 ? Do windows??

  • Samuel Lisboa
    2015-12-05T10:32:36

    Restaurei meu Nokia Lumia uma vez e quero restaura novamente so que a opção (Restauração de Fabrica não aparece mais ).?

  • Kessiia Franco
    2015-07-20T13:16:22

    Meu nokia lumia 720 está dando pane direto, entra na agenda, sai dos aplicativos direto... eu não sei o que fazer , já formatei e nada ainda continua.

  • Betania Maria
    2015-07-13T17:07:03

    meu lumia estar com as funcoes mexendo so o que eu faco

  • Paulo Alexandre
    2015-05-03T22:39:15

    Se o seu lumia trava é só taca na parede :)

  • Wanderson
    2015-01-04T23:23:13

    tah eu faço o backup das configuraçoes do cell e reseto o celular todim... e aii come q fik? naum sei como usar backup. help me.

  • Miriam Cruz
    2014-11-09T17:00:58  

    Fiz tudo que ensinaram e meu celular não volta de jeito algum, ele é um LUMIA 720. Fica essa mensagem: unable to find a bootable option press any key to shut down. Preciso de ajuda!

    recentes

    populares

    • Miriam Cruz
      2014-11-09T17:00:58  

      Aperte os botoes indicados por 15 segundos que funciona...com o meu funcionou apenas data e hora voltaram errados

  • Robson Freiberger
    2015-01-04T13:51:55

    Rosetei conforme o indicado e funcionou perfeitamente...obrigado

  • Luiz Fernando
    2014-10-22T22:08:00  

    Boa noite pessoal, tenho um lumia 720 ele fica mexendo a tela sozinho e entrando em alguns programas, paresse que esta louco, pesquisei na net mandaram fazer um hardreset não adiantou muita coisa, alguem sabe o porque disso? alguem pode ajudar valeu

    recentes

    populares

    • Luiz Fernando
      2014-10-22T22:08:00  

      Eu tbm tenho o Nokia Lumia 720 e acontece as mesmas coisas! Eu me arrependi profundamente de ter comprado esse celular!

  • Alexsandro
    2014-12-07T19:30:34

    Boa noite Elson ! Possuo lumia 730 e quando faço uma ligação o display se apaga e até mesmo quando quero acessar qualquer função quando ligo não conseguo . Por favor me salve. e DEUS te abençoe .

  • Bruna
    2014-11-14T11:11:38

    a única coisa que precisei fazer foi conectar o celular no computador

  • Bruna
    2014-11-14T10:50:38

    já fiz isso tudo e meu celular não quer ligar. no início, eu fiz a primeira. não ligou e fiz dnv e tal. depois, ele começou a vibrar toda hora e a tela piscou duas vezes.

  • Weslei Santos
    2014-11-12T16:50:22

    vlw

  • Neemias Pinho
    2014-10-15T22:51:46

    deu certíssimo, obgd

  • Lukas Gusmão
    2014-05-16T14:06:57  

    muito obrigado mesmo, merece ir pro céu quem postou isso

    recentes

    populares

    • Lukas Gusmão
      2014-05-16T14:06:57  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Chega dá uma emoção né rapaz? Quando a gente vê o nosso celular voltando á vida! ushauhsuash

  • Hildebrando Filho
    2014-08-28T09:28:38

    Bom dia!!! MUITO OBRIGADO

  • Laura Mansur
    2014-07-30T12:50:33

    CARAMBA EU PRECISO AGRADECER A VOCÊS! Ele desligou sozinho e não queria mais ligar, nem o botão de Lig/Desl. tava funcionando. Isso é um erro de fábrica dos maioria Lumia. Quase levei para a assistência. Valeu pelas dicas do volume e tals

  • Eduardo Veloso
    2014-06-28T19:38:32

    muito obrigado, pensei até em levar a assistência, mais as dicas mim ajudaram a recuperar meu aparelho. Valeu mesmo!!!

  • Magno Eletricista
    2014-06-23T17:10:37

    meu nokia 720 aparece a tela preta escrito error...aperte qualquer botao para desligar. ja tentei apertando o botao de volume minimo e de ligar, mais nao deu certo. tabem tentei os tres botoes e nada. oque eu faço

  • Kleydson Santos
    2014-05-22T07:41:39

    Valeu, valeu, valeu, Valeu, Valeu!!!!!!!!!!!!!!! Oh, agradeço mesmo.

  • Anderson Leite
    2014-02-19T15:23:25

    kkkkkkk Windows Phone dando Tela Azul da Morte.... Mas não fiquem tristes usuários do Smartphone da Microsoft, pois que tem iPhone sofre com problema parecido, só que no Smartphone da maçã mordida é Tela Preta da Morte.... kkkkkkkk