TV

10/02/2014 08h30 - Atualizado em 10/02/2014 08h30

Como usar a função Time Machine II das Smart TVs da LG?

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A tecnologia Time Machine evoluiu para a Time Machine II nas Smart TVs mais modernas da LG. Neste tutorial, você vai ver como é fácil gravar um programa direto para a memória interna do televisor. Confira o passo a passo abaixo.

Qual a diferença entre brilho, contraste e tempo de resposta nas TVs?

Passo 1. Aperte o ícone “Smart” do seu controle remoto e, na barra inferior de aplicativos, selecione o “Time Machine”;

Acesse o Time Machine na lista de ícones (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Acesse o Time Machine na lista de ícones (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 2. Um menu, também na parte inferior da tela, exibirá as opções do Time Machine. Na lista de ícones, selecione a opção “Gravar”;

Aperte Gravar para usar o recurso (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Clique em "Gravar" para utilizar o recurso (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 3. Em “Opções”, você pode configurar as definições da gravação, como escolher a qualidade de imagem;

É possível configurar preferências no app (Foto: Thiago Barros/TechTudo)É possível configurar preferências no aplicativo (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 4. Quando terminar, pause e depois selecione “Gravação da TV” para abrir o menu onde são salvas as gravações, dentro do Smart Share das Smart TVs da LG.

Qual é a melhor TV do mercado? Comente em nosso Fórum

Conteúdo gravado aparece neste menu (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Após selecionar "Gravação da TV", será aberto o menu onde as gravações são salvas(Foto: Reprodução/Thiago Barros)

É importante lembrar, porém, que a Time Machine II só funciona para gravar conteúdo que a televisão exiba na entrada “TV”. Imagens vindas de entradas como “AV” e “HDMI” não são suportadas pela funcionalidade. A memória interna da TV é de 4 GB.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rosangela Azevedo
    2015-01-06T16:40:45  

    AFf, tanta tecnologia e modernidade acaba na hora da opção tv, ou to errada a tv por assinatura não vale???

    recentes

    populares

    • Rosangela Azevedo
      2015-01-06T16:40:45  

      Um absurdo, tanta tecnologia mas a TV não consegue gravar em HDMI ! !!! Então a opção gravar é só para quem recebe sinal de TV via antena??? fala sério .... nem o vendedor sabia dessa...

    recentes

    populares

    • Rosangela Azevedo
      2015-01-06T16:40:45  

      De fato isso é decepcionante, mas se não estiver enganado, creio que esteja havendo problemas com direitos autorais para que essas TVs gravem conteúdo de TV por assinatura. Imagina o povo gravando filme de pacotes a La Carte da Net ou Sky em Full HD... não ia prestar...

  • Patrick Pierre
    2014-05-23T23:26:23  

    Como faço pra gravar em um pen drive? Fica desabilitada a opção. Ja espetei o pen drive de 32 gb na entrada da time machine atras da tv.

    recentes

    populares

    • Patrick Pierre
      2014-05-23T23:26:23  

      Acho que depende do pen drive. Eu espetei um de 4GB mas não leu. Espetei outro de 64GB e leu tranquilo. Ambos são SanDisk. Você espeta na entrada USB e na aba Opções você clica em Inicializar na opção "Inicialização do USB". Ele vai pedir pra formatar o pen drive.

    recentes

    populares

    • Patrick Pierre
      2014-05-23T23:26:23  

      Isso mesmo. Tem que ser um pen driver de 64GB e de marca (scan disk, kingstone etc) Se for xing ling não lê. Outra coisa: na formatação vc vai perder 20GB. Então o que deveria ser 64GB vai virar uns 40 GB ( lembre se que nunca é 64GB).

  • João Gabriel
    2014-02-13T11:57:13  

    Que bela DICA hein...na priemria foto e na chamada da matéria vcs colocam HDMI e no final dzem que não grava em HDMI.....coisa de jegue mesmo

    recentes

    populares

    • João Gabriel
      2014-02-13T11:57:13  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • João Gabriel
      2014-02-13T11:57:13  

      Lembrem-se que a Globo tem bons programas e séries bem fora do horário comercial, então ainda assim acho uma boa.

  • Jean Hinterholz
    2014-06-26T21:15:07  

    posso gravar a programação da tv a cabo (net)? obrigado

    recentes

    populares

    • Jean Hinterholz
      2014-06-26T21:15:07  

      gravar você até consegue, o que não dá para fazer é programação do sinal da net até onde eu entendi

    recentes

    populares

    • Jean Hinterholz
      2014-06-26T21:15:07  

      Pra que uma tecnologia que não usamos pra nada ?