Internet

23/02/2014 08h00 - Atualizado em 23/02/2014 08h00

Como usar o Adobe Reader Offline

Daniel Ribeiro
por
Para o TechTudo

Configurado para funcionar em conexão com a Internet, o Adobe Reader 9.0 e suas versões superiores pode apresentar problemas para abrir arquivos de PDF quando o computador está offline. Apesar de grande parte dos atuais programas seguirem a tendência de execuções online, o Adobe Reader continua mantendo grande parte de suas funcionalidades para os computadores desconectados.

Como inserir um 'botão do pânico' no Chrome e esconder suas abas

Adobe Reader (Foto: Divulgação/Adobe)Aprenda a utilizar o Adobe Reader 9 no modo offline (Foto: Divulgação/Adobe)

Neste tutorial, o TechTudo irá demonstrar como ainda é possível utilizar este famosos software para acessar arquivos em PDF e quais ferramentas não funcionam em PCs offline.

Possuindo cada vez mais ferramentas integradas a internet, o Adobe Reader manteve a função de acessar PDFs enquanto o PC estiver offline (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Possuindo cada vez mais ferramentas integradas a internet, o Adobe Reader manteve a função de acessar PDFs enquanto o PC estiver offline (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 1. Para abrir um documento em PDF, selecione a aba “Arquivo” e clique em “Abrir”, aperte no comando “Abrir” no assistente do programa ou pressione simultaneamente as teclas “Ctrl” e “o”;

Abra arquivos em PDF clicando os comandos em destaque ou aperte simultaneamente as teclas Ctrl e o  (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Abra arquivos em PDF clicando os comandos em destaque ou aperte simultaneamente as teclas "Ctrl" e "o" (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 2. Procure por um documento em PDF que esteja gravado em seu disco rígido e clique no botão “Abrir”;

Escolha um arquivo no formato PDF que esteja gravado em seu PC  (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Escolha um arquivo no formato PDF que esteja gravado em seu PC (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 3. Apesar de o computador estar offline, o arquivo no formato PDF será aberto normalmente, exibindo seus marcadores e capítulos na coluna do lado esquerdo da tela;

O PDF será aberto normalmente, mesmo com o PC offline  (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)O PDF será aberto normalmente, mesmo com o PC offline (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 4. No entanto, a função “Criar PDF on-line…” e as ferramentas de edição acessíveis pelo comando “login” não estarão disponíveis para PCs desconectados da internet;

Somente os comandos em destaque na figura não poderão ser utilizados pelo Adobe Reader, quando o PC estiver offline  (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Somente os comandos em destaque na figura não poderão ser utilizados pelo Adobe Reader, quando o PC estiver offline (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Como evitar que o note fique lento com uso do Adobe Reader? Veja no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luiz Freitas
    2014-02-23T14:20:35

    Foxit