17/02/2014 11h45 - Atualizado em 17/02/2014 11h45

Dead Island: dicas para mandar bem no apocalipse zumbi paradisíaco

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Dead Island nos trouxe um sólido Action RPG com um apocalipse zumbi em uma ilha paradisíaca, elevando o padrão de sua produtora, a Deep Silver. O jogo traz, porém, um alto nível de dificuldade que pode espantar a maioria dos usuários. Confira algumas dicas que tornarão sua experiência um pouco mais fácil e agradável.

Dead Island: confira como jogar o game de zumbis para PC, PS3 e Xbox 360

Confira dicas para sobreviver ao apocalipse zumbi de Dead Island (Foto: ironhammers.org)Confira dicas para sobreviver ao apocalipse zumbi de Dead Island (Foto: ironhammers.org)

Atualize o jogo

Quando foi lançado, Dead Island apresentou uma boa quantidade de bugs, que vão desde defeitos que impedem seu progresso até erros que se tornam irritantes. Mantenha o jogo atualizado para que não tenha problemas como coadjuvantes morrendo em missões, armas desaparecendo ou carros surgindo no topo de outdoors.

Entrando de sola

Uma das melhores armas de Dead Island não possui lâminas ou munição. Trata-se de um chute simples no botão LB / L1 que acaba tendo vários usos durante o jogo. Se um inimigo vier correndo na sua direção, tentar atacá-lo não terá impacto suficiente, mas use um chute com o tempo certo e eles serão repelidos. Inimigos sem equilíbrio ou levantando-se? Chute-os e mantenha-os no chão. Experimente as possibilidades.

Como se soltar de zumbis

Algumas vezes você pode vir a ser agarrado por zumbis, por estar muito perto ou por ser pego de surpresa mesmo. Nesse caso, decore este comando para se livrar rapidamente. Pressione primeiro o gatilho LT / L2 e logo em seguida o gatilho RT / R2. Com isso você se livrará do zumbi temporariamente, mas trate de dar uma solução permanente para o problema.

Uma das poucas garantias de morte é arrancar a cabeça de um zumbi (Foto: ibeatitfirst.com)Uma das poucas garantias de morte é arrancar a cabeça de um zumbi (Foto: ibeatitfirst.com)


Veja se está realmente morto!

Ignorando a ironia que a expressão “zumbi se fingindo de morto” possa trazer, é importante ficar atento se os zumbis de Dead Island estão realmente mortos. Corpos estirados pelo chão muitas vezes são zumbis em repouso que se levantarão e atacarão você na primeira oportunidade. Use o chute no botão LB / L1 para garantir que estejam realmente mortos.

Gritaria dos vizinhos

Outro sentido que deve ficar alerta no jogo é a audição. É possível detectar a presença de inimigos em certos locais pelo som que fazem. Às vezes um inimigo escondido irá gritar antes de começar a correr em sua direção, então utilize isso a seu favor para evitar ser pego de surpresa.

Aproveite a paisagem

Quando Dead Island nos vendeu a ideia de um apocalipse zumbi em um paraíso tropical não nos falou que o jogo teria outras áreas tão chatas. Aproveite bastante o início do jogo para ganhar muitos pontos de experiência enquanto tudo ainda é tudo belo e inspirador. Fica bem mais difícil passar várias horas subindo de nível quando o cenário a sua volta é um esgoto.

Poupe suas balas para usar em inimigos que podem atirar de volta (Foto: pcgamer.com)Poupe suas balas para usar em inimigos que podem atirar de volta (Foto: pcgamer.com)

Guarde munição para humanos

Os zumbis da ilha são bem perigosos e em grupos de meia-dúzia já são suficientes para trazer problemas para você. Porém diferente dos humanos, eles não atiram de volta. Armas de fogo e munição são raridades em Dead Island e quando você começar a encontrá-las provavelmente irá se envolver em tiroteios. Guarde sua munição para esses momentos, pois é muito mais difícil enfrentar humanos com armas brancas.

Venda itens, melhore suas armas

O dinheiro obtido dos cadáveres de inimigos e carteiras espalhadas pela ilha de Banoi provavelmente não será suficiente para manter o seu refinado paladar por armas poderosas. Considere a opção de vender itens que adquiriu em sua aventura para os quais não têm uso. Boa parte deles é usado em Mods, mas fazer upgrades em suas armas acaba sendo mais eficiente.

A roleta russa do arremesso de armas

Arremessar armas contra inimigos é uma tática bastante útil, especialmente contra Thugs que ficam bem mais fáceis após perderem os braços, porém, acaba sendo uma roleta russa. É muito fácil acabar perdendo a sua arma, caída pelo cenário ou errando o alvo e indo parar em algum lugar que você não viu. Caso deseje arremessar armas vale optar por aquelas menos importantes que as suas armas principais.

Atropelar zumbis é uma forma fácil de se livrar deles (Foto: relyonhorror.com)Atropelar zumbis é uma forma fácil de se livrar deles (Foto: relyonhorror.com)

Pratique a lei do GTA

Logo que você conseguir um veículo verá como é fácil atropelar zumbis com ele. Carros proporcionam uma forma fácil e segura de matar vários mortos-vivos ao mesmo tempo, sendo uma boa forma de acumular pontos de experiência no início do jogo. Porém, preste muita atenção onde você está enfiando seu veículo, pois a física de Dead Island é bem problemática e não seria difícil ficar preso acidentalmente.

Ainda é um RPG

Vale lembrar que apesar de boa parte do jogo ser voltada para a ação, golpeando zumbis e atirando em pessoas, Dead Island ainda carrega em sua base vários elementos de RPG. Isso significa que “Grind” é muito bem-vindo. O termo Grind em RPGs refere-se a deliberadamente ficar matando inimigos apenas para ganhar pontos de experiência e não porque eles estão no seu caminho.

Quais os melhores jogos de zumbis? Comente em nosso Fórum.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bill Adder
    2014-02-17T19:35:48  

    Ninguem joga isso mais.

    recentes

    populares

    • Bill Adder
      2014-02-17T19:35:48  

      Fale por vc, seu bosta.

  • Dimitri
    2014-02-17T14:41:41  

    Tá meio atasado com a matéria estagiário.

    recentes

    populares

    • Dimitri
      2014-02-17T14:41:41  

      a xbox live disponibilizou esse jogo gratuitamente este mês, por isso a matéria.

  • Roberto Junior
    2014-02-19T03:28:47

    Banalizaram o termo "RPG". Apesar de poder evoluir algumas armas, Dead Island está muito longe de ser RPG. É um survival horror.