06/02/2014 12h40 - Atualizado em 06/02/2014 12h40

Killzone Mercenary: confira dicas para mandar bem no game para PS Vita

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Killzone Mercenary é o game de estreia da popular série de FPS no Playstation Vita. O jogo se destaca pelos belos gráficos, ótima jogabilidade e modo multiplayer robusto. Encontrou dificuldades de vencer os desafios do jogo? Confira algumas dicas para mandar bem em Mercenary:

Leia a análise completa de Killzone Mercenary

Killzone Mercenary: dicas para mandar bem no game (Foto: Divulgação)Killzone Mercenary: dicas para mandar bem no game (Foto: Divulgação)

Fique de olho no mapa

Uma das funções mais úteis de Killzone Mercenary é o mapa, sempre localizado no canto esquerdo inferior da tela. Nele é possível conferir os caminhos disponíveis, além da posição dos inimigos pelo cenário.

Antes de entrar em prédios, buracos ou locais fechados, não deixe de dar uma olhada no mapa para saber exatamente a localização de cada inimigo. Isso te dará grande vantagem no combate, já que será possível escolher os primeiros alvos e evitar o confronto direto com um grande pelotão.

Fique de olho no mapa para ter vantagem nos combates (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Fique de olho no mapa para ter vantagem nos combates (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Recolha a munição espalhada pelo chão

Pode parecer básico, mas muitos jogadores simplesmente passam batido pelas valiosas munições deixadas por inimigos abatidos. Para pegar as balas, aproxime-se do corpo e pressione triângulo.

Com isso, você não precisará gastar toda a sua grana para manter as suas armas abastecidas, além de nunca ser pego de surpresa em combates mais longos, onde as balas tendem a acabar rapidamente.

Vasculhe os oponentes para recolher munição (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Vasculhe os oponentes para recolher munição (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Saiba onde ir

Se perder nos cenários, sem saber onde ir para prosseguir a aventura é um episódio comum, mas que pode ser evitado com o bem vindo sistema de indicadores do game. Sempre que precisar de ajuda para encontrar o caminho certo, basta pressionar o direcional digital para cima e seguir a marcação azul mostrada na tela.

Com isso, você perderá menos tempo procurando saídas, e ainda evitará desagradáveis confrontos desnecessários contra soldados espalhados pelo cenário.

Siga o indicador e não se perca nos cenários (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Siga o indicador e não se perca nos cenários (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Use ataques corporais

Os ataques corporais são um tanto perigosos, já que é necessário estar muito próximo do adversário para executá-los, mas quando usados na hora certa, podem salvar a sua pele de uma morte desagradável.

Para aplicar o golpe em um oponente, encoste nele, pressione triângulo, e então deslize o dedo pelas flechas exibidas na tela. Isso matará o inimigo imediatamente. Vale lembrar que golpes realizados nas costas do adversário são silenciosos.

Facadas resolvem os combates rapidamente(Foto: Reprodução/Murilo Molina)Facadas resolvem os combates rapidamente(Foto: Reprodução/Murilo Molina)

 Seja discreto

Correr pelos cenários distribuindo balas para todos os lados é uma estratégia bastante tentadora, mas tremendamente ineficaz. Opte por manter-se escondido até o momento certo para receber menos dano.

Fique em cantos mais escuros, abaixado (com o personagem parado, pressione círculo) e use armas com silenciadores, como a pistola que acompanha o armamento padrão. Execuções corporais também são uma boa opção para ficar fora do radar dos inimigos.

Cantos escuros são uma arma importante(Foto: Reprodução/Murilo Molina)Cantos escuros são uma arma importante(Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Use a cobertura

Popularizada pela série Gears of War, a cobertura (cover) é um útil sistema que permite que o jogador use paredes e objetos para se proteger do fogo inimigo. Para usar a cobertura, aproxime-se do objeto e pressione o botão círculo. Note que a arma ficará apontada para cima.

Para atirar, segure o L e pressione o R, mirando normalmente. Ao soltar o botão de mira (L), o personagem voltará para o esconderijo, evitando que os rivais acertem tiros.

Muros e paredes podem salvar a sua vida (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Muros e paredes podem salvar a sua vida (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Seja rápido nos puzzles

Killzone Mercenary conta com uma série de puzzles que usam a tela de toque do Vita em sua solução. Sempre que topar com um dos desafios, tente terminá-lo o mais rapidamente possível. Note que um contador no topo da tela limita o tempo. Isso evitará que você fique preso em salas e termine por ter que enfrentar mais adversários.

Concentre-se para vencer os puzzles facilmente (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Concentre-se para vencer os puzzles facilmente (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Considera o Playstation Vita uma boa escolha para os fãs de portáteis? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vinicius
    2014-10-07T15:22:51

    como eu mudo o idioma do killzone mercenary (meu killzone mercenary é em ingles e quero deixar em portugues ) ajudaaa