19/02/2014 08h30 - Atualizado em 19/02/2014 08h30

Lightning Returns: Final Fantasy 13: confira dicas para evoluir no game

João Moura
por
Para o TechTudo

Final Fantasy 13: Lightning Returns é o terceiro capítulo da série Final Fantasy 13, lançado para PS3 e Xbox 360. Nele você joga como Lightning, uma heroína que corre contra o tempo para salvar o mundo em decadência. Confira agora algumas dicas que separamos para você mandar bem no game.

Confira o review completo de Final Fantasy 13-2



Comece no modo fácil

Independente do seu nível como jogador, comece jogando o game escolhendo o modo “easy” (fácil). Existem benefícios que não apenas irão facilitar o seu desenvolvimento inicial, como também irá poupá-lo de batalhas difíceis. Isto irá ajudá-lo também a focar mais na história e aproveitar o fechamento desta história de três partes.

Uma das características principais do modo fácil é que, além das batalhas serem mais fáceis, a personagem principal, Lightning, irá regenerar lentamente seus pontos de vida entre as batalhas. Isto irá fazer com que economize algumas Gils como não terá que comprar nada para recuperar vida, e acima de tudo, irá fazer com que economize seus preciosos EP pelo fato de não ter que usar qualquer habilidade de cura. Além disso, você não será penalizado com horas ao fugir de alguma batalha.

Complete o máximo de sidequests que conseguir

Depois de visitar cada área, esteja à procura dos NPCs com estrelas azuis acima de suas cabeças e também visite Chocolina e sua Prayer Board para aceitar um monte de sidequests (missões paralelas). As missões paralelas não consomem tempo como as da história principal do game.

Completar estas missões paralelas aumenta os níveis de status da Lightning, uma vez que não há XP no jogo, além de proporcionar Eradia à você, o qual poderá alimentar a Yggdrasil e estender o que tempo que lhe resta antes do fim do mundo.

Lightning Returns: Final Fantasy 13 (Foto: Divulgação)Complete o máximo de sidequests que conseguir (Foto: Divulgação)


Use os marcadores de mapa

Uma das infelicidades do game, é que ele não marca as missões paralelas em seu mapa, nem mostra para onde deverá voltar uma vez que elas são concluídas. Este não é um problema para o Prayer Boad, mas, a não ser que tenha boa memória para saber onde cada NPC que te deu a missão está, é recomendável que se use os marcadores no mini mapa.

Esta ferramenta permite que você coloque uns pinos e até os nomeie, em qualquer local do mapa, facilitando a localização dos locais para onde deve retornar e reduzindo o tempo desperdiçado tentando achá-los.

Evite batalhas desnecessárias com monstros, mas mate os maiores

Já que em Lightning Returns matar monstros não dá XP, e que o game não possui encontros aleatórios, você sempre verá um inimigo antes de entrar em uma batalha. Caso esteja com o EP cheio, evite os monstros menores. Eles não valem muito o seu tempo. Contudo, sempre encare os monstros maiores e mais difíceis. Estes sempre dão uma grande recompensa em EP, o que é ótimo caso esteja com poucos. Além disso, proporcionam ótimos loots.

Como exemplo, o Reaver, em Wildlands, deixa cair sua espada gigante o que proporciona à personagem principal um grande aumento no poder de seus ataques físicos.

Lightning Returns: Final Fantasy 13 (Foto: Divulgação) (Foto: Lightning Returns: Final Fantasy 13 (Foto: Divulgação))Encare e derrote os monstros maiores para obter itens valiosos (Foto: Divulgação)


Use Chronostasis!

Chronostasis é uma das habilidades EP mais úteis do jogo, além da Teleport. Isto porque ela permite que você pare o tempo por um momento, o que se torna altamente útil enquanto tenta completar o máximo possível de missões paralelas em um dia, ou quando tentar chegar até um NPC antes que ele deixe o seu local comum durante o dia, ou até mesmo para ganhar acesso à uma área antes que ela fique fechada por algumas horas. O melhor de tudo é que isto lhe custará apenas um EP (pelo menos no modo fácil).

Mantenha um Schema balanceado

Isto vai depender do estilo de jogo de cada um, mas já que muito inimigos possuem diferentes fraquezas, você irá querer ter certeza que sua lista de schema está com uma boa variedade para que possa se adaptar a qualquer situação.

Isto levará alguns ajustes, mas, essencialmente, você irá se concentrar em duas principais opções para as duas primeiras Schemas, e em seguida habilidades debuff para a última. Para dano físico, utilize equipamentos que aumente este tipo de dano, e não se preocupe com danos mágicos. Seu objetivo é bater o mais forte que puder. Tenha certeza também que as habilidades que você está configurando aqui tenha o ícone da espada próximo à eles. Este Schema será ótimo para inimigos que são resistentes a magia, e obter efeito Stagger de ataques físicos.

O segundo Schema deverá estar equipado com itens que aumentam o dano em magia, e habilidades que possuem o ícone cane ao seu lado. Este Schema é bom para inimigos resistentes a ataques físicos. Contudo, ter uma lista variada de habilidades também é importante pois seus inimigos terão diferentes tipos de fraquezas.

Lightning com sua schema de dano mágico (Foto: Divulgação)Lightning com sua schema de dano mágico (Foto: Divulgação)

Qual o seu capítulo favorito de Final Fantasy? Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gracy Seixas
    2016-08-07T18:07:48  

    jogo o demo dele no xbox 360,mas quando a guria se transforma no monstro não consigo passar da praga,e no demo tem essa opção easy?pq eu não vi!

    recentes

    populares

    • Gracy Seixas
      2016-08-07T18:07:48  

      Use ataques de gelo, ele é forte contra ataques de fogo.