18/02/2014 08h03 - Atualizado em 18/02/2014 08h03

Lightning Returns: Final Fantasy 13: veja os segredos escondidos no game

João Moura
por
Para o TechTudo

Final Fantasy 13: Lightning Returns é o terceiro capítulo de Final Fantasy 13, e possui diversas dicas e segredos permitindo aos jogadores abusar do sistema, criando, entre outras coisas, um personagem quase indestrutível. Conheça alguns desses segredos escondidos no jogo dentro do vasto mundo de Nova Crystallis.

Confira o review completo do segundo capítulo de Final Fantasy XIII

Montagem de Personagens Indestrutíveis

Com o armamento adequado, é possível ajustar dois Schemas com invulnerabilidade. Um Schema será totalmente resistente a ataques físicos, e o outro totalmente invulnerável a ataques mágicos. Ao alternar entre eles em combate, o jogador poderá criar uma situação onde será quase que invulnerável a danos.

Por exemplo, no caso dos ataques físicos, o traje poderá estar equipado com Cyber Jumpsuit e os acessórios com Ghostly Hood e Guard Glove. Já no caso da invulnerabilidade para ataques mágicos, o traje poderá estar com Quiet Guardian e os acessórios com Preta Hood e Runic Ring.

Contudo, há desvantagens ao usar estas configurações. Ambas giram em torno de hoods, o que reduz o próprio poder de ataque do jogador a quase zero, tanto físico quanto mágico. Assim, o jogador acaba sendo forçado a equipar apenas uma schema eficaz para tomar dano. No entanto, caso seja corretamente aplicada, quase qualquer inimigo irá se despedaçar frente à esta build, caso seja aplicada com a devida paciência.

A loja secreta

Uma loja rara aparece aleatoriamente em certos lugares e épocas. A loja aparece como uma figura humana marcada como Forge (Rare).

As lojas raras aparecem na figura de pessoas com o nome Forge(Rare) (Foto: reprodução / IGN)As lojas raras aparecem na figura de pessoas com o nome Forge(Rare) (Foto: Reprodução)

Aproximando-se e falando com esta pessoa, uma interface de loja se abre, oferecendo uma série de itens exclusivos e poderosos, incluindo trajes.

Fale com a pessoa para abrir a interface da loja (Foto: Reprodução / IGN)Fale com a pessoa para abrir a interface da loja (Foto: Reprodução)

Não há local exato para sua aparição mas há registros de que ela apareça na extremidade sul da Pilgrim’s Causeway em Luxerion, no décimo dia, por volta da meia noite. Em outro momento aparece em Cactuar Statues em Yussnan, no sétimo dia por volta do meio dia, ou no décimo dia, por volta das cinco da manhã.

Recompensas do Dia Final

A pena para fugir de combates em Lightning Returns está ligada à horas perdidas no game. Contudo, já que o último dia não tem tempo, os jogadores podem fugir de quantos combates desejarem sem nenhuma consequência. Você poderá fugir de qualquer batalha que não esteja no roteiro da história do game, e o inimigo irá desaparecer quando a Lightning voltar ao mapa. Fugir durante uma batalha que esteja no roteiro apenas o manda para o último Checkpoint.

Lightning Returns: Final Fantasy 13 é o terceiro capítulo da série Final Fantasy 13, lançado para PS3 e Xbox 360, onde encerra a saga da heroína Lightning, a qual possui um tempo limitado para salvar o mundo em decadência.

Qual o seu capítulo favorito de Final Fantasy? Deixe seus comentários no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wesley Silva
    2014-02-18T13:44:56  

    Ruim é a sua percepção do que é um jogo de verdade mané. É que vc deve ser muito burro e preguiçoso pra jogar um jogo desse nível, uma dica pra você,...vai jogar mario do super nintendo vai.

    recentes

    populares

    • Wesley Silva
      2014-02-18T13:44:56  

      Final Fanasy é um grande jogo, uma grande saga... mas rebaixar Super Mario? O do SNES? Aí tu falou *****.

  • Leonardo Poliva
    2014-02-18T12:43:41  

    E a SquareEnix consegue piorar o que que já era ruim! Tão de parabéns!

    recentes

    populares

    • Leonardo Poliva
      2014-02-18T12:43:41  

      Infelizmente essa é a verdade...eu jogo essa franquia desde os tempos do NES e nunca vi um FF tão ruim quanto o XIII e suas sequências, isso não é JRPG a SE descartou todos os elementos que existiam nos jogos anteriores essa abominação NUNCA devia ter existido.

    recentes

    populares

    • Leonardo Poliva
      2014-02-18T12:43:41  

      Wesley Silva Acredito que você nunca jogo Final Fantasy V, VI, VII, IX, por isso fala tamanha besteira!

  • Bruna Furtado
    2014-02-19T16:38:31

    O FF7

  • Douglas Silva
    2014-02-19T08:30:49  

    Voltei a jogar FF7 do play é bem melhor......

    recentes

    populares

    • Douglas Silva
      2014-02-19T08:30:49  

      É o meu favorito.

  • Gustavo Augusto
    2014-02-18T15:52:18

    do 10 pra cima FF virou jogo pra garotinha.