Computadores

01/02/2014 15h46 - Atualizado em 25/05/2015 11h04

Quais as placas de vídeo recomendadas para os jogos da última geração?

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

Antes de comprar uma nova placa de vídeo é preciso pesquisar muito. Afinal, existem milhares de modelos com os mais variados preços e poder de processamento. Para te ajudar nesta tarefa árdua, o TechTudo separou algumas das melhores GPUs separados por desempenho e custo-benefício disponíveis no mercado brasileiro. 

Tudo para montar um PC gamer: confira tutoriais especiais

EVGA GTX TITAN X  Superclocked

GTX Titan X da EVGA possui overclock de fábrica (Foto: Divulgação/EVGA) (Foto: GTX Titan X da EVGA possui overclock de fábrica (Foto: Divulgação/EVGA))GTX Titan X da EVGA possui overclock de fábrica (Foto: Divulgação/EVGA)

Considerada uma das melhores placas de vídeo do mundo, a GTX Titan X é o sonho de qualquer gamer. Esse modelo da EVGA vem com overclock de fábrica.  A GTX Titan X vem 12GB de RAM GDDR5, 384-bits e 3072 CUDA cores.

Na prática isso significa que você vai poder jogar, durante algum tempo, os games atuais  em resolução 4K, sem queda de frames. A placa ainda conta com entradas DisplayPort, HDMI e DVI e comporta até quatro monitores simultâneos.

No entanto seu preço é salgado. Para comprar uma GTX TITAN X você deverá desembolsar cerca de R$ 5 mil. Ela pode ser interessante para quem pensa em um investimento a longo prazo.

Asus Strix GTX 980

Modelo da Asus possui design característico da série Strix (Foto: Divulgação/Asus) (Foto: Modelo da Asus possui design característico da série Strix (Foto: Divulgação/Asus))Modelo da Asus possui design característico da série Strix (Foto: Divulgação/Asus)

A GTX 980 tem chamado atenção quanto seu desempenho em jogos de última geração e tem se tornado o desejo de usuários hardcore. Ela conta com 4GB de RAM GDDR5, 256-bits, vem com overclock de fábrica e 2.048 CUDA cores.

Esse modelo da Asus vem com o design característico da série Strix e é refrigerada por dois coolers. A placa é compatível com resolução 4k, possui entradas HDMI, DisplayPort e DVI. Para comprar o modelo, você terá que desembolsar cerca de R$ 2,6 mil.

MSI GTX 780Ti 3G

GTX-780Ti da MSI pode ser ‘overclockada’ por software (Foto: Divulgação/MSI) (Foto: GTX-780Ti da MSI pode ser ‘overclockada’ por software (Foto: Divulgação/MSI))GTX-780Ti da MSI pode ser ‘overclockada’ por software (Foto: Divulgação/MSI)

Se você está procurando uma placa com bom desempenho na faixa de R$ 3 mil, a GTX 780TI é uma das melhores opções.  Ela tem 3GB de RAM GDDR5, 384-bits e 2.880 CUDA Cores. Com essa placa você será capaz de rodar Battlefield 4 na configuração ULTRA em resolução Full HD sem maiores problemas.

O modelo da MSI conta ainda com entradas mini-HDMI, DisplayPort e DVI e dois coolers para refrigeração. Além disso é possível fazer overclock diretamente pelo software Afterburner.

O que influencia mais na hora de rodar um jogo no PC? Veja no Fórum do TechTudo.

Gigabyte GTX 770

GTX 770 da Gigabyte conta com cooler triplo para melhor dissipação do calor (Foto: Divulgação/Gigabyte) (Foto: GTX 770 da Gigabyte conta com cooler triplo para melhor dissipação do calor (Foto: Divulgação/Gigabyte))GTX 770 da Gigabyte conta com cooler triplo para melhor dissipação do calor (Foto: Divulgação/Gigabyte)

Para quem está procurando custo benefício, a placas de vídeo GTX 770 se apresenta como uma das melhores opções. Com esta placa você vai conseguir rodar grande parte dos jogos atuais como Middle Earth: Shadow of Mordor, dependendo da resolução, com o número de frames de razoável para bom. Ela possui 2GB de RAM GDDR5, 256-bit e 1.536 CUDA cores.

Essa versão da Gigabyte vem com três coolers para refrigeração e mede quase 30cm, o que pode fazer com que ela não caiba em gabinetes mais compactos. O preço gira em torno de R$ 1,1 mil.

Sapphire Radeon R9 285

R9 285 oferece um bom custo-benefício (Foto: Divulgação/Sapphire) (Foto: R9 285 oferece um bom custo-benefício (Foto: Divulgação/Sapphire))R9 285 oferece um bom custo-benefício (Foto: Divulgação/Sapphire)

Outra boa placa para quem está em busca de um bom custo-benefício é a R9 285. Custando cerca de R$ 1,2 mil, ela tem configuração para rodar com o número de frames razoável os games atuais em resoluções mais baixas. Ela conta com 2GB de RAM GDDR5, 256-bit e 1.792 Stream Processors, com capacidade para até 4 monitores simultâneos, pelas entradas HDMI, DisplayPort e DVI. Esse modelo da Saphire conta com dissipação de calor otimizada por dois coolers.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jonathan Martins
    2017-03-31T13:30:04  

    MALHAR Q E BOM NIGUEM QUER NÉEH DPOIS RECLAMA PQ ESTA OBESS.O EM VEZES DE FICA INVESTINDO EM PLACA DE VIDIO JOGOS - TOMA CORAGE E COMEÇA A MALHAR !

    recentes

    populares

    • Jonathan Martins
      2017-03-31T13:30:04  

      Ninguém te perguntou,kkkkkkkkkkk

  • Daniel Silva
    2014-10-20T20:58:41  

    serio hoje em dia existem placas melhores que a primeira colocada como a GEFORCE GTX TITAN Z 12GB 768 BITS (NVIDIA),que custa em media R$ 12.199,00

    recentes

    populares

    • Daniel Silva
      2014-10-20T20:58:41  

      olha na olx

    recentes

    populares

    • Daniel Silva
      2014-10-20T20:58:41  

      Estava fazendo umas pesquisas para montar um novo pc, tem placas melhores por valores semelhantes e até mais em conta.

  • Rafael Carvalho
    2014-02-01T23:44:21  

    ESTOU MUITO FELIZ COM MEU XBOX ONE E COM OS JOGOS, E O MELHOR DE TUDO É QUE NAO PRECISO DE UMA PLACA PRA RODAR JOGOS COM GRAFICOS MARAVILHOS

    recentes

    populares

    • Rafael Carvalho
      2014-02-01T23:44:21  

      Sabe nem oque diz moss...

    recentes

    populares

    • Rafael Carvalho
      2014-02-01T23:44:21  

      console > pc

  • Jalinn Filho
    2014-02-02T05:41:08  

    Mulher que é bom esse nerds nunca viram

    recentes

    populares

    • Jalinn Filho
      2014-02-02T05:41:08  

      Comentario ultrapassado!! Tem 80 anos vc??? Essa ideia de games ou mulheres eh ridicula, a mesma coisa de games ou estudo. Da pra se ter tudo, mulheres, games e estudo. Vc so tem q se preocupar com os viciados q deixam de estudar e se socializar para jogar, disso vcs podem falar, mas sinceramente, esses são a minoria.

    recentes

    populares

    • Jalinn Filho
      2014-02-02T05:41:08  

      Claro! Porque uma alguém precisa de alguém para viver, claro porque tem que ser do sexo oposto, claro porque só homens jogam! Sai tradicional, vai brincar de peão!

  • Jacke Fernandes
    2016-08-30T18:51:44  

    tenho uma gt 630 2 gigas e estou satisfeita

    recentes

    populares

    • Jacke Fernandes
      2016-08-30T18:51:44  

      eu tinha, é bom.

  • Rafael Nadim
    2015-06-26T08:51:13  

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK RAPAI TO TENDO PROBLEMAS COM CONEXAO ACHA QUE VOU PAGAR MIL EM UMA PLACA. PREFIRO DORGAS

    recentes

    populares

    • Rafael Nadim
      2015-06-26T08:51:13  

      se tu comprar uma placa de video boa e potente tu podera jogar qualquer jogo que quiser no seu pc mas se tu comprar um xbox vai ter que jogar só jogos para xbox além de ficar gastanto 10 reais com jogos que for comprar para jogar e também comprar um jogo por 10 reais e no outro dia ja enjoou do jogo

    recentes

    populares

    • Rafael Nadim
      2015-06-26T08:51:13  

      E além disso se for pagar 10 reais em um jogo esqueça jogos online, é banido permanentemente da xbox live :) , se não, pague 150 R$ em apenas um jogo, e seja feliz.... se puder.

  • Gabriel Pelaquim
    2015-04-21T17:49:00

    Namoro á 1 ano, amo computador, sou viciado, minhas notas são boas, tenho amigos, vou para festas, tenho social e virtual, não fico que nem um retardado ouvindo funk, e nem por isso sou um zé ninguém, acorda vcs seus ignorantes!

  • Luan Noaves
    2015-07-31T20:57:27

    PENSEI QUE O ARTIGO IA SER COM PLACAS DE BOM DESEMPENHO E COM BOM CUSTO BENEFÍCIO... POREM A MATÉRIA FOI FEITA COM AS MELHORES E MAIS CARAS PLACAS DE VÍDEOS... PELO AMOR NÉ ? COM 400 A 700 REAIS DA PRA COMPRAR UMA ÓTIMA PLACA DE VÍDEO E JOGAR 90% DOS JOGOS QUE DESEJAR, ATÉ PORQUE, PRA TER UM ÓTIMO DESEMPENHO SEJA EM QUAL FOR A TAREFA, JOGOS, TRABALHOS ETC... VOCÊ NÃO PRECISA APENAS DE UMA PLACA DE VÍDEO E SIM DE UM CONJUNTO DE MEMÓRIA, PROCESSADOR, PLACA MÃE E TAMBÉM A PLACA DE VÍDEO, OU SEJA, ISSO ELIMINA A POSSIBILIDADE DE VOCÊ TER QUE GASTAR ESSE ABSURDO QUE FOI POSTADO AI NESSA MATÉRIA..

  • Moisespaulino Passos
    2014-02-01T18:46:19  

    Gastar R$ 1.000,00 para jogar video-game. É loucura isso. Acordem jovens......sejam alguem na vida.

    recentes

    populares

    • Moisespaulino Passos
      2014-02-01T18:46:19  

      Wagner Andrade Não digo infância, não! Essa época é sim de diversão, brincadeiras e tal. Mas o cara ter 16 anos, barba na cara e não ter sequer uma ambição na vida é lamentável.

    recentes

    populares

    • Moisespaulino Passos
      2014-02-01T18:46:19  

      Posso dizer o seguinte,já não sou tão jovem...tenho 30 anos e mesmo não deixando de lado as diversões nunca deixei de perseguir meus objetivos,estudei,prestei concurso e hoje tenho um ótimo emprego(pelo menos pra mim),ou seja,não preciso mais correr atrás da vida,agora ela que me acompanhe...então sim,porque não se dar o luxo de ter um PC de ultima geração para usufruir do bom e do melhor?Claro que quero...detalhe hein,sou casado e tenho dois filhos...mas fazer o quê?O espirito é jovem rsrs.

  • Marcos Nascimento
    2014-02-01T22:52:22  

    tenho um pc com placa gtx 660 ti mas tela de 22.tudo de ultima para vender.motivo filho com notas baixas.

    recentes

    populares

    • Marcos Nascimento
      2014-02-01T22:52:22  

      Se as notas não aumentarem...qual será o próximo passo?

    recentes

    populares

    • Marcos Nascimento
      2014-02-01T22:52:22  

      Papo sério? eu compro

  • Marco Viana
    2014-03-07T23:02:03  

    bando de jegue, placa de video é a titan, o resto é lixo...

    recentes

    populares

    • Marco Viana
      2014-03-07T23:02:03  

      LESADO!

  • Andre Takuva
    2014-03-07T15:23:58  

    Por favor!!! atentar a imagem é do GTX 670, NÃO É DO GTX 770 COMO CITADO ... ORRA....

    recentes

    populares

    • Andre Takuva
      2014-03-07T15:23:58  

      "ORRA"???? KKKKK Preta atenção, seu animal. A 670 está ao lado da 770 para efeito de comparação. E ainda se acha super atento.

  • Danilo Just
    2014-03-20T13:00:05  

    E EU AKI COM INTEL GRAFHICS 3000 ,uma gtx 650 2 gb já estaria otimo.

    recentes

    populares

    • Danilo Just
      2014-03-20T13:00:05  

      Pra quê, meu caro? Pra olhar site da playboy?

  • Danilo Just
    2014-03-20T13:03:07

    intel grafhics sempre!

  • Renato Campos
    2014-03-04T11:16:15

    acabei de vender meu ps3 e gostaria de montar um pc que saia em torno de uns 2000 ate 2500 alguem pode me dar dicas de peças e tambem lugar para compra

  • Div Moura
    2014-02-01T23:24:47  

    Estou feliz, com meus 8GB DDR3, i5 3470 , GTX 650ti, HD 3TB, Tela 22" Led. Está muito bom.

    recentes

    populares

    • Div Moura
      2014-02-01T23:24:47  

      Você põe ele na varanda pra jogar a noite?...cuidado pra não acordar o vizinho hein.

  • Carlos Oliveira
    2014-02-02T07:46:27  

    que lixo de reportagem, se é pra falar de placas pesadas "não que eu tenha uma", pq não citarão a HD7990.

    recentes

    populares

    • Carlos Oliveira
      2014-02-02T07:46:27  

      É porque você foi congelado,só agora com esse calor que você começou a voltar.

  • Fred Bastos
    2014-02-04T17:35:12  

    Não entendi porque não colocaram a GTX 780 Ti, afinal ela é hoje a placa single mais rápida do mundo.... A techtudo blefou dessa vez!

    recentes

    populares

    • Fred Bastos
      2014-02-04T17:35:12  

      Acho que foi encomendado rsrs,só faltou ter um logo da GeForce balançando pela tela.

  • Marcos Sartori
    2014-02-04T14:56:17

    Pq não falaram da GTX760? tem 256bits e é uma otima placa...roda todos os jogos e não custa tão caro...

  • Claudio Silva
    2014-02-02T22:42:03  

    uso um AMD 8320, gtx 650ti de 1gb, 8gb de ram, fonte corsair de 600 e não tenho problemas com jogos...

    recentes

    populares

    • Claudio Silva
      2014-02-02T22:42:03  

      GTX 650ti é uma placa boa, mas para jogar em FullHD no ultra. Boa notícia é que seu PC só precisa trocar o video (GTX 760/770) o resto poderá manter tranquilamente por mais uns anos.

  • Mauricio Takemura
    2014-02-04T10:09:21

    Materia está "pelas metades". Hoje em dia em média os valores são esses: R9 290 e GTX 780 que está na faixa de R$ 1,7 mil, enquanto as R9 290x e GTX 780ti. estão na faixa de R$ 2,1mil. *lembrando que a mesma "placa" pode ser até R$ 400,00 mais cara por conta dos diferenciais de refrigeração de cada fabricante) Outra coisa falha na reportagem é dizer "GeForce GTX780 SLI " sendo que SLI é a sigla usada quando se tem DUAS placas de vídeo da Nvidia, do mesmo modelo, no computador, e o valor passado na matéria foi de apenas 1 placa.

  • Carlos Andrade
    2014-02-02T17:19:55

    Comprei um Asus Rog G53SW e, honestamente, atendeu minhas expectativas. Embora eu pretenda adquirir um Desktop, o notebook rodou Battlefield 4 no ultra, sem dar Lag e sem travar. Dá para aguentar enquanto junto uma grana para montar um desktop com essas placas da reportagem.

  • Baphomet Capetoso
    2014-02-02T10:20:25

    Acho que até uma Gtx 670 com um processador AMD Fx-6300 segura legal. A não ser que faça um SLI com Gtx 670, com um processador AMD fx 8350

  • Rasputin
    2014-02-02T02:24:20

    Sou PC Gamer e meu PC tem uma placa um pouco abaixo dessas aí e roda jogos pesados, porém é bom elencar que é necessário também ter um ótimo Processador, uma Fonte acima de 500w REAL, Gabinete Gamer (grande e ventilado) e Coolers potentes. A Techtudo tem que especificar melhor, pois o pessoal, novo nesse meio, que quer montar um PC de Games vai pensar que só a placa de vídeo vai fazer milagres gráficos.

  • Cadu Corinthiano
    2014-02-02T00:59:23

    R$ 2 mil só a placa pra rodar jogos, melhor comprar o videogame, enquanto não parar de ser produzido vai rodar todos os jogos q vim ... placa de vídeo com um ano troca