07/02/2014 06h59 - Atualizado em 10/02/2014 12h47

Veja como recuperar arquivos deletados de um smartphone Android

Marcela Vaz
por
Para o TechTudo

Os arquivos apagados do celular Android, seja intencionalmente ou por descuido, podem ser recuperados através do programa WonderShare DrFone. Com simples ações é possível restaurar mensagens, fotos, vídeos e documentos excluídos a partir da última formatação do dispositivo. Não funciona sempre, mas há uma grande chance de sucesso. Siga os passos e recupere os seus arquivos facilmente.

Como bloquear chamadas e SMS a cobrar? Descubra no Fórum

Passo 1. Baixe e instale o Wondershare DrFone no computador com Windows;

Passo 2. Inicie o programa e conecte o dispositivo Android ao computador via cabo USB. O aparelho deve apresentar pelo menos 20% da bateria carregada;

Conexão entre celular e computador com WonderShare DrFone para Android (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)Conexão entre celular e computador com WonderShare DrFone para Android (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)

Passo 3. Habilite a depuração USB no Android:

Depuração USB no Android com WonderShare DrFone (Foto: Recuperação/Marcela Vaz)Depuração USB no Android com WonderShare DrFone (Foto: Recuperação/Marcela Vaz)

- Para Android 2.3 ou anterior: Entre em “Configurações” > Clique em “Aplicativos” > Clique em “Desenvolvimento” > Marque “Depuração USB”.

- Para Android 3.0 até 4.1: Entre em “Configurações” > clique em “Opções do desenvolvedor” > Marque “Depuração USB”.

- Para Android 4.2 ou posterior: Entre em “Configurações” > Clique em “Sobre o telefone” > Toque em “Criar número” ou toque por diversas vezes até aparecer a frase “Você está em modo de desenvolvimento” > Volte para “Configurações” > Clique em “Opções do desenvolvedor” e > Marque “Depuração USB”.

Passo 4. Após a identificação do dispositivo através da depuração USB, inicie a análise dos dados do dispositivo. Não use o aparelho durante o processo, ou a análise poderá falhar;

Identificação do Android com WonderShare DrFone (Foto: Recuperação/Marcela Vaz)Identificação do Android com WonderShare DrFone (Foto: Recuperação/Marcela Vaz)

Passo 5. Não é necessário aguardar a conclusão do processo de análise para começar a recuperação dos arquivos já disponibilizados. Para tal, pause a recuperação, marque os arquivos que você deseja restaurar e clique em “Recuperar” para gravá-los no seu computador.

Detecção de arquivos apagados do Android com WonderShare DrFone (Foto: Recuperação/Marcela Vaz) (Foto: Detecção de arquivos apagados do Android com WonderShare DrFone (Foto: Recuperação/Marcela Vaz))Detecção de arquivos apagados do Android com WonderShare DrFone (Foto: Recuperação/Marcela Vaz)


Passo 6. Pronto! Agora você já pode acessar os arquivos apagados do smartphone com Android. Para sincronizar uma cópia dos arquivos recuperados para o Android, você pode usar o Wondershare MobileGo.

Recuperação de arquivos apagados do Android com WonderShare DrFone (Foto: Recuperação/Marcela Vaz)Recuperação de arquivos apagados do Android com WonderShare DrFone (Foto: Recuperação/Marcela Vaz)


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mauricio Belchior
    2014-02-07T15:49:59  

    Instalei mas vem para IOS e a matéria fala para android.... não consegui, alguém pode me ajudar?

    recentes

    populares

    • Mauricio Belchior
      2014-02-07T15:49:59  

      vai na opçao que fica no canto esquerdo... la voce conecta o telefone android e ai recupera... lembrando que o app vai aplicar acesso root no seu aparelho.

  • Paulo Teixeira
    2014-02-08T00:52:42

    Não tem nada a ver com Android.Que fora hem?

  • Wilson
    2014-11-08T22:21:58

    DUAS PERGUNTAS 1) recupera sms de 7 meses atrás? ou seja as mensagens que foram deletadas no mes de abril e maio. é possivel recupera-las? 2) funciona no android LG e-615 3) há teste gratuito ou tem que ser pago imediatamente?

  • Wallace Araujo
    2015-05-23T15:14:04

    esse programa não funciona no moto x e nem no moto e

  • Thalles Santos
    2014-03-06T00:08:27  

    só esqueceu de dizer que cobra...pq o meu só funciona com chave de licença mesmo eu tendo botado versão teste

    recentes

    populares

    • Thalles Santos
      2014-03-06T00:08:27  

      Procure por videos no Youtube, tem varios com chave de ativação, no meu S5 deu ceto.

  • Rafael Silva
    2014-02-07T10:50:45

    Uma pena que não é compatível com o Motorola Moto X. :(

  • Osvaldo Reis
    2014-02-07T10:10:06

    Parece bem bacana esse software, uma boa opção.