Tablet

23/03/2014 06h03 - Atualizado em 23/03/2014 06h03

Aprenda a usar o Android Lost para gerenciar seu celular perdido ou roubado

Daniel Ribeiro
por
Para o TechTudo

Desenvolvido para localizar um aparelho roubado ou perdido, o Android Lost permite que os usuários do Android utilizem diversos recursos para monitorar a posição e as atividades de seu dispositivo. O único pré-requisito é que o aplicativo esteja pré-instalado no seu smartphone. Veja neste tutorial do TechTudo como utilizá-lo.

Veja também: Aprenda a importar contatos do Facebook para o Android


Utilize o Android Lost para localizar o aparelho ou enviar mensagens para quem estiver com ele (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Utilize o Android Lost para localizar o aparelho ou enviar mensagens para quem estiver com ele (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)



Passo 1. A primeira coisa a ser feita é habilitar o aplicativo Android Lost, instalado em seu tablet ou celular. Clique em “Request Administrator Rights” para o sistema operacional, aceite o acesso remoto aos recursos do app e em seguida, conceda a permissão;

Clique nos comandos em destaque para autorizar o funcionamento do app (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Clique nos comandos em destaque para autorizar o funcionamento do app (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 2. Através do PC, acesse o endereço dos desenvolvedores do Android Lost e clique em “Entrar” para efetuar o login de sua conta Google;

Faça o login de sua conta Google para utilizar os comandos remotos pelo browser (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Faça o login de sua conta Google para utilizar os comandos remotos pelo browser (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 3. Selecione a aba “Controles” e clique no menu “Básico” para visualizar as operações de ativação dos alarmes sonoro e vibratório do aparelho ou para receber a localização através dos seus sinais de GPS;

Clique na aba “Controle” e selecione a opção “Básico” (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Clique na aba “Controle” e selecione a opção “Básico” (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 4. Você pode alterar a duração dos alertas sonoro e vibratório, clicando em “Alarme” para que uma sirene dispare no aparelho ou em “Vibrar” para que este vibre. Além disso, é possível configurar o arquivo de som que será tocado pelo dispositivo apertando no botão “Selecione o alarme”;

Configure a duração de alarmes sonoros e vibratórios para facilitar a localização de seu Android (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Configure a duração de alarmes sonoros e vibratórios para facilitar a localização de seu Android (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 5. O Android Lost também pode acionar remotamente o GPS do gadget, permitindo que a sua posição seja enviada;

Acione a transmissão do sinal de GPS do aparelho e visualize a sua localização através de Pop-ups no navegador (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Acione a transmissão do sinal de GPS do aparelho e visualize a sua localização através de Pop-ups no navegador (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 6. O menu “Status” permite que o usuário habilite ou desligue uma série de recursos do aparelho. E, clicando no botão “Enviar Status”, é possível conferir uma lista descrevendo diversas condições de seu Android;

Em “Status” há opções para ligar ou desabilitar os recursos do Android e receber as informações completas sobre suas condições (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Em “Status” há opções para ligar ou desabilitar os recursos do Android e receber as informações completas sobre suas condições (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 7. Na opção “Mensagens” você encontra várias opções para controlar o fluxo de SMS remotamente. Além disso, em “Mensagem Popup”, você pode enviar uma prática mensagem personalizada para o seu dispositivo;

No menu “Mensagens” é possível visualizar o fluxo de SMS do smartphone e lhe enviar uma mensagem de Pop-up personalizada (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)No menu “Mensagens” é possível visualizar o fluxo de SMS do smartphone e lhe enviar uma mensagem de Pop-up personalizada (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 8. Este menu ainda possui outras opções para enviar avisos customizados para quem estiver com o aparelho. Em “Foto Mensagem” o Android irá registrar uma foto com a câmera frontal. “Mensagem de inicialização” exibe uma mensagem ao celular ser ligado e “Mensagem sobreposta” exibe um inconveniente aviso sobre a tela de bloqueio do dispositivo;

T 08 (Foto: T 08)Funções diferentes do Android Lost (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)<b></b>


Passo 9. Em “Segurança” você encontrará uma série de comandos para dificultar o uso do tablet e smartphone, podendo ainda bloquear o aparelho se tentarem trocar o seu chip ou apagar todos os seus dados remotamente;

No menu “Segurança” há opções para atrapalhar o uso do aparelho ou deletar remotamente todas suas informações (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)No menu “Segurança” há opções para atrapalhar o uso do aparelho ou deletar remotamente todas suas informações (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 10. Ainda na aba “Controle”, em “Celular” existem diversas opções para atrapalhar o uso da linha de seu smartphone, podendo também enviar mensagens de voz personalizadas pelo viva voz do aparelho e receber sons gravados por seu microfone.

Na opção “Celular” é possível utilizar uma série de funções para dificultar o uso da linha telefônica do smartphone (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Na opção “Celular” é possível utilizar uma série de funções para dificultar o uso da linha telefônica do smartphone (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 11. Em “Backup” é possível resgatar e extrair remotamente uma série de dados do aparelho. Os desenvolvedores do Android Lost afirmam que todas as informações salvas por estas opções serão deletadas automaticamente de seus servidores após 24 horas;

No menu “Backup” você encontrará opções para resgatar os dados de seu dispositivo Android (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)No menu “Backup” você encontrará opções para resgatar os dados de seu dispositivo Android (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 12. Na aba “SMS” você poderá configurar autorizações para que o aparelho que possui o Android Lost instalado seja controlado por outro smartphone através de uma série de comandos enviados por SMS;

A aba “SMS” permite configurar permissões para que o aparelho com app seja controlado por mensagens de SMS (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)A aba “SMS” permite configurar permissões para que o aparelho com app seja controlado por mensagens de SMS (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 13. A aba “Registros” armazena todos os comandos utilizados pelo serviço remoto do Android Lost, indicando a origem, a hora e a função de cada atividade registrada, podendo também exibir todos os Pop-ups enviados em anexo;

Em “Registros” é possível visualizar todas as atividades do serviço remoto do Android Lost (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Em “Registros” é possível visualizar todas as atividades do serviço remoto do Android Lost (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)




 Qual o melhor antifurto para Android? Comente em nosso Fórum!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • PATRICK ANTONIOLI
    2014-03-23T12:33:44  

    É um excelente programa.

    recentes

    populares

    • PATRICK ANTONIOLI
      2014-03-23T12:33:44  

      vdd

    recentes

    populares

    • PATRICK ANTONIOLI
      2014-03-23T12:33:44  

      vdd

  • Romano Junior
    2014-08-26T11:41:32

    como faço para ouvir as gravações feitas pelo androidlost?

  • Henrique Veresconde
    2016-06-21T22:30:11

    Se retirar a conta do google ele fica sem prestar?? Tipo assim,vendi o meu só q o cara não pagou,removi minha conta do google então não adianta mais o apk.??

  • Roso Silva
    2016-05-25T15:56:00

    Muito bom. Melhor de todos. Pessoas que falaram que é app ruim, estão enganadas ou não sabem mexer. ;)

  • Renato Nogueira
    2014-03-24T01:09:23

    Se o ladrão desligar o 3G... adeus funcionalidade do app

  • Antonio Teixeira
    2014-06-24T18:18:03  

    Boa tarde. Passei a tarde toda instalando nos três telefones que tenho dois Samsung 1 S3, outro básico, e um Moto G Dual Chip. Vamos aos detalhes: Só se pode localizar o celular se ele estiver conectado a Internet Wifi ou Dados, e GPS ligado. Não é possível Ligar ou Desligar o Wifi, GPS, Bluetooh se não tiver logado em internet. Detalhe se estiver logado até consegui desligar só o Bluetooh NO MAIS NOTEI QUE ESTE SISTEMA FUNCIONA PARCIALMENTE QUANDO LOGADO/CONECTADO OU SEJA NOTA 3

    recentes

    populares

    • Antonio Teixeira
      2014-06-24T18:18:03  

      Hoje, 2016, é o melhor de todos. Bem preciso nos comandos e funciona realmente.

  • João Neto
    2014-03-23T21:58:13  

    Esse aplicativo fere os direitos de privacidade do marginal. Onde já se viu um absurdo desse! A polícia monitorando os passos do bandido!

    recentes

    populares

    • João Neto
      2014-03-23T21:58:13  

      boaa kkk

  • Antonio Teixeira
    2014-06-24T18:18:16  

    Se eu estiver errado então me ajudem, pois caso seja sequestrado ou roubado vai adiantar se o aparelho estiver sem bateria, desligado, sem net? Não né, então precisamos de uma ferramenta que nos dê esta facilidade não? Claro que se não tem bateria aí é complicado, mas ativar o Wifi, e GPS como mandam isso não deu certo ou alguém sabe como?

    recentes

    populares

    • Antonio Teixeira
      2014-06-24T18:18:16  

      Complicado, mas este ate agora é um dos melhorzinho que conheço

  • Luciano Bezerra
    2015-02-06T14:27:24  

    muito fraco. Se estiver em um local sem internet jamais será monitorado.

    recentes

    populares

    • Luciano Bezerra
      2015-02-06T14:27:24  

      Se o cel for mesm importante para vc, deixe um plano de net instalado nele ou mandic magic(localizador de wifi) assim quem encontrar pode "talvez" sem querer conectar a wifi automaticamente...

  • Ahscell Eletronicos
    2014-03-23T17:03:24  

    beleza mas se fizer hard reset no aparelho e ai como fica tem como rastrear mesmo assim ? há outras formas simples as autoridades é que não tão nem ai pra quem é roubado

    recentes

    populares

    • Ahscell Eletronicos
      2014-03-23T17:03:24  

      Responde a pergunta aí se eu fizer hard reset ainda da pra rastrear? ??????,

    recentes

    populares

    • Ahscell Eletronicos
      2014-03-23T17:03:24  

      não dependendo do hard reset não josiel

  • Sônia Castro
    2016-01-08T02:47:29  

    A conta do google a ser registrada , para se realulizar o rastreamento, poderá ser diferente da conta do celular onde está instalado o aplicativo Android Lost?

    recentes

    populares

    • Sônia Castro
      2016-01-08T02:47:29  

      O aplicativo funciona com o gmail

  • Karla Shoyara
    2015-11-11T10:12:35  

    onde ficam armazenados os registros em meu computador

    recentes

    populares

    • Karla Shoyara
      2015-11-11T10:12:35  

      As informações fica armazenadas na pagina androidlost e vc só pode acessar elas com o login da sua conta de e-mail(gmail)

  • Karla Shoyara
    2015-11-17T16:31:13

    quais os app similares ao ANDROIDLOST??????

  • Oliveira Lima
    2015-10-30T18:04:50

    Serve mesmo pra quem quiser descobrir se está sendo traído kkkkkkk

  • Marcos Tavares
    2014-04-11T21:31:57

    durante a instalaçao o app travou,agora nao responde nada,como se desistala,alguem ajuda?

  • Orlando Valente
    2014-03-23T13:49:56  

    Galera acionei o comando do numero PIN e esqueci e agora como faço para recuperar...

    recentes

    populares

    • Orlando Valente
      2014-03-23T13:49:56  

      Rssss!!! Na hora do aperto, resolvi ir no site do aplicativo e entrei com a minha conta assim basta ir na opção de travamento e destrava o numero PIN!!!

  • Marcelo Abreu
    2014-03-23T13:58:59

    Uso esse app em todos meu celulares... desde a época do Xperia mini pro, nesse período meu amigo tinha um aparelho com esse app, foi roubado, levou o notebook para a delegacia e ficaram monitorando o celular, ele consegui recuperar o celular no dia seguinte quando o aparelho foi religado, um "noia" estava tentando vender o aparelho na Santa Ifigênia, Centro de São Paulo, (p** cheiro de maconha)...

  • Alex Angelis
    2014-03-23T13:04:18

    O cerberus é bem mais barato, muito mais leve, tem mais opções de segurança e se a pessoa souber como fazer não poderá mais ser removido com facilidade do aparelho.

  • Elida Santos
    2014-03-23T11:37:17

    Não estou conseguindo executar quase tudo o que ensinam. Mas pelo que vejo é um espetáculo. Muito bom. Ótimo. As vezes tem algo mais fácil posta pra gente ai.

  • Ricardo Pereira
    2014-03-23T11:30:01

    Enquanto o celular estiver desligado nada funciona.

  • João Araújo
    2014-03-23T10:56:14

    Estou testando, mas consegui executar quase tudo que vocês ensinaram. É simplesmente espetacular.

  • Chumbo Grosso
    2014-03-23T10:50:10

    SERA QUE ELE AJUDA A ACHAR AVIAO ?