04/03/2014 11h28 - Atualizado em 27/06/2014 18h16

Veja como adicionar contatos ao WhatsApp

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Adicionar contatos ao WhatsApp é um processo muito simples. O aplicativo permite que você converse com pessoas adicionadas na sua agenda do próprio smartphone ou pessoas que tenham adicionado seu número de telefone previamente. Confira no passo a passo como incluir pessoas na agenda do WhatsApp.

WhatsApp ou Telegram? Veja qual é o melhor aplicativo de mensagens

Passo 1. Para conversar pelo WhatsApp, é necessário que você e a pessoa tenham o aplicativo instalado no smartphone. Porém, se você ainda não tem o contato do seu amigo armazenado em sua agenda telefônica, o primeiro passo é adicioná-lo;

Adicionando um contato à agenda telefônica (Foto: Aline Jesus/Reprodução)Adicionando um contato à agenda telefônica (Foto: Aline Jesus/Reprodução)

Passo 2. Abra o WhatsApp e toque em “Contatos”. Procure pelo nome da pessoa que você adicionou para então iniciar uma conversa. Outra opção é acessar a lista de “Favoritos” do WhatsApp que mostra todas as pessoas da sua agenda telefônica que também usam o aplicativo. Repare que tanto os contatos que possuem uma conta no WhatsApp quanto ao Favoritos, há identificação que aquele contato tem o aplicativo instalado;

Identificando contatos no WhatsApp (Foto: Aline Jesus/Reprodução)Identificando contatos no WhatsApp (Foto: Aline Jesus/Reprodução)


Caso você receba uma mensagem no WhatsApp de um número que não esteja armazenado em sua agenda telefônica, siga o passo abaixo;

Como adicionar um número sem nome no WhatsApp  (Foto:  Aline Jesus/Reprodução)Como adicionar um número sem nome no WhatsApp (Foto: Aline Jesus/Reprodução)





WhatsApp ou Viber qual é o melhor? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gabriel Oliveira
    2017-06-24T14:53:38

    da pra vcs fazerem esse tutorial tbm no windows phone pls

  • Jose Santos
    2014-03-04T18:38:31

    faz de conta demais ,tudo ilusao,e vida real e pronto,ate na real ta dificil.

  • Tony Carlos
    2014-03-31T22:47:00

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Rogério Ferraz
    2014-03-07T19:46:43

    Desculpa, me perdi no passo 2. Pode explicar novamente?

  • Fernando Morais
    2014-03-05T10:35:05

    HAHAHAHAHAHAHAHA QUE MATÉRIA É ESSA? AFF QUE TOSCO! DEPOIS VÃO CRIAR UMA MATÉRIA DE COMO SE LOGAR NO FACEBOOK!

  • César Jr
    2014-03-05T08:39:14

    Esse estagiário não tem vergonha na cara não?

  • Carlos Reis
    2014-03-05T03:56:37

    Ah vá! Ela só queria mostrar que tem um iPhone! huahuahuahuahuahua

  • Renato Nogueira
    2014-03-05T02:00:29

    Obrigado techtudo MAS NÃO QUERO Aprenda a adicionar pessoas aos contatos da agenda do WhatsApp

  • José Gonçalves
    2014-03-04T20:02:51  

    Mas um "belo" tutorial dos estagiários hahahah... Sempre venho aqui e acho matérias engraçadas..

    recentes

    populares

    • José Gonçalves
      2014-03-04T20:02:51  

      Esses estagiários estão se superando! Não é possível, só rindo mesmo! hahahaha

  • Paulo Neto
    2014-03-05T01:13:48

    Se essa matéria teve uns 500mil acessos por estar na página principal da globo, eles acabaram de roubar de nós trouxas através de publicidade. Matéria sensacionalista, entrei por curiosidade e vejo o lixo enganação, tem que existir uma lei para proibir esse tipo de materia jornalistica, já está na hora, isso é enganação, estou pagando através de views, se fosse um consumo fisico ja estaria processando esses bandidos que publicos isso na globo.

  • Lucio Oliveira
    2014-03-04T23:51:58

    hahahahahahahahaha

  • Luiz Tavares
    2014-03-04T20:47:22

    ISSO É BRINCADEIRA...KKKKKK

  • André Cerqueira
    2014-03-04T20:20:36

    Não façam isso. Estão entregando MAIS AINDA de bandeja a privacidade de vocês!

  • Rodolfo Carvalho
    2014-03-04T20:17:48

    Meu número no WhatsApp é 190, me add ai galera.

  • Douglas
    2014-03-04T18:52:12

    como eu vim para aqui óh céus...???

  • Angelo
    2014-03-04T18:29:43  

    tentei ligar no 9200 0000 e nada, ngm qr ser meu amigo!

    recentes

    populares

    • Angelo
      2014-03-04T18:29:43  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Amiga
    2014-03-04T18:34:01

    Seja popular no whatsapp e não pegue ninguém na vida real. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Amiga
    2014-03-04T18:30:18

    É popular no Whats e não pega ninguém na vida real. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Lepo
    2014-03-04T18:06:17

    ai ai ai....ser popular no whatsapp foi de doer...kkk

  • Rogerchapo
    2014-03-04T15:12:08

    Tornar-se popular o Whatsapp? que carência extrema heim?

  • Felipe Couto
    2014-03-04T14:57:18

    Tornar-se popular no whatsapp? Que vergonha de matéria caras......

  • Vinícius Freitas
    2014-03-04T14:56:02

    Pra que passar informação pela metade? Título enganoso, ridículo.

  • Eduardo S.
    2014-03-04T14:44:23

    isso ae é tipo internet?

  • Hanz Burg
    2014-03-04T13:20:55

    Esse programa é para seus contatos para celulares. Como sempre fazem de tudo ara aproveitadores espalharem spams e porque não abrir portas para estelionatários. Parabéns TECHtudo para está informação que pode acabar com a privacidade dos usuários.

  • Maluquin Silva
    2014-03-04T12:55:36

    Tornar popular? Não suporto nem meus amigos .......