Internet

27/03/2014 07h00 - Atualizado em 10/04/2014 16h02

Como bloquear pedidos de amizade feitos por estranhos no seu Facebook

Lívia Dâmaso
por
Para o TechTudo

Quem nunca recusou algum contato no Facebook por não conhecer a pessoa? A rede de Mark Zuckerberg permite que seus usuários escolham quem pode os adicionar como amigos. Isso evita que estranhos, sem vínculo algum, visualizem o botão de amizade em seu perfil, liberando o recursos "adicionar amigo" apenas para os amigos dos amigos e sem deixá-lo público. Confira como fazer.

Volte para o visual antigo do feed do Facebook

Mark Zuckerberg foi o primeiro a fazer parte da própria rede (Foto: Reprodução/ Facebook)Faça igual ao Mark Zuckerberg, esconda o botão de 'adicionar amigo' no Facebook (Foto: Reprodução/ Facebook)


Passo 1. Vá até o ícone de engrenagem no canto superior direito e clique em “Configurações”;

Atalho para as configurações do Facebook (Foito: Reprodução/Lívia Dâmaso)Vá para as configurações do Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 2. No menu localizado do lado esquerdo da tela, selecione ‘Privacidade’;

Página de configurações do Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Acesse a página de privacidade do Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 3. Vá até ‘quem pode lhe enviar solicitações de amizade?’ e clique em ‘Editar’;

Configurações de privacidade do Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Edite suas opções de privacidade no Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 4.  Selecione a opção ‘Amigos de amigos’ e clique em ‘Fechar’;

Configurando quem pode lhe enviar solicitações de amizade no Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Configure quem pode lhe enviar solicitações de amizade no Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Agora, somente usuários que possuem amigos em comum com você terão a permissão de adicioná-lo na rede social. Ou seja, não são totais desconhecidos.

Quer bloquear o Facebook em um computador? Veja como no Fórum do TechTudo.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Clovis Bornay
    2014-03-27T14:31:37

    Nossa... Que falta de assunto.

  • Douglas Silva
    2014-03-27T15:50:28

    dica inútil para uma rede social cada vez mais esvaziada.

  • Cristian Santarosa
    2014-03-27T15:10:09

    Mais uma matéria inútil. Por quê diabos uma pessoa tem que ter amigos em comum comigo pra ser minha amiga na vida real???