Internet

31/03/2014 08h00 - Atualizado em 31/03/2014 08h00

Como cancelar o envio de e-mail no Gmail

Taysa Coelho
por
Para o TechTudo

Cancelar uma mensagem enviada pelo Gmail é possível, caso perceba o erro rapidamente e tenha as ferramentas adequadas. Afinal, quem nunca mandou um e-mail sem ter concluído, enviou um texto para a pessoa errada, sem anexo ou se arrependeu do que havia escrito e teve vontade de voltar atrás? Graças a um recurso disponível no Google Labs, área de testes de recursos experimentais, é possível pausar o envio de uma mensagem antes que ele seja concluído no Gmail. Ative o recurso valioso.

Como usar emoticon no assunto do e-mail de Gmail, Outlook.com e Yahoo

Nunca mais mande e-mails errados (Foto: Divulgação)Nunca mais mande e-mails errados pelo Gmail (Foto: Divulgação/Gmail)

É importante lembra que função só é válida caso o erro for notado em até dez segundos depois do envio. Caso contrário, o e-mail chegará ao destinatário de qualquer maneira. Como a aplicação ainda está em processo de testes, ela pode apresentar erros ou ser alterada a qualquer momento. 

Passo 1. Faça o login em sua conta do Gmail;

Passo 2. Na página inicial do serviço de e-mail, clique no ícone de engrenagem situado na parte superior direita da tela e selecione “Configurações”;

Clique na engrenagem e em Configurações (Reprodução/Taysa Coelho)Clique na engrenagem e em "Configurações" do Gmail (Reprodução/Taysa Coelho)

Passo 3. Na nova tela que abrir, clique na aba “Labs”;

Clique na aba Labs (Reprodução/Taysa Coelho)Clique na aba "Labs" no e-mail do Gmail (Reprodução/Taysa Coelho)

Passo 4. Dentro da aba Labs, é possível conferir diversos recursos experimentais do Gmail. Encontre a opção “Cancelar envio”. Clique na opção “Ativar”;

Ative a opção Cancelar e-mail (Reprodução/Taysa Coelho)No Gmail, ative a opção "Cancelar e-mail" (Reprodução/Taysa Coelho)

Passo 5. Em seguida, suba novamente o cursor e confirme a escolha em “Salvar alterações”. O Gmail vai reiniciar;

Salve as alterações (Reprodução/Taysa Coelho)Salve as alterações na sua conta do Gmail (Reprodução/Taysa Coelho)

Passo 6. Agora, para testar, escreva um e-mail, de preferência para outro endereço de e-mail seu ou para algum amigo. Faça tudo normalmente e clique em enviar;

Escreva e envie um e-mail normalmente pelo Gmail (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)Escreva e envie um e-mail normalmente pelo Gmail (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)


Passo 7. Depois que o e-mail for enviado, é possível notar, na parte superior do e-mail, a palavra “Desfazer” que permanece por aproximadamente dez segundos ao lado da opção “Exibir mensagem”. Clique em “Desfazer” para cancelar o envio do e-mail;

Clique em desfazer (Reprodução/Taysa Coelho)Clique em "Desfazer" para anular o envio do e-mail no Gmail (Reprodução/Taysa Coelho)

Passo 8. Depois, vai ser exibida a mensagem de que “O envio foi desfeito”.

Envio desfeito (Reprodução/Taysa Coelho)Envio de e-mail desfeito no gmail (Reprodução/Taysa Coelho)

Pronto, não precisa mais se preocupar em mandar e-mails errados.

Como fazer um e-mail com o domínio próprio? Veja os comentários no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fagner Silva
    2014-03-31T09:37:16

    Seria ótimo se o Outlook implantasse esta função no GMail configurado nele