Internet

07/03/2014 06h55 - Atualizado em 07/03/2014 06h55

Como impedir que desconhecidos comentem em posts públicos no Facebook

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Usuários do Facebook podem impedir que pessoas desconhecidas comentem suas atualizações de status com uma simples configuração. Caso o perfil esteja aberto para seguidores, está também liberado para que essas pessoas comentem nos posts públicos, qualquer pessoa. Para evitar que isso aconteça e restringir os comentários em posts públicos apenas para amigos, veja o tutorial abaixo.

Lista traz cinco curiosidades sobre a compra do WhatsApp pelo Facebook

Passo 1. Acesse sua conta do Facebook e clique no ícone de cadeado;

Passo 2. Em seguida, selecione “Ver mais configurações”;

passo-1Visualizando as configurações de privacidade do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Clique em “Seguidores” para visualizar as configurações correspondentes;

passo-2Acessando as configurações de seguidores do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Em “Comentários de seguidores”, clique em “Editar”;

passo-3Modificando as configurações dos comentários de seguidores do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Altere as configurações de comentários de seguidores de “Amigos de amigos”, ou "Todos", para “Amigos”;

passo-4Alterando configurações de comentários de seguidores do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. A partir de agora, apenas pessoas que estejam em sua lista de contato poderão comentar nas suas atualizações de status. Ou, apenas os "amigos de amigos", conforme desejar a partir de agora.

Como recuperar uma conversa do Facebook? Veja os comentários no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernando Junior
    2014-03-07T10:12:35  

    AFASTE O FACEBOOK e TODOS esses outros LIXOS da SUA VIDA ! ! ! seja DONO de SÍ.

    recentes

    populares

    • Fernando Junior
      2014-03-07T10:12:35  

      Arthur Machado curtiu isso

    recentes

    populares

    • Fernando Junior
      2014-03-07T10:12:35  

      Oxítona terminada em i ou u não tem acento.

  • Ewerson Gallo
    2014-03-07T11:21:55  

    Tem muito trouxa que não sabe usar a ferramenta Facebook!! Utilizado para trabalho e lazer, mais para trabalho e 70% de meus clientes vieram do Facebook e conhece um monte de usuários como eu que conseguem trabalhar com isso, então sabendo usar é uma ótima ferramenta!!

    recentes

    populares

    • Ewerson Gallo
      2014-03-07T11:21:55  

      que lambe botas.

    recentes

    populares

    • Ewerson Gallo
      2014-03-07T11:21:55  

      Muita Gente não curtiu isto, acha que ter seguidores no facebook é o maximo, vai ser super, mega, hiper popular, só se esqueçam que ser popular no facebook, ter 100,1000,10000,10000000... de seguidores só vai ser virtualmente quando ele(a) sair na rua vai ser apenas mais uma pessoa passando por aquele local ;)

  • Mauricio Junior
    2014-03-07T20:13:28

    Muita Gente não curtiu isto, acha que ter seguidores no facebook é o maximo, vai ser super, mega, hiper popular, só se esqueçam que ser popular no facebook, ter 100,1000,10000,10000000... de seguidores só vai ser virtualmente quando ele(a) sair na rua vai ser apenas mais uma pessoa passando por aquele local ;)

  • Maria Souza
    2014-03-07T17:27:28

    Globo quando voce vai mostrar o DARF?

  • Francisco Anderson
    2014-03-07T15:32:27

    A GLOBO TEM AÇOES DO FACE ??????????

  • Wagner Amaral
    2014-03-07T14:52:30

    O face virou um orkut, essa é a verdade

  • Vania Maria
    2014-03-07T13:28:34

    Obrigada Marvin Costa, a dica me ajudou muito. Tem muitas coisinhas no uso do FB que às vezes a gente não sabe. Manda mais.

  • Luis Carlos
    2014-03-07T10:37:36  

    Ja sofri muito no fb, principalmente quando critico os políticos...Sempre tem os "baba-ovos" que se acham no direito de me responder. O bom é poder bloqueá-los todos, pois só tenho perfil lá porque me é útil pra outras coisas (grupos de educação, etc) Faz falta no g1 essa possibilidade de bloqueio também; Odeio ver que alguém sempre tem algo a me retrucar quando comento algo por aqui.

    recentes

    populares

    • Luis Carlos
      2014-03-07T10:37:36  

      Muito bem Luis Carlos, você sabe dar uma boa utilização para o FB.

  • Rschats
    2014-03-07T12:11:16

    rede social no Brasil e td um desastre. As pessoas todas, uerem ficar mostrando coisas materiais e mais nada.DE pobre a rico, td igual.

  • Nadson Leite
    2014-03-07T12:06:05

    Fluminense entrou com recurso e o facebook agora vai se chamar Flucebook !

  • Urubu Chato
    2014-03-07T11:22:19  

    É POSSÍVEL SABER QUEM VISITOU NOSSO PERFIL? SENDO A PESSOA NÃO AMIGO(A)?

    recentes

    populares

    • Urubu Chato
      2014-03-07T11:22:19  

      nop

    recentes

    populares

    • Urubu Chato
      2014-03-07T11:22:19  

      É possível sim.. entrando em uma máquina do tempo e acessando o Orkut..

  • Urubu Chato
    2014-03-07T11:19:14

    É POSSÍVEL SABER QUEM NOS VISITOU ? SEMPRE QUIS SABER ISSO. ALGUÉM SABE?

  • Tais Frazao
    2014-03-07T10:59:35

    FACEBOOK SÓ MOSTRA UMA MUNDO FAKE, LIBERTEM-SE DESSA PRAGA

  • Paulo Magalhães
    2014-03-07T10:46:07

    A melhor noticia do ano!!!!

  • Sancho
    2014-03-07T09:55:38

    Nossa. descobriu o Brasil. Parabéns !!!

  • Katy Monteitro
    2014-03-07T09:22:43

    bom! :)