MP3 Player

11/03/2014 11h35 - Atualizado em 15/07/2015 19h48

Como restaurar a configuração do iPod Touch?

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Resetar um iPod para recuperar suas configurações de fábrica pode resolver uma série de problemas, como travamentos ou alguns erros aleatórios. Isso porque com o procedimento todos os arquivos e dados do aparelho são deletados, e ele fica como se fosse um produto novo. Se você estiver precisando fazer isso com seu iPod Touch, siga os passos desse tutorial do TechTudo e resolva seus problemas.

É o fim do iPod? Como fica mercado do clássico player com novo iPhone

iPod Touch são os mais completos da linha, mas preço é desvantagem contra smartphone (Foto: Divulgação/Apple) (Foto: iPod Touch são os mais completos da linha, mas preço é desvantagem contra smartphone (Foto: Divulgação/Apple)) Resetar seu iPod pode ser um procedimento importante (Foto: Divulgação/Apple)

É importante estar ciente que o processo abaixo irá apagar tudo que tem no seu iPod, por isso, faça um backup e, mesmo com todos os cuidados, a restauração fica por sua própria conta e risco.

Neil Young apresenta o PonoPlayer, que promete ser superior ao iPod

Passo 1. Baixe a versão mais recente do iTunes, caso ele não esteja atualizado;

Baixando a versão mais recente do iTunes no TechTudo Downloads (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Baixando a versão mais recente do iTunes no TechTudo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Conecte o dispositivo ao cabo USB e ao computador;

Passo 3. Se o iTunes não for aberto automaticamente, clique no ícone dele e execute-o;

Executando o iTunes (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Executando o iTunes (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Deixe o iTunes sincronizar automaticamente com o dispositivo, para que ele faça um backup do mesmo;

iTunes sincronizando o iPod conectado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)iTunes sincronizando o iPod conectado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Quando terminar a sincronização, clique no ícone do iPod na parte superior da tela do iTunes;

Acessando o iPod no iTunes (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando o iPod no iTunes (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Em “Resumo, clique no botão “Restaurar iPod…”. Na tela de mensagem que aparece, clique no botão “Restaurar” para confirmar;

Iniciando a restauração do iPod (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando a restauração do iPod (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Quando o processo de restauração for concluído, o dispositivo será reinicializado. No final, o iTunes dará a você a opção de escolher entre restaurar o dispositivo a partir de um backup anterior ou deixar ele como um iPod Touch novo, sem qualquer informação antiga.

Ipod nano ou Ipod touch ? Opine no Fórum do TechTudo.

Pronto. Seu iPod está restaurado e você pode começar a usá-lo tranquilamente. Se você tiver um iPhone ou iPad, esse processo também pode ser feito neles.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Raquel Valentin
    2015-09-22T17:04:56

    minha mae encontrou um iPod touch no poupa-tempo, mas nao conseguimos achar o dono. se eu seguir esses passos eu consigo configurar o ipod?