Celular

12/03/2014 17h45 - Atualizado em 06/02/2015 10h30

Aprenda a transferir os contatos do chip SIM para o iPhone

Taysa Coelho
por
Para o TechTudo

Transferir os contatos do chip para o iPhone manualmente é necessário porque o iOS não o faz automaticamente. Portanto, se você quiser usar o cartão SIM do seu aparelho antigo em um dispositivo da Apple, precisa realizar um rápido procedimento para ter acesso aos números gravados no chip. Confira abaixo neste tutorial preparado pelo TechTudo.

Lançamento da primeira Apple Store brasileira já tem fila

Em poucos passos é possível transferir os contatos do chip para o iPhone (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Em poucos passos é possível transferir os contatos do chip para o iPhone (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Na tela principal do iPhone, toque sobre a opção “Ajustes”;

Vá em ajustes na tela principal do iOS (Reprodução/Taysa Coelho) (Foto: Vá em ajustes na tela principal do iOS (Reprodução/Taysa Coelho))Vá em ajustes na tela principal do iOS (Reprodução/Taysa Coelho)


Passo 2. Role a tela nova que abrir para baixo, até encontrar a opção “Mail, Contatos, Calendários”;

Dentro do meu ajustes, vá na opção de contatos (Reprodução/Taysa Coelho)Dentro do meu ajustes, vá na opção de contatos (Reprodução/Taysa Coelho)

Passo 3. Dentro do menu, role mais uma vez a tela para baixo. Clique sobre a opção “Importar Contatos Sim”;

Toque em Importar Contatos SIM (Reprodução/Taysa Coelho)Toque em Importar Contatos SIM (Reprodução/Taysa Coelho)

Passo 4. Se estiver usando iOS 5.0 ou superior, a Apple dará a opção de também salvar os contatos no iCloud ou em outros programas que tenha instalados que suportem a ação, como o Gmail. Caso não queria salvar seus contatos na nuvem, basta escolher a opção “Cancelar”.

Se quiser, salve os contatos na nuvem (Reprodução/Taysa Coelho)Se quiser, salve os contatos na nuvem (Reprodução/Taysa Coelho)


Quais as diferenças entre uma Loja Apple oficial e uma revendedora autorizada? Veja e comente no fórum

Pronto! Agora é só acessar os seus contatos e ver que todos aqueles salvos no chip estarão disponíveis no seu iPhone. O caminho inverso, de salvar contatos do iPhone no chip SIM, não é possível porque a Apple busca salvar as informações na nuvem.

Essa opção é mais segura, porque não há risco de perder a informação em caso de roubo, por exemplo. E caso compre um aparelho novo, com um formato de chip diferente, basta sincronizar com o serviço de armazenamento para ter todas as informações de volta.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Josué Alves
    2016-04-22T22:01:56

    Muito bom

  • Jamais Desista
    2016-02-20T22:35:05

    Muito obg

  • Erivaldo Lima
    2015-11-24T18:39:51

    tó apanhando para criar uma conta icloud no iphone alguém tem dicas

  • Erivaldo Lima
    2015-11-24T18:38:37

    excelente até que fim algo fácil no iphone

  • Vera Rosa
    2015-10-21T17:45:55

    Obrigada! Rápido, fácil e eficaz!

  • Heloisa Flor
    2015-09-23T18:24:15

    Muito útil esse post me ajudou de forma rápida e pratica