Internet

18/03/2014 10h40 - Atualizado em 18/03/2014 10h40

Como usar o Google Maps no ‘modo lite’ para evitar travamento no PC

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Com o novo Google Maps, lançado recentemente para todos os usuários, novos recursos gráficos foram adicionados e o aplicativo passou a exigir um navegador atualizado e maior processamento da placa de vídeo. Se você notou que os mapas da Google ficaram lentos ou estão pesando seu PC, é possível ativar o ‘modo lite’ (leve) e melhorar o desempenho do aplicativo. Siga os passos abaixo e saiba como.

Mudança no visual do Google+ deixa rede ainda mais parecida com Facebook

Novo Google Maps, versão Preview (Foto: Reprodução/Google)Ative o Modo Lite do Google Maps para uma melhor experiência com os mapas do Google (Foto: Reprodução/Google)


Passo 1. No Google Maps, logo após “maps”, adicione “/preview/?force=clear” a URL. Se preferir, basta clicar no preview para abrir o link do ‘modo lite’ e acessar a versão simplificada;

Ativando o modo simplificado do Google Maps (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Ativando o modo simplificado do Google Maps (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Repare no rodapé da janela. A frase “Modo simplificado” deve ser exibida, indicando que a versão lite, que desabilita a vista em três dimensões e outros recursos 3D, está ativada;

Indicação de que o modo simplificado está ativado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Indicação de que o modo simplificado está ativado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Caso queira voltar a usar a versão completa, basta adicionar “/preview/?force=webgl” logo após “maps”, na URL do Google Maps, ou clicar no preview;

Ativando versão completa do Google Maps (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Ativando versão completa do Google Maps (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Se seu computador não possui os requisitos mínimos para rodar o novo Google Maps em sua versão completa, uma mensagem será exibida e o ‘modo lite’ será ativado automaticamente.

Aviso é exibido caso a versão completa do Google Maps não possa ser ativada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Aviso é exibido caso a versão completa do Google Maps não possa ser ativada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Os requisitos mínimos para usar o Google Maps são: a versão mais recente do Google Chrome ou Mozilla Firefox, Windows 7 ou 8, Mac OS 10.8.3 ou superior ou Chrome OS rodando em processador Intel. Caso seu computador atenda aos requisitos e mesmo assim você não consegue acessar a versão completa, certifique-se de que os drivers da sua placa de vídeo estão atualizados.

Como baixar programa de GPS para celular? Veja no Fórum TechTudo.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares